Motorola prepara celular dobrável diferente do Galaxy Fold e Huawei Mate X

Motorola deve lançar smartphone dobrável no terceiro trimestre, inspirado no design do Razr V3

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G7 Plus
Motorola Moto G7 Plus

Rumores diziam que a Motorola iria lançar um smartphone dobrável com a marca Razr em fevereiro. Isso não aconteceu — hoje é o último dia do mês! — mas um executivo confirmou que a empresa está, sim, preparando um celular do tipo. Ele deve chegar ao mercado no terceiro trimestre.

Uma fonte diz à CNET que a Motorola planeja lançar seu smartphone dobrável no verão americano — que corresponde ao terceiro trimestre — e que o design do aparelho será diferente do Samsung Galaxy Fold e do Huawei Mate X.

Dan Dery, vice-presidente de produtos globais da Motorola, diz em entrevista ao Engadget que a empresa vem trabalhando com dispositivos dobráveis “há muito tempo”. Se for lançar um celular do tipo, ela não pretende colocar a tela do lado de fora, por arranhar muito fácil.

“Estamos testando um dispositivo OLED de plástico com filme plástico por cima”, diz Dery, referindo-se a um design semelhante ao Huawei Mate X. “Você arranha esse tipo de tela ao tocá-la com suas unhas. O dispositivo tem uma vida curta, começa a estragar no dia em que você o tira da caixa. Mas no primeiro dia, ele é lindo.”

Motorola deve usar design dobrável do Razr V3

Registro de design da Motorola na WIPO

É um sinal de que a Motorola deve usar o design do clássico Razr V3 para seu futuro celular dobrável. Ela recebeu nos EUA a patente de um smartphone dobrável com uma tela interna.

A empresa também fez um registro de design na WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) de um celular dobrável semelhante ao V3. O aparelho dobra ao meio e parece ter duas telas, uma interna (maior) e outra externa.

Além disso, Dery conta que a Motorola vem explorando um dispositivo com articulação dupla, ou seja, com uma única tela que se dobra duas vezes. Seria algo semelhante ao protótipo que a Xiaomi apresentou recentemente. O executivo avisa, no entanto, que esta “definitivamente não será nossa primeira tentativa” em celulares dobráveis.

A Samsung deve lançar o Galaxy Fold em abril por US$ 1.980; enquanto isso, a Huawei deu um prazo mais vago (meados de 2019) para seu Mate X, que custará 2.299 euros. O celular dobrável da Motorola deve custar cerca de US$ 1.500, segundo o Wall Street Journal.

Patente da Motorola para celular dobrável

Com informações: Engadget, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados