Início » Demais assuntos » China constrói veículo militar anfíbio autônomo

China constrói veículo militar anfíbio autônomo

Chamado de Marine Lizard, veículo pode operar remotamente tanto na água quanto na terra

Por
19/04/2019 às 17h49

Uma construtora naval chinesa revelou um veículo de pouso anfíbio que pode incorporar as forças armadas do país para atacar praias do oceano com outros veículos autônomos. O primeiro protótipo do “Marine Lizard” (Lagarto Marinho) foi testado e entregue, e é o primeiro desse tipo no mundo.

Marine Lizard

Com 12 metros de comprimento, o Marine Lizard tem três “cascos”. Quando estiver na terra, pode acionar quatro esteiras independentes umas das outras para movimentação em solo. A velocidade máxima do veículo é de 50 nós na água (aproximadamente 93 km/h) e 20 km/h em terra.

Por ser autônomo, quer dizer que ele pode planejar a própria rota, nadar até a costa e evitar obstáculos. O protótipo também pode ser controlado remotamente por uma pessoa e ser equipado com duas metralhadoras e um lançador de mísseis, além de poder ficar inativo por oito meses.

Nesse sentido, a Companhia Industrial de Construção Naval da China diz que o Marine Lizard pode ser abandonado em uma ilha para uma futura reativação. Esse sistema autônomo poderia servir de apoio e reduzir o risco aos fuzileiros navais, para reconhecimento e poder de fogo em uma área não explorada.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,