Início » Celular » WhatsApp vai destacar mensagens encaminhadas com mais frequência

WhatsApp vai destacar mensagens encaminhadas com mais frequência

O WhatsApp também trabalha para informar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp deseja oferecer mais informações a respeito das mensagens que você envia. Além de indicar quando elas foram entregues e lidas, o aplicativo passará a exibir também quantas vezes elas foram encaminhadas.

Segundo o WABetaInfo, a solução deve ser liberada nas futuras atualizações do mensageiro. De acordo com o site, o WhatsApp aproveitará a tela de informações sobre a mensagem para indicar o total de encaminhamentos que ela teve.

WhatsApp vai destacar mensagens encaminhadas com mais frequência

Para ver o alcance de sua mensagem, será preciso tocar e segurar sobre ela e selecionar a opção Dados. Como a opção é oferecida somente com o que foi enviado, não é possível saber quantas vezes algo que você recebeu foi encaminhado.

Neste caso, você deverá encaminhar a mensagem uma vez para fazer o aplicativo habilitar a tela de dados. Caso o conteúdo tenha sido repassado até 4 vezes, o app aponta a quantidade exata de vezes que isso aconteceu.

O WhatsApp não mostra o número se a mensagem tiver sido encaminhada 5 ou mais vezes. Quando isso acontece, há uma mudança no balão da mensagem que passa a apontar que ela é "frequentemente encaminhada".

Esta parece ser mais uma ação do WhatsApp para impedir que spam e fake news se espalhem pelas conversas. Em janeiro, o aplicativo passou a limitar o encaminhamento para até 5 conversas, reduzindo a atuação de quem adota essa prática.

A nova solução não deve interferir no comportamento de quem dissemina informações, mas poderá ajudar os demais usuários a ficarem mais alertas sobre o que estão recebendo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

Acho q talvez se colocasse o perfil de qm escreveu a msg, fosse melhor. Igual como é no Telegram

Jarbas Coqueiro

Ainda ganha um destaque no tamanho da fonte

Marcos Guilherme

Faz sentido.

DiEGO CASTILHO

Bem observado!

marcos_5000

Pra mim acho que vai causar o efeito contrário.
Qual é a fake news que vai ganhar mais atenção, a que tem "encaminhado" ou a "encaminhado frequentemente"?
Quem acredita em fake news, vai achar que mensagens encaminhadas frequentemente são mais prováveis de ser verdadeiras, já que ta todo mundo repassando.