Como mudar o nome do Facebook antes dos 60 dias (emergencial)

Digitou uma letrinha errada? Saiba o que é preciso fazer para mudar o seu nome social no Facebook, antes do prazo exigido de 60 dias

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Facebook / Con-karampelas / Unsplash

O Facebook possui uma política rígida para a alteração do nome de um usuário: ele só é permitido mudar após um prazo de 60 dias, por questões de segurança, para evitar fraudes e abusos da ferramenta. Além disso, o Facebook pode exigir a confirmação da identidade da conta, através da apresentação de documentos.

Porém, se você digitou o seu nome errado, ainda é possível alterá-lo sem ter que esperar dois meses para fazê-lo manualmente.

Como mudar o nome do Facebook antes dos 60 dias

O Facebook exige que seus usuários utilizem seus nomes verdadeiros como forma de identificação. Estes permitem a apropriada relação do nome à pessoa, e a confirmação da identidade através de seus documentos. No passado, o Facebook se envolveu em um tremendo rolo por esse motivo e, hoje, permite a inclusão de um segundo nome. No entanto, o nome real ainda é o padrão.

Há casos em que o usuário deseja mudar o seu nome antes do prazo mínimo de 60 dias como, por exemplo, se ele foi confirmado com um erro de digitação. E há casos em que o Facebook se recusa a permitir a alteração mesmo após o prazo, por alguns motivos:

  • O usuário muda o nome com frequência;
  • O nome não condiz com as políticas de nomes do Facebook, por conter símbolos, números, capitalização irregular (cOmo nESte eXEMplO), caracteres de outros idiomas, títulos profissionais ou religiosos, uso de palavras ou frases que não sejam nomes, ou mensagens ofensivas;
  • Se o Facebook solicitou ao usuário para confirmar o seu nome, e ele não o fez;
  • O nome não bate com o presente nos documentos de identificação.

Nesses casos, e também para mudar o nome antes do prazo de 60 dias, é preciso fazer o seguinte:

Formulário de alteração de nome do Facebook /
  1. Entre no formulário de alteração de nome do Facebook;
  2. Preencha os campos Novo primeiro nome, Novo nome do meio (opcional)Novo sobrenome com o nome que deseja usar;
  3. Em Motivos para esta alteração, escolha o motivo correto;
  4. Em Seus documentos, clique no botão Escolher arquivos e anexe uma cópia de um documento com o seu nome, que seja aceito pelo Facebook;
  5. Clique em Enviar.

E pronto. O Facebook verificará as informações e, caso tudo esteja certo, seu nome será alterado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados