Início » Negócios » Apple deve lançar seu concorrente de Netflix e Disney+ no segundo trimestre

Apple deve lançar seu concorrente de Netflix e Disney+ no segundo trimestre

A empresa pediu que produtoras e redes de televisão com quem tem acordo estejam prontas em meados de abril

Victor Hugo Silva Por

O serviço de streaming da Disney é aguardado com grande expectativa, mas não é o único que deverá ser lançado este ano. A Apple também pretende lançar sua própria alternativa à Netflix e quer que ela esteja bem avançada até o segundo trimestre, segundo o The Information.

A companhia teria pedido que produtoras e redes de televisão com quem tem acordo estivessem prontas em meados de abril. Entre as empresas que teriam recebido a mensagem, estão a A24, produtora de Moonlight, e o canal Oprah Winfrey Network.

Apple

A data definida pela Apple oferece algumas semanas de antecedência para o lançamento oficial da plataforma. Não há detalhes sobre quanto o serviço custaria ao consumidor, mas ele deverá apostar em conteúdo original e exclusivo.

De acordo com o The Verge, isso envolve dois programas dos criadores de Vila Sésamo, uma série do diretor de La La Land, um filme do criador de Battlestar Galactica e um filme com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

A Apple também estaria produzindo um remake de Amazing Stories, série criada por Steven Spielberg na década de 80, uma adaptação de Foundation, de Isaac Asimov, e uma série no estilo de Jogos Vorazes.

A estratégia adotada pelo serviço da Apple é parecida com a do Disney+, que deverá apostar na oferta de produções próprias, além de novos programas ligados a franquias como Star Wars e o universo Marvel. A plataforma também tem um evento importante para abril, mais especificamente no dia 11.

É nesta data em que o Disney+ será apresentado a investidores. O serviço, porém, deverá ser lançado apenas no final de 2019, quando também passará a disputar com opções já estabelecidas, como Hulu, Amazon Prime e a própria Netflix.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino

Se for com a mesma qualidade do Apple Music, vai continuar sendo desnecessário.

Zanac_Compile

Acho que vai dar tão certo quanto o Apple Music.

Aposto em Jeff Bezos. Bill Gates nunca foi gênio, só um empresário bem sucedido, nunca trouxe nada revolucionário.

Frederico Martins

Nem eu. 😂😂😂

Frederico Martins

Coitada..... 😔

Rodolpho Camargo

Não entendo como a "indústria do torrent" preocupe a Netflix.

Gragas

a indústria do torrent talvez preocupe ela também,mas em streaming ninguém bate ela atualmente mesmo,vejamos se a disney se expande rápido,afinal o sistema pode ser ruim ou pode demorar a lançar em outros países,já que parece que inicialmente ele estará disponível apenas nos EUA.

Paul

Disney+ é a ÚNICA que pode ameaçar qualquer serviço de streaming, afinal a poderosa Disney é a principal detentora dos direitos dos conteúdos preferidos por quase todo mundo. A Netflix realmente deve temer só essa plataforma msm. O resto, considero aleatório.

Paul

Troca-troca entre ela e a Amazon.

Gertrudes, a Lhama

Será que vai fazer streaming das pessoas assistindo na sala sem elas saberem também?

Gertrudes, a Lhama

Por isso é (ou era até pouquíssimo tempo) a empresa mais valiosa do mundo.

Eduardo Braga

Pqp achei que a HBO tivesse os direitos pra adaptar Fundação

Amarildo

A Microsoft é mais equilibrada na fonte de receitas...Não é tão dependente de um único produto/serviço pra ganhar dinheiro.

Daniel R. Pinheiro

Lucro da Apple é basicamente da venda de iPhones. Se vão mal nesse setor, não há outro que vá salvar a empresa, a menos que seja algo ultra revolucionário (o que acredito que se não for no setor corporativo, ou de smartphones, também não rola).
https://uploads.disquscdn.c...

Renan Alves

não vai dar em nada, o único que pode chegar perto da netflix e a disney, apple ta cheirando a desespero, os caras querem de todo modo ganhar alguns trocado pra substituir a grana perdida com vendas de iphone, os caras perderam a mão, se steve estivesse vivo já teria lançado algo novo, e tenho certeza que já teria lançado algo que mudaria completamento o modo que utilizamos Smartphone.
Estamos vivendo uma era onde falta gênios, bill gates já largou mão de tudo, o elon musk está mostrando ser só um falastrão, o mark zuckerberg tambem mostra ser somente mais do mesmo, o Jeff Bezos, idem