Início » Celular » Próximos iPhones podem ter bateria até 25% maior para recarga wireless reversa

Próximos iPhones podem ter bateria até 25% maior para recarga wireless reversa

Próximos modelos de iPhone podem recarregar outros dispositivos com carregamento wireless, como os novos AirPods.

André Fogaça Por
32 semanas atrás

Os rumores mais quentes apontam para uma linha de iPhones lançados neste ano e que contarão com o recurso que recarrega outros dispositivos, de forma semelhante ao que o Galaxy S10 faz. O boato mais recente e que foi publicado pela imprensa americana nesta segunda-feira (1) afirma que todos os modelos lançados em 2019 trarão baterias maiores, justamente para ter mais carga neste recurso.

Os iPhones nunca foram mestres em capacidade de bateria, trazendo o mínimo possível de carga para manter um período de uso confortável - que sempre foi abaixo de qualquer expectativa do usuário. Se os rumores sobre a recarga de bateria de outros dispositivos nas costas dos próximos iPhones estiverem corretos, a bateria precisa crescer.

Ming-Chi Kuo, analista de mercado, diz que este é o caminho que está sendo traçado pela Apple. Ele diz que, comparada com a bateria do iPhone XS, o novo modelo terá algo entre 10% e 15% de energia extra. O sucessor do iPhone XS Max será o maior beneficiário e trará ganhos que estarão entre 20% e 25% na quantidade de energia armazenada. O sucessor do XR será o com menor aumento, marcando entre 0% e 5% de capacidade extra.

Assim como aconteceu com os Galaxy S10, o recurso não tem como principal atrativo a recarga de outro aparelho, mas sim de um acessório e ele pode ser o novo modelo de AirPods. Já que o AirPower que está impresso na caixa do novo fone de ouvido deixou de existir, seria interessante uma solução da própria Apple para recarregar o acessório.

Com informações: MacRumors.

Mais sobre: ,