Google pode lançar Pixel 3 mais barato e Pixel Watch neste ano

Linha completa de produtos do Google para 2019 pode ser maior do que o catálogo até este momento

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 3

De acordo com rumores apontados pelo jornal japonês Nikkei, que já acertou e errou no passado, o Google lançará uma versão menos cara do Pixel 3 neste ano, junto de um Pixel 4 em formato topo de linha, novas caixas de som inteligentes e até mesmo um smartwatch com Wear OS.

A lista ainda inclui uma câmera da Nest, mas o que chama atenção é a versão menos potente do Pixel 3 e a primeira empreitada do Google na fabricação de um relógio inteligente. A publicação segue o que já vem circulando no vento faz tempo, que é a inclusão de uma versão do Pixel 3 com menor custo e alguns cortes em recursos, algo semelhante ao que a Apple fez com o iPhone XR no ano passado.

A comparação com o aparelho da marca da maçã está até mesmo no preço que o aparelho deve ter, já que a publicação fala que ele custará menos do que o iPhone XR. Ainda não há informações sobre o que está do lado de dentro ou quais foram as economias que o Google conseguiu fazer para baixar o custo do smartphone.

Boatos mais consistentes afirmam que este Pixel intermediário será equipado com um Snapdragon 670, terá 32 GB de espaço interno, 4 GB de RAM e corpo em plástico, mantendo o lançamento em dupla com um aparelho menor e outro maior.

A reportagem também afirma que, segundo fontes próximas da cadeia de produção, o Wear OS pode encontrar um relógio do próprio Google e que tem como objetivo batalhar com a Apple pela liderança neste mercado. Hoje, além da Apple, apenas a Samsung consegue alguma atenção em relógios inteligentes.

Rumores do ano passado já erraram ao apontar que o Google lançaria um smartwatch com a marca Pixel – até mesmo Evan Blass, que quase nunca erra, errou ao dizer que o lançamento seria em 2018.

Por fim, o Pixel 4 em formato topo de linha já é mais do que esperado na janela de um ano entre lançamentos do mercado de celulares e o Google Home pode também estar certo, já que não há novidades neste tipo de produto desde 2017, quando o Google lançou as variantes Mini e Max.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados