Início » Celular » Huawei Mate 20 X (5G) é um celular gigante com tela de 7,2 polegadas

Huawei Mate 20 X (5G) é um celular gigante com tela de 7,2 polegadas

Além de tela gigante, Mate 20 X chama atenção por ser o primeiro smartphone 5G da Huawei

Emerson Alecrim Por

Uma tela de 7,2 polegadas nos faz pensar em um tablet pequeno, mas a Huawei acaba de quebrar esse paradigma com o Mate 20 X (5G), smartphone que tem um display desse tamanho. Mas esse não é o único atrativo: o modelo também é, oficialmente, o primeiro celular 5G da marca chinesa.

Huawei Mate 20 X

Na verdade, não estamos falando de um smartphone totalmente novo. O Mate 20 X “normal” foi revelado em outubro de 2018. O que a Huawei está fazendo agora é o anúncio da versão 5G do modelo, recurso possível graças à incorporação de um modem Balong 5000.

Existe outra diferença importante entre as duas variações: o Mate 20 X (5G) traz bateria de 4.200 mAh; já o modelo original tem bateria de 5.000 mAh. Em compensação, a versão 5G vem com um carregador rápido de 40 W contra o carregador de “apenas” 22,5 W do modelo original.

As demais características são praticamente as mesmas em ambas as versões, com destaque para a já mencionada tela OLED de 7,2 polegadas em formato 18,7:9 e resolução de 2244×1080 pixels, e para as três câmeras na traseira com lentes Leica: 40 megapixels (principal), 20 megapixels (grande angular) e 8 megapixels (zoom óptico de até 5x).

Huawei Mate 20 X (5G) (Foto: Andrew Hoyle/CNET)

Huawei Mate 20 X (5G) (Foto: Andrew Hoyle/CNET)

Já o hardware básico traz um processador Kirin 980 de 2,6 GHz, 6 GB RAM e 128 GB para armazenamento de dados. O sistema operacional é o Android 9 Pie acompanhado da interface EMUI 9.

Se você acompanhou o lançamento do Huawei P30 Pro, deve ter notado que o Mate 20 X (5G) tem características parecidas com as especificações desse modelo: a câmera tripla na traseira tem praticamente os mesmos sensores, o processador é igual e um carregador de 40 W está disponível para ambos.

Mas as semelhanças param por aí. O Mate 20 X (5G) traz sensor de digitais na traseira (e não integrado à tela) e, obviamente, tem dimensões mais avantajadas. Além disso, o modelo é compatível com a stylus M-Pen — pena que esse acessório deve ser comprado à parte.

Huawei Mate 20 X (5G) (Foto: Andrew Hoyle/CNET)

O Huawei Mate 20 X (5G) vai ser lançado em junho, começando pelo Reino Unido. O preço é estimado em £ 999.

Com informações: CNET, GSMArena.

Huawei Mate 20 X (5G) — ficha técnica

  • Tela: OLED de 7,2 polegadas, resolução de 2244×1080 pixels, formato 18,7:9, notch em forma de gota e proteção Gorilla Glass (versão não especificada)
  • Processador: octa-core Huawei Kirin 980 de 2,6 GHz
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB expansíveis com microSD de até 256 GB
  • Bateria: 4.200 mAh com carregamento rápido
  • Câmera tripla traseira:
    • Principal: 40 megapixels e abertura f/1,8
    • Grande angular: 20 megapixels e abertura f/2,2
    • Telefoto: 8 megapixels, abertura f/2,4 e zoom óptico de até 5x
  • Câmera frontal: 24 megapixels e abertura f/2,0
  • Conectividade: 5G, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC, USB-C (USB 3.1), infravermelho
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com interface EMUI 9
  • Dimensões e peso: 174,6 x 85,4 x 8,2 mm; 232 g
  • Outros: conexão de 3,5 mm para fones de ouvido, bandeja híbrida (dois SIM cards ou um SIM card mais um microSD)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

BrSol

Um infinity display não torna o cel num tablet, ainda....

phsodre

Eu vim olhar achando que seria um trambolho gigantesco, mas vendo o tamanho dele na mão percebo que a ausência de bordas realmente faz milagres. Não tá muito diferente do tamanho dos celulares de 5,5' de uns anos atrás!

Ricardo Cubas

É impressionante como a galera do mimimi comparece aqui só para reclamar do tamanho da tela. Graças a Deuxxxxx que na China eles adoram telas grandes. Tenho um Mi Max 3 que é um espetáculo. Telas grandes são como TVs grandes, depois que vc compra uma, JAMAIS, volta atrás. Comecei com um Galaxy Note 3 (5.7"), depois fui para o Galaxy Mega (6.3"), Depois Huawei Note 8 (6.6") e agora o grandão da Xiaomi (6.9")... Só alegria com essas telas. Espero poder comprar o Mate 20X (7.2") no final do ano, quando seu preço baixar. A propósito, SmartTablet, para mim, é de 8.3" ou 8.4".

Keaton

Mamãe, eles querem enfiar um tablet no meu ouvido. D:

Jhon

Meu sonho era um celular sem bordas com menos de 5". A tela de 4,7" do meu iPhone já me atende perfeitamente, eu seu pudesse ter isso em um celular menor ainda seria perfeito.

Infelizmente aproveitaram pra aumentar as telas pra quem prefere telas maiores, mas esqueceram de diminuir os celulares pra quem já estava bem com telas menores.

Avatar

Só eu que adoro esses trambolhos? Aff ;-;

Baidu feat MC Brinquedo

Um tablet de 7 polegadas
Um celular de 7 polegadas

Os dois a 80 por hora, quem é o mais rápido?

Baio-kun

Daqui a alguns anos todo mundo vai andar com um Surface Hub no bolso

Baio-kun

5 já era o suficiente

Thiago Sabaia

Quando pensamos em 7 polegadas, lembramos dos tablets antigos, porém os smartphones hoje em dia estão reduzindo ao máximo a borda deles, então no final os 7 polegadas nem fica tão grande assim.

Lucas Carvalho

desse tamanho tinha que ser dobrável

Marvin Humorado

É so comprar uma Smart TV Android LED 4k por menos de 3k. Tem uma galera ai que curte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk https://media0.giphy.com/me...

Buldego

Sete polegadas é regra? Nem deve virar (mas realmente, vai saber né?)
Acho que está bem longe disso, mas, apesar de preferir aparelhos de 6 polegadas, acho que deveria ter opções menores mesmo.

Franco Luiz

Cara 7 polegadas e um tamanho excelente o unico porem é ser muito grande kkkkkk

Franco Luiz

smartablet

Exibir mais comentários