Início » Demais assuntos » China constrói veículo militar anfíbio autônomo

China constrói veículo militar anfíbio autônomo

Chamado de Marine Lizard, veículo pode operar remotamente tanto na água quanto na terra

Lucas Lima Por

Uma construtora naval chinesa revelou um veículo de pouso anfíbio que pode incorporar as forças armadas do país para atacar praias do oceano com outros veículos autônomos. O primeiro protótipo do “Marine Lizard” (Lagarto Marinho) foi testado e entregue, e é o primeiro desse tipo no mundo.

Marine Lizard

Com 12 metros de comprimento, o Marine Lizard tem três “cascos”. Quando estiver na terra, pode acionar quatro esteiras independentes umas das outras para movimentação em solo. A velocidade máxima do veículo é de 50 nós na água (aproximadamente 93 km/h) e 20 km/h em terra.

Por ser autônomo, quer dizer que ele pode planejar a própria rota, nadar até a costa e evitar obstáculos. O protótipo também pode ser controlado remotamente por uma pessoa e ser equipado com duas metralhadoras e um lançador de mísseis, além de poder ficar inativo por oito meses.

Nesse sentido, a Companhia Industrial de Construção Naval da China diz que o Marine Lizard pode ser abandonado em uma ilha para uma futura reativação. Esse sistema autônomo poderia servir de apoio e reduzir o risco aos fuzileiros navais, para reconhecimento e poder de fogo em uma área não explorada.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tuneman

Feito! Hahahha

SR 71 Pássaro Preto

Pastel é muito ruim, que tal um rolo de mortadela Fluminense, heim?

tuneman

Pode ser. Valendo um pastel?

SR 71 Pássaro Preto

Tá bom bixo, em 2020 eu volto aqui pra mostrar que tu estava errado, visse. Flw.

Eduardo Alvim

Máquinas não nadam, e sim navegam. Alô Mobilon, não nos decepcione (https://tecnoblog.net/16146...

doorspaulo

Esperando uma matéria do Cardoso sobre

JK

A 3º guerra vai começar do oriente médio. 3º e última.

Dummye Sooneed

uma guerra é cara demais para países falidos. é mais fácil uma guerra no tipo guerra fria.

tanto que tá tendo toda uma mobilização com a venezuela por causa do ouro e do petróleo, o ruim é ver o brasil deixar de ser neutro nisso.

Macedo

kkkkkkkkkk

tuneman

2020 tá aí e os Republicanos não vão conseguir reeleger Trump ou algum outro conservador. Logo essa birra com a China vai começar a desfazer.

Alexandre Roberto

nao rolou uma [email protected] guerra mundial gracas as bombas atomicas e a doutrina M.A.D....multipla destruicao assegurada...
o unico risco e um se grupo fundamentalista botar as maos em um brinquedinho desses...

SR 71 Pássaro Preto

Não acho emocionante, Zé, acho preocupante. Essa guerra comercial entre esses países é simplesmente uma Guerra Fria 2.0, só basta analisar a fundo as tensões entre as potências.

tuneman

Isso mesmo. Por isso que comentei que muito disso aí é em lobby.

Franco Luiz

Tô no aguardo da melhor notícia da semana que ea privatização dos curreios

ochateador

Gastar mais dinheiro é bem diferente de gastar dinheiro do jeito certo.
Se assistir o filme "american wars" vai ver que a área militar dos eau é um poço de corrupção violento e que ninguém mexeu até hoje.

Exibir mais comentários