Início » Celular » Asus Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2) são homologados pela Anatel

Asus Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2) são homologados pela Anatel

Anatel homologa Zenfone Max Shot, celular da Asus com câmera tripla; Max Plus (M2) possui câmera dupla

Felipe Ventura Por

A Anatel homologou dois celulares que ainda não foram lançados em nenhuma parte do mundo: o Zenfone Max Shot e o Zenfone Max Plus (M2). A maior diferença entre estes smartphones está na traseira: o Max Shot é o primeiro aparelho da Asus com câmera tripla desde o Zenfone AR. Enquanto isso, o Max Plus (M2) possui câmera dupla.

Asus Zenfone Max Shot, à esquerda, e Zenfone Max Plus (M2)

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que a Anatel homologou dois celulares da Asus com o mesmo número de modelo ZB634KL. Nos documentos da agência, a fabricante explica que eles serão comercializados no Brasil como Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2).

"A versão Zenfone Max Shot possui três câmeras e memória de 64 GB, enquanto que a versão Zenfone Max Plus (M2) possui duas câmeras e memória de 32 GB", diz a Asus no certificado de homologação.

O manual de usuário mostra que o Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) possuem tela com notch e câmera frontal com flash. O leitor de digitais fica na traseira. Na parte inferior, encontramos uma porta microUSB e uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

A bandeja de chip é tripla, permitindo usar dois SIM cards e um cartão microSD ao mesmo tempo. No entanto, a Asus explica que apenas um slot de nano-SIM suporta serviço 4G/3G/2G; o outro tem suporte a 2G/3G.

Tela do Asus Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) - o design é o mesmo em ambos

Asus Zenfone Max Shot

Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) podem ter tela Full-HD+

Temos uma ideia do que esperar quanto às especificações. Roland Quandt, do WinFuture, diz no Twitter que uma versão do Zenfone Max Shot possui tela Full-HD+ de 6 polegadas, processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB/128 GB de armazenamento, e sensor principal de 13 megapixels na câmera tripla.

Por sua vez, haveria uma versão do Zenfone Max Plus (M2) com a mesma tela Full-HD+ de 6 polegadas, sensor principal de 13 MP na câmera dupla, e 4 GB de RAM. No entanto, ele usaria processador Snapdragon 636 e teria 32 GB/64 GB de armazenamento.

Vale notar que a Asus lançou recentemente o Zenfone Max (M2) e Zenfone Max Pro (M2): eles têm bateria de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, e rodam Android sem Zen UI. Ambos têm atualização garantida para o Android 9 Pie. Será que o Zenfone Max Plus (M2) terá o mesmo software?

A Asus vai realizar um evento em 13 de março para revelar um produto "exclusivamente para o Brasil". Acredita-se que ela lançará o primeiro smartphone com Qualcomm QSiP, módulo tudo-em-um que reúne processador, RAM, armazenamento flash e GPS.

Asus Zenfone Max Shot com câmera tripla, à esquerda, e Zenfone Max Plus (M2)

Asus Zenfone Max Plus (M2)

Asus Zenfone Max Shot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

hugo
Realmente, no fim o Max Shot e o Max Plus M2 usam o SiP 1 da Qualcomm (equivalente ao Snapdragon 632) e não o Snapdragon 660(no caso do Max Shot), e o Max Plus M2 não usa o Snapdragon 636.
hugo
Acho que você nunca usou um celular da Asus então.
SJr
Acho q sou exceção, pois tenho há tempos um zenfone 3 Z012dc tela 5.5 e até hoje está na ativa, fazendo, inclusive, belas fotos... https://photos.app.goo.gl/j...
Leo Pessoa
Por esse valor eu escolheria um s8 ou s9 sansung, que nem em sonho esse ganha em processador e câmera..
Diogo
Olha, se a Asus vai lançar um aparelho diferente do que foi homologado, ele terá problemas com a Anatel... rsrsMelhor avisar ao Marcel quanto a isso.
Diogo
Se todos os celulares da Asus sem exceção foram um fiasco, como a Asus ainda não faliu ou fechou sua divisão de smartphones?
Leo Pessoa
Sou técnico em manutenção de celulares e sei bem o que eu estou falando..
Diogo
Que exagero.
Carlin
MicroUSB!!! Poxa vida.. Asus sendo Asus!
Celso
Mas a surpresa com relação ao aparelho que será lançado já era, né?!Será basicamente uma edição do Max Pro M2 com câmera tripla.
Robert Rey
O Marcel ainda continua na Asus? Não é a toa que com um VP de marketing como ele a empresa no ramo de Smartphones seja cada vez mais irrelevante. Felizmente no segmento de PC's é praticamente outra empresa.
Robert Rey
Legal, na verdade deve ter uns 6 né. 16 é do seu namorado.
Ivan
Que interessante, mesmo comprimentodo meu pau, 16 cm.
Juracy Cruz Jr
Cuidado com essa marca! Comprei um Zenphone 4 e com menos de um ano "apagou". A assistência da Asus negou garantia alegando umidade que, se houve, foi provocada por alguma intempérie (?) vez que jamais o expus a risco de água ou umidade. No Reclame Aqui tem dezenas de reclamações similares e relacionadas à marca.
Leo Pessoa
Nunca vi celular da Asus prestar, todos sem exceção foi um fiasco e esse já vi que vai ser mais um..
Gabriel B.R.
O Max Pro M2 tem tudo pra ser o melhor do segmento
RafaelRudz
Trabalho na Asus e logo digo, nao será esses processadores, falei com o Marcel ontem, será algo " diferenciado " posso afirmar kkkkkkk curti a pegada dos aparelhos e será um custo beneficio bem legal
Girlan Farias Santos
Só a Asus trouxe o processador SD 660 com seu Zenfone 4. Nenhum outro intermediário no Brasil tem um processador tão bom, que por aqui só é superados pelo SD 820/821(top 2016), SD 835(top 2017) e SD 845(top 2018). Se chegar por até R$1800 vai ser de longe uma opção melhor que o moto G7 PLUS e até mesmo que o intermediário Premium da própria Asus o Zenfone 5.
Franco Luiz
o max shot é o "zenfone 3 zoom" digamos assim e o max m2 é o aparelho normal da linha max
Franco Luiz
Marcel tinha dito que teria aparelho asus com mais de 2 cameras mas q n seria a serie principal ou seja o "zenfone 6" pelo visto vira nos aparelhos de entrada