Como usar o app Xbox no Windows

Aprenda a instalar e ativar o app do Xbox em um computador Windows, para ter acesso a contatos, seguir jogos e comunidades

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Microsoft / app Xbox / App Xbox no Windows

O app Xbox, disponível para computadores Windows, iOS (iPhone) e Android é uma ferramenta multifuncional que, nos celulares, permite ao usuário se conectar com seus amigos, verificar conquistas e seguir jogos. No Windows 10, entretanto, o aplicativo oferece funções a mais.

Veja neste tutorial como instalar e usar o app Xbox no Windows, e conheça as vantagens que ele oferece.

Como instalar o app Xbox no Windows

  1. Baixe e instale o app do Xbox através do link oficial;
  2. Abra o aplicativo e entre com sua Gamertag (sua conta do Xbox).
    Se sua conta Windows for online e a mesma da Gamertag, o login será automático.

E pronto.

O que eu posso fazer no app Xbox para Windows?

Muita coisa.

A partir do primeiro login, a tela principal irá exibir os seus jogos instalados no computador, suas conquistas (se você tiver um Xbox One, elas também serão mostradas) e as de seus amigos, sua lista de contatos, e um link direto para a Microsoft Store.

Como um app social, o Xbox oferece uma opção para a criação e busca de grupos, que são comunidades de jogadores em torno de um jogo, ou assunto. Você pode tanto criar um grupo, e chamar seus amigos para participar, quanto entrar em grupos já existentes.

Na tela Início, será exibido um feed de atividades, suas e de seus amigos.

Microsoft / app Xbox / App Xbox no Windows

As vantagens do app Xbox para Windows são duas. A primeira, é que ele permite conectar um Xbox One ao Windows, de modo a permitir o streaming de jogos do console para o computador. A segunda, é que você pode gerenciar suas capturas de imagens e vídeos, tanto as feitas no computador quanto as presentes no Xbox One.

De modo geral, a versão do app Xbox para Windows é bem mais completa do que nos celulares, onde ele é basicamente um software para o gerenciamento de contatos. No seu computador, você pode não só controlar tudo isso, como aproveitar os jogos do seu console em um segundo ponto, longe da TV.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados