Início » Mobile » Asus Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2) são homologados pela Anatel

Asus Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2) são homologados pela Anatel

Anatel homologa Zenfone Max Shot, celular da Asus com câmera tripla; Max Plus (M2) possui câmera dupla

Por
01/03/2019 às 18h31

A Anatel homologou dois celulares que ainda não foram lançados em nenhuma parte do mundo: o Zenfone Max Shot e o Zenfone Max Plus (M2). A maior diferença entre estes smartphones está na traseira: o Max Shot é o primeiro aparelho da Asus com câmera tripla desde o Zenfone AR. Enquanto isso, o Max Plus (M2) possui câmera dupla.

Asus Zenfone Max Shot, à esquerda, e Zenfone Max Plus (M2)

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que a Anatel homologou dois celulares da Asus com o mesmo número de modelo ZB634KL. Nos documentos da agência, a fabricante explica que eles serão comercializados no Brasil como Zenfone Max Shot e Zenfone Max Plus (M2).

“A versão Zenfone Max Shot possui três câmeras e memória de 64 GB, enquanto que a versão Zenfone Max Plus (M2) possui duas câmeras e memória de 32 GB”, diz a Asus no certificado de homologação.

O manual de usuário mostra que o Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) possuem tela com notch e câmera frontal com flash. O leitor de digitais fica na traseira. Na parte inferior, encontramos uma porta microUSB e uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

A bandeja de chip é tripla, permitindo usar dois SIM cards e um cartão microSD ao mesmo tempo. No entanto, a Asus explica que apenas um slot de nano-SIM suporta serviço 4G/3G/2G; o outro tem suporte a 2G/3G.

Tela do Asus Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) – o design é o mesmo em ambos

Asus Zenfone Max Shot

Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) podem ter tela Full-HD+

Temos uma ideia do que esperar quanto às especificações. Roland Quandt, do WinFuture, diz no Twitter que uma versão do Zenfone Max Shot possui tela Full-HD+ de 6 polegadas, processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB/128 GB de armazenamento, e sensor principal de 13 megapixels na câmera tripla.

Por sua vez, haveria uma versão do Zenfone Max Plus (M2) com a mesma tela Full-HD+ de 6 polegadas, sensor principal de 13 MP na câmera dupla, e 4 GB de RAM. No entanto, ele usaria processador Snapdragon 636 e teria 32 GB/64 GB de armazenamento.

Vale notar que a Asus lançou recentemente o Zenfone Max (M2) e Zenfone Max Pro (M2): eles têm bateria de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, e rodam Android sem Zen UI. Ambos têm atualização garantida para o Android 9 Pie. Será que o Zenfone Max Plus (M2) terá o mesmo software?

A Asus vai realizar um evento em 13 de março para revelar um produto “exclusivamente para o Brasil”. Acredita-se que ela lançará o primeiro smartphone com Qualcomm QSiP, módulo tudo-em-um que reúne processador, RAM, armazenamento flash e GPS.

Asus Zenfone Max Shot com câmera tripla, à esquerda, e Zenfone Max Plus (M2)

Asus Zenfone Max Plus (M2)

Asus Zenfone Max Shot