Início » Celular » Google Drive ganha novo visual no iPhone e Android

Google Drive ganha novo visual no iPhone e Android

Mudança será feita em ondas e levará até 15 dias para chegar a todos os usuários

André Fogaça Por

Depois do app do Gmail para smartphones receber o visual branco que está em sua versão web, é a vez do Google Drive passar pelo banho de loja que incorpora o Material Design. Além da cara nova, a interface também foi alterada, passando alguns itens para baixo, para facilitar o manuseio em telas grandes dos aparelhos móveis.

Além disso, uma nova aba chamada “Home” foi adicionada e nela o Drive tenta colocar em evidência os arquivos que são mais importantes para o usuário. O Google leva alguns pontos em consideração para listar os arquivos, como quando foi a última vez em que ele foi aberto ou editado, com quem eles são compartilhados e em qual frequência isso ocorre, além do tipo de arquivo que é utilizado em certo horário.

Na parte de arquivos, fora da listagem inteligente do Google, existem três abas para separar mais facilmente o que é particular, quais são os arquivos do espaço de trabalho compartilhado e que tem nome de Team Drives, e os backups do que está em computadores com o programa de backup do Drive instalado. A barra de buscas também foi aprimorada para o Team Drives.

A mudança é gradual e começa pela versão do Drive para iOS, levando 15 dias para atingir todo mundo. Usuários que utilizam o aplicativo no Android começam a receber a novidade a partir do dia 18 deste mês.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronan Sevlac

Bom dia turma do Tecnoblog!

Depois da última atualização meus uploads pararam de subir. Tenho contrato para utilização de 200 gigas na nuvem, mas não consigo utilizar. Notei que algumas pessoas passaram pelo mesmo problema.

Sabem dizer se a Google está fazendo algo para consertar o problema? As instruções que dão são as corriqueiras, desinstalar e reinstalar, deslogar e logar...

Obrigado,

Ronan.

Ronaldo Cesar

Era pra ser que nem o Gmail do pc, a pessoa escolhia um tema como plano de fundo.

Louis

Design horroroso. O mínimo era ter um tema preto.

Valdinei Ferreira

Quando usava o Chrome, era eu abrir ele e o PC travava todo (só resolvia reiniciando o pc).
Agora, usando o Firefox, não posso abri-lo quando estou com muitas abas abertas senão acontece a mesma coisa.

Eduardo Braga

Alguém consegue acessar a versão web normalmente? Aqui trava bastante. Até no Chrome. Muito esquisito. E é o único site do Google com esse problema.

Eliézer José Lonczynski

A ideia de trabalhar a interface bem para o branco dando cores mais chapadas dá a entender que também estão pensando na coesão para o tema escuro.

Andre Schneider

Aqui já atualizou e a velocidade de acesso ao Drives de equipe melhorou muito no iOS, já que tenho mais de 10TB, divididos entre umas 60 equipes. O visual com o Material Design agradou, inclusive a fonte e sim falta o modo escuro.

John Smith

Como sempre, Google só quer saber de branco em seus apps.

E que inconsistência é essa na barra de navegação, com texto somente na aba selecionada?

Di Almeida

Vão lançar a novidade primeiro para iOS? Tá parecendo o que a Microsoft fazia com o Windows Phone, lançando as atualizações dos próprios aplicativos primeiro para iOS/Android.

Paul

O Google tá padronizando tudo: GMAIL, KEEP e agora o DRIVE.
Todos com esse visual e barra de pesquisa superior. Agora tudo branco, cadê o dark? Kkk

Aliás, acho essa fonte(nova padrão do Google) infantil, porém gosto muito.

Jairo ☠️

Esta aí um app que me atende perfeitamente , bom que esteja evoluindo.

Carlos Alves

Esta fonte Google Sans é muito bonita, todos os aplicativos do google estão ficando com uma identidade muito bacana.