Início » Negócios » Disney vai incluir todo o seu catálogo de filmes em futuro serviço de streaming

Disney vai incluir todo o seu catálogo de filmes em futuro serviço de streaming

Os lançamentos da empresa serão levados ao Disney+ um ano após estrearem nos cinemas

Victor Hugo Silva Por

O Disney+ está cada vez mais próximo de ser lançado. E, de acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, o serviço de streaming criado para concorrer com Netflix e Amazon Prime Video contará com todo o catálogo de filmes da empresa.

Isso significa que a companhia abandonará a chamada Disney Vault. Trata-se de uma política de liberar relançamentos de filmes clássicos em momentos pontuais e em quantidade limitada. Ela serve como uma forma de controlar o mercado e manter alta a demanda pelos títulos.

Disney vai reunir todo o seu catálogo de filmes em seu serviço de streaming

"Em algum momento, logo após o lançamento, ele [Disney+] abrigará todo o catálogo de filmes da Disney, de modo que os filmes dos quais você fala que tradicionalmente foram guardados em um 'cofre' e trazidos periodicamente estarão no serviço", explicou Iger a investidores.

Ainda segundo o executivo, os novos filmes produzidos pela empresa irão à plataforma um ano após chegarem aos cinemas, começando por Capitã Marvel, que será o primeiro lançamento exclusivo no Disney+. "Vai combinar tanto o antigo quanto o novo", resumiu Iger.

A Disney aposta na exclusividade e, por isso, concordou em deixar de ganhar US$ 150 milhões a que teria direito por um acordo com a Netflix. A empresa também acredita que o preço será um atrativo para a sua plataforma: ela custará "substancialmente menos" que a concorrência.

O serviço será formado por filmes e séries, incluindo produções originais. Além dos títulos clássicos como O Rei LeãoA Bela e a Fera, a plataforma terá séries de franquias como Star Wars e Marvel.

O Disney+ ainda não teve sua data de lançamento divulgada, mas já anima os investidores. O banco de investimentos JPMorgan, por exemplo, acredita que o serviço alcançará 160 milhões de assinantes, o que ultrapassaria a base atual da Netflix, de 139 milhões de assinantes.

Com informações: Polygon, The Verge.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Ah sim, pode ser que o catálogo seja diferente em cada lugar (como no caso da Netflix).
Tiago Celestino
Mas ai entra várias questões, inclusive o conteúdo. Esperar pra ver.
Caleb Enyawbruce
Putz, tomara que não. Alias, se eles quiserem competir mesmo com a Netflix, o mínimo seria estar nos principais países de cada continente...
Tiago Celestino
Se for na mesma estratégia do Hulu, acho que não chega tão cedo.
Ronaldo Cesar
Na verdade com a comprar da fox a Disney pretende fazer um plano pra maiores de 18. Foi o que ouvi falar no you tube.
André Diego de Paula
As séries da Marvel são produção original da Netflix. A Disney encerrou o licenciamento dos personagens, impedindo a Netflix de produzir mais temporadas, mas as temporadas que já foram produzidas são propriedade da Netflix.
johndoe1981
Rutracker e Rarbg mandaram lembranças à balcanização dos serviços de streaming.
Caleb Enyawbruce
Exato. Acredito que chega sim, só não sei se vai ter o mesmo catálogo.
Caleb Enyawbruce
Bem capaz mesmo
Caleb Enyawbruce
Nao vejo porque as duas não possam conviver. Sempre houveram empresas de todos os tamanhos em Hollywood e sempre houve diretor, ator e roteiro pra todas. Além disso, a proposta da Netflix é muito diferente da Disney. O Disney+ vai ser simplesmente um repositório de produções da Disney. Já o Netflix está mudando o paradigma de Hollywood, lançando filmes direto em seu serviço ou junto com o lançamento nos cinemas (como o caso de Roma), quando eles querem concorrer ao Oscar.
Carlin
Não sei, o tamanho da Netflix comparada a Disney é ridículo, além do lobby é claro, ter a Disney competindo por diretores, atores, roteiros, também no streaming é "desleal"! Acredito que a Netflix vai caminhar mais um pouco, mais não sei se vai resistir por muito tempo, as produções próprias são em grande maioria boas/excelentes, mais o problema começa que a Netflix não tem como ganhar dinheiro se não acrescentando mais assinares a base de usuário, diferente de outros serviços de streaming que em sua grande maioria fazem estão cobertos por grandes guardas chuvas, como a Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Apple, e agora o Disney+.
Henry
Claro que a Disney vai colocar o preço abaixo dos atuais, Começa assim para atrair os clientes quando tiver consolidado aumenta feito louco.
Tiago Celestino
Preço nos EUA, logo pode ser que não seja aplicada a mesma regra aqui no Brasil, isso, se o serviço chegar por aqui.
Igor
Acho que pra acabar com a pirataria 3 meses seriam o ideal.
Isaias Boiba
Só por a guia infantil p separa os ff dos demais. Acho q vai ser um concorrente legal, Porém, duvido q seja mais barato!
Caleb Enyawbruce
Netflix não morre jamais. Já alcançou um patamar tão alto com suas produções próprias que sobrevive sem a Disney com certeza. Agora já está revolucionando Hollywood ganhando Oscar, atraindo diretores consagrados como Scorcese, quebrando a barreira daquela visão de “home vídeo” que afastava grandes nomes de suas produções. A Netflix vem se preparando pra essa guerra há muitos anos, investindo pesado em produções próprias, compra de grandes estúdios e sets de filmagem, compra de direitos exclusivos de filmes em festivais como Cannes, enfim... Pode ser que perca alguns assinantes pra Disney, mas o fato é que pra quem gosta mesmo de filmes e séries um serviço não substitui o outro. Eu assinarei ambos com certeza (até porque a Disney já disse que o preço do serviço dela deve ficar abaixo da média dos serviços atuais - isto é, vão ganhar na quantidade, o que é bem pensado).
Caleb Enyawbruce
Ah tá, continuar no catálogo sim. 👍
Alessandro
Esperar um ano? Sinto muito, por esse tempo vou esperar sair na minha locadora vitual de grátis, que leva mais ou menos isso para lançar os filmes com uma qualidade decente.Se fossem incluídos no catálogo logo após os filmes saírem de cartaz, aí sim, eu pensaria em assinar.
Seraph
Não tão simples. OS Streaming tem focos completamente diferentes. sem contar na qualidade do site e app da netflix, que a disney pode demorar pra alcançar (vide Prime Video e HBO que nunca chegaram nem perto)
Michael Felipe
Para ficar claro, estou me referindo aos conteúdos que foram produzidos em parceria Netflix e Disney (Marvel). O que já vi por aí é que a Disney detém os direitos dos personagens, mas as séries/filmes foram produzidos com a grana da Netflix e que ela paga royalits à Disney. O que eu entendo disso tudo: apesar do personagem pertencer a Disney, aquele material específico é da Netflix. Inclusive tem uma cláusula no contrato que a Disney só pode usar esses personagens dois anos após o cancelamento por parte da Netflix.Agora os casos em que a Disney financiou, produziu e a Netflix não teve nenhuma participação, apenas distribuiu aquele conteúdo, acredito que saírão da Netflix assim que acabar o contrato de distribuição daquele conteúdo. Pois, imagino que a Disney irá migrar esse conteúdo para o seu próprio streaming.
Lucas Henrique
Mas se o filme é da Disney, não é ela que decide? Ou quem sai ganhando é a própria Disney por ter filme na concorrência de graça?
Eduardo Braga
Eu tenho quase certeza de que vai ser um negócio mais família; eles não querem lidar com ferramentas de restrições de conteúdo na plataforma. Mas acho possível que mudem de ideia no futuro, já que o CEO vai sair já já. Pode ser que o próximo tenha uma ideia diferente.
Michael Felipe
Netflix.
Lucas Henrique
Ela quem? A Netflix ou a Disney?
Michael Felipe
Sim. Mas, continuarão no catálogo da Netflix, pelo tempo que ela quiser.
Carlin
A Disney tem muito dinheiro pra perder, a Netflix pode estar com "os dias contados"! O Disney+ tem tudo pra dominar o mercado de streaming de video!
Caleb Enyawbruce
As produzidas em parceria ja foram todas canceladas.
Caleb Enyawbruce
Sim. Os que tiveram contrato terminado já não estão sendo renovados. Produções próprias como Demolidor e a galera dos Defensores que ainda teriam novas temporadas foram cancelados. É questão de tempo pra sair tudo.
Michael Felipe
Provavelmente quando acabar os contratos. A exceções são as séries produzidas em parceria com a Disney, porém bancadas pela Netflix, como é o caso do Demolidor.
Bruno Sousa
As séries que não são "pra família" devem ir para o Hulu, que é da Disney. O que eu acho bastante estranho.
Bruno Sousa
Simhttps://www.whats-on-netfli...
Lucas Henrique
Os filmes da Disney serão removidos do Netflix?
Uriel Dos Santos Souza
Disney+ será família. Hulu vai ter os filmes da Fox(não família)E vão fazer ser barato assinar os 2
Anderson Oliveira
Sobre o foco da Disney em familia, não é esquisito é posicionamento que vem desde a fundação não faria sentido um filme adulto com a marca Disney, por isso criaram ou compraram outros estúdios para fazerem esses filmes.A questão é catalogo de filmes adultos eles tem nesses outros estúdios (e não tinha comentado mas eles tem todo o catalogo da FOX agora), a questão e qual foco vão dar para o Disney+, se for familia será so esses desenhhos, filmes de herois e Star Wars, se for mais aberto ai entra tudo que eles tem, e tem muita coisa boa.
Eduardo Braga
Sei lá. Eu acho meio esquisito esse foco deles em filmes família, mas sei lá. Eu tô achando que não vão colocar esses filmes lá, mas pode ser que aconteça.
Anderson Oliveira
Mas se vão incluir os filmes do MCU e LukasFilm porque não incluiriam esses da Miramax, Touchstone e Buena Vista? Vão fazer o que com eles?Apesar que a Disney é sócia majoritária do Hulu (depois que compraram a FOX), e poderia deixar o Hulu mais adulto e o Disney+ mais família
Eduardo Braga
Kkkkk quis dizer filmes violentos
Eduardo Braga
Qualidade é bem subjetivo. Muita gente não gosta desses filmes que geralmente são indicados a premiações; eu amo e tem vários na Netflix. Por isso fico meio assim quando falam que lá não tem nada bom.Mas acho que (meio) que entendo o que você quis dizer.
Eduardo Braga
Duvido que filmes desses estúdios estejam inclusos, mas vamos ver.
Anderson Oliveira
sobre a Disney fazer filmes adultos, você está misturando o estúdio Disney (que sim, o foco são filmes mais familiares) com The Walt Disney Company, a TWDC tem vários estúdios que estarão no seu catalogo, alguns por exemplo tem foco em filmes mais adultos como por exemplo a Miramax, ou a Touchstone e Buena Vista
Zanac_Compile
Mais um pra conta.......
Caleb Enyawbruce
Isso é o mínimo q eu esperava. Mesmo assim da até ansiedade só de pensar em ter todo catálogo da empresa à disposição.
Helmut
Será que isso inclui a lista distribuída pela Touchstone?
Seraph
E que nunca irão pra Disney se eles seguirem a lógica de "Streaming para família"
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Disney inclui Marvel e tantas outras empresas da qual o grupo é dono... não é pouca coisa e nem é de pouca audiência... Vide as séries Marvel que não terão continuação (Jéssica, Demolidor, Punisher, etc, etc...)
Kaio
Netflix precisa investir em qualidade, filmes originais de animação já tem varios no catálogo.São tão ruins que são pouco divulgados.
Matheus Bruno
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Eduardo Braga
A Netflix precisa investir em filmes de animação. Tem várias séries infantis, mas filme mesmo...A Disney precisa fazer o contrário. Eles estão com essa ideia de fazer um serviço "pra família", sem conteúdo pra maiores de 18 anos, que não acho que seja uma boa ideia. O bom é a diversidade de conteúdo. Mas vai saber...
Guilherme da Silva Manso
Nossa, Netflix então está "economizando" 150 milhões por não ter alguns poucos filmes da Disney em seu catálogo! Já pode abaixar o preço da assinatura mundialmente né. hahahah