Início » Celular » Tentar trocar a bateria do LG G8 pode ser uma péssima ideia

Tentar trocar a bateria do LG G8 pode ser uma péssima ideia

Forçar a remoção pode danificar a bateria e isso tende a não acabar bem (não é, Galaxy Note 7?)

André Fogaça Por

A LG colocou um aviso que sempre alerta o usuário que ele não deve remover a bateria do G8 ThinQ. O YouTuber JerryRigEverything resolveu abrir o aparelho e descobriu que a fabricante coreana colocou cola permanente na bateria, o que pode facilmente tornar a troca dela em um acidente e dificulta sua manutenção.

Remover a bateria não é mais uma atitude do cotidiano do usuário comum, nem mesmo para aparelhos intermediários mais simples – mesmo com a capacidade de carga diminuindo com o tempo de uso. Este trabalho ficou para os técnicos, mas a LG dificultou até a vida deles com o G8 ThinQ.

Enquanto que todos os celulares, com bateria que não pode ser removida pelo usuário, utilizam uma cola simples ou adesivo de fácil remoção para retirar a bateria antiga e trocar por outra, a LG colocou cola permanente. Este tipo de cola praticamente inviabiliza a remoção do componente do G8.

Para conseguir retirar o componente do corpo do aparelho, o youtuber precisou aplicar mais força do que o comum e até adicionar álcool, que consegue aliviar o adesivo – já que aquecer a cola, o que ajudaria bastante, é especialmente perigoso para a neste local. Este tipo de cola permanente faz com que a bateria seja entortada ainda mais nas tentativas de remoção e isso pode causar um curto e até explosão.

Este pode ser um problema que não afeta usuários que não ficam mais do que um ano com o smartphone, mas é muito ruim para quem planeja ficar mais tempo. O LG G8 ThinQ já foi homologado pela Anatel e seu lançamento no Brasil deve acontecer em breve.

Com informações: JerryRigEverything.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristiano Guaglianoni

Aí eu me pergunto: qual o propósito de dificultar a troca de algo que é sabido que vai pro saco com o passar do tempo?

paulo yan

Primeiro que já tá errado em comprar celular da LG.

Haggis

Lg sendo Lg Apple?

Haggis

A cola era a mesma será?

Haggis

Mas "acertar" apenas a cola também vai ser difícil, né?

Kreeztiano™️ 🐶

Só os especialistas em bateria e LG nos comentários... (facepalm.jpg).

Diego Nascimento

Deve ter um grupo influente dentro da divisão mobile da LG com o intuito de f*der com a área, não é possível!

Marcoscs

putz, "troca dela" bateu mal.....

Jefferson Rodrigues

Lógico que faz! Foi assim que vi um técnico remover a bateria do K10 Power.

richardsonvix

Já começa como péssima ideia quem é ludibriado comprar um LG, ou compra porque acha que é bom.

Luca

O calor na tela do aparelho é justamente pra isso: amolecer a cola que segura a tela no corpo do aparelho. Esse calor é aplicado nas bordas do aparelho, não na região da bateria, que fica no meio dele, logo, não faz qualquer efeito no problema em questão - remover a bateria.

Jefferson Rodrigues

Onde eu escrevi que o calor tem que se diretamente na bateria?

Jefferson Rodrigues

Basta ver vídeos, no YouTube, de como trocar visor e bateria. Eles usam um equipamento parecido com secador de cabelo para amolecer a cola.

Jefferson Rodrigues

Não é para aplicar o calor diretamente na bateria, e sim no visor do aparelho para que a cola amoleça. TODAS as assistências técnicas fazem isso. Fiz um mini curso de concerto de smartphone e foi isso que aprendi.

Luca

O cara tem um canal com 3,6 milhões de inscritos, desmonta/conserta celulares há anos, tem vídeos com o passo a passo de como desmontar quase todos os celulares mid/high end lançados nos últimos anos, mas você tá mais por dentro que ele. Realmente, um prodígio!

Se você aplica calor às baterias, especialmente calor capaz de liquefazer adesivos fortes, corre um grande risco de causar uma explosão pelo contato de componentes químicos internos, além do próprio superaquecimento deles. Sim, ele usou um removedor de ferro, o que não é aconselhável, mas foi unicamente porque a cola é tão forte que um de plástico fino o suficiente pra entrar embaixo da bateria não daria conta. Ele mesmo reitera durante vários momentos do vídeo que esse procedimento não deveria ter que ser feito dessa forma, que é arriscado e é irresponsabilidade da LG.

Exibir mais comentários