Início » Aplicativos e Software » Primeiro beta do Edge com Chromium chega ao Windows 7, 8 e 8.1

Primeiro beta do Edge com Chromium chega ao Windows 7, 8 e 8.1

A Microsoft diz que o Edge para sistemas operacionais antigos é basicamente o mesmo que roda no Windows 10

André Fogaça Por

A Microsoft lançou oficialmente o primeiro beta do navegador Edge feito com base no Chromium para computadores que ainda não atualizaram o sistema operacional para o Windows 10. Os agraciados são os usuários que utilizam o Windows 7, 8 e o 8.1, que já podem utilizar a versão Canary do Microsoft Edge.

Windows 7 rodando o Edge, com base no Chromium

A Microsoft afirma que esta versão criada para os Windows mais antigos é basicamente a mesma que o Windows 10 recebeu na atualização de maio. A única diferença está na ausência do modo Internet Explorer, que serve como modo de compatibilidade para os endereços da web que ainda exigem o IE para funcionar – sério, parem com isso.

A versão disponível é a Canary, que é uma build que acabou de sair do forno da Microsoft, ainda pouco testada e que sequer foi enviada aos desenvolvedores. O grupo de pessoas que testa este tipo de versão beta encontra os piores erros na programação, que são reportados para a empresa e corrigidos em versões futuras.

Os erros são tão comuns, que a atualização do Edge em versão Canary é feita diariamente. O caminho até a versão final começa nesta build, passa para a parte de desenvolvedores, que recebem uma versão muito mais estável e que é atualizada a cada semana. Depois chega o beta, que é o estágio final dos testes, apresenta a menor quantidade de bugs possível e é atualizada a cada seis semanas. Depois disso, se tudo der certo, o Edge final é lançado para o público.

Se você tem o Windows 7, 8 ou 8.1 e quer testar o Microsoft Edge, é só entrar neste link e baixar o programa. Lembrando que o download requer a entrada no programa Insider e que este Edge em versão Canary estará recheado de bugs e problemas.

Com informações: BleepingComputer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Perata

Complementando:
"(...) alegando que uma grande parte das organizações ainda faz uso dessa versão".

Irineu Silva

Cara, sem querer ser aqueles chatos que puxa saco de distro Linux. Mas se quiser prolongar ainda mais a vida desse note, uma hora ou outra você vai ter que ir pro Linux.

Irineu Silva

Fiquei na curiosidade se daria incompatível

Baio-kun

Vai pra Canary

João

Mas o Chromium é open source, a MS pode alterar tudo. Atualmente só Opera (chinesa...) e Vivaldi são grandes nomes com Chromium fora a Google, o que não é ideal. MS é uma das empresas mais ricas do planeta. Tenho 90% de certeza que esse foi o motivo da MS aceitar a troca pra Chromium. Eles começaram já tirando o bloat da Google, ficou infinitamente superior só por isso hahuauha

Nyappy

O Chromium é controlado pela Google.

Tô dizendo que se eles invés de fazer fork do Chromium fizessem fork do Firefox porque na prática usar edge e Chrome não muda nada.

Pelo menos usando o Firefox eles teriam o mesmo benéficio de reutilizar o código e ajudariam a diversificar os browsers, tirando um pouco o controle do Google.

O controle do Google abre espaço para tragédias como o Manifest v3

João

A MS precisa mexer no Chromium. Ter controle total da Google é triste.

Lucas Santos

Se bobear daqui uns meses Microsoft anuncia extensáo do suporte para o 7.

Lucas Santos

Está.

MARUNHAW

Bom pra ti então. eu vou ter q esperar sair... esse é o primeiro navegador q eu não consegui instalar na vida kkkk

MARUNHAW

Pq tenho um note de 2011 (lenovo G475) dual core de 1G e q além de ja ser essa merda, é 32bit kkkk

Anakin

Porque você usa o 32 bit?

Felipe Ventura

A Microsoft vai lançar até DirectX 12 pro Windows 7! https://tecnoblog.net/28203...

Blunicórnio

Tenho um PC antigo aqui com Win10 32bits rodando o Edge Dev.

johndoe1981

A versão Dev tá funfando de boa aqui, mas podiam adicionar logo outros idiomas.

Exibir mais comentários