Início » Celular » Asus Zenfone 6 passa por teste de durabilidade da câmera giratória

Asus Zenfone 6 passa por teste de durabilidade da câmera giratória

Youtuber do canal JerryRigEverything põe à prova o módulo de câmera giratória do Asus Zenfone 6

Lucas Lima Por

O Zenfone 6, celular com módulo de câmera giratória da Asus, passou pelo teste de durabilidade do youtuber Zack Nelson, conhecido pelo canal JerryRigEverything. O mecanismo é a aposta da fabricante para eliminar o notch ou furo na tela, mantendo a qualidade de imagem de uma câmera traseira até nas selfies. Será que é resistente?

Zack testou a durabilidade do Zenfone 6 de várias formas. O youtuber começou empurrando o mecanismo de volta com os dedos, sem ao menos estar com o app da câmera aberto. Com o módulo em sua posição original, ele também o puxou para fora com os dedos: nenhuma mensagem ou alerta apareceram na tela, mas o sistema retraiu as câmeras automaticamente.

O próximo teste foi o de queda. A Asus implementou um sistema de segurança no Zenfone 6 que faz com que o módulo volte, rapidamente, à sua posição original assim que detectar que o telefone está caindo. Funcionou como esperado: ao chegar na mão de Zack, a câmera já estava fechada.

Ele ainda testou a força do mecanismo segurando o celular pela câmera e tentando movê-lo por inteiro. Com isso, uma mensagem apareceu na tela pedindo para que o usuário verificasse se não havia nada obstruindo o mecanismo.

Asus Zenfone 6 passa no teste de durabilidade

De acordo com o youtuber, o Zenfone 6 passou em seu teste de durabilidade. Mesmo após ser chacoalhado, levar umas pancadas na mesa e provocar uma série de arrepios em mim, por conta do estilete raspando o metal, o celular da Asus continuou funcionando normalmente.

O Zenfone 6 parece ser promissor. Ele é interessante para quem valoriza qualidade de imagens nas selfies: a câmera principal tem 48 megapixels e lente com abertura f/1,79, enquanto a secundária é uma ultrawide de 13 megapixels com campo de visão de 125 graus. O aparelho está em primeiro lugar no ranking DxOMark Selfie.

O único porém fica por conta da resistência à água e poeira. Com as partes móveis, fica um pouco mais difícil adicionar essa proteção ao dispositivo. Pelo menos, ainda tem uma entrada convencional para fones de ouvido nele.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Maciel Graphic Designer

É, legal, mas quem me garante que não vai dar o mesmo problema de foco que tenho com o Zen Fone 3? Começou uma maravilha o celular, mas agora, a câmera não foca mais... essa @#$&. :-(

Tori

Scratches at level 6 and deeper grooves at level 7

Felipe Liʍa

Eh a vida 🤗

Keaton

5 anos ajudaria a passar o bichinho a diante. hahaha

João

5 anos? Hhuahuauha. No máximo 2 anos e olhe lá. Celular o povo troca sempre.

Fabio Santos

Aí quando o usuário final derruba de uma altura de 20cm da PT.

Franco Luiz

exatamente o ponto é ser chamativo e passar segurança total ao consumidor , Veja o zenfone 3 com problema de foco a asus ate hoje ta dando garantia a todos q tiveram esse problema , uma amiga enviou e recebeu outro produto mesmo fora da garantia.

Entao seria legal se ela poem pelo menos 3 anos de garantia so para a camera , pra passar pro usuario mais leigo ou medroso uma segurança de " po se eles tao dando tanto tempo de garantia é pq isso aki e resistente mesmo"

Rookie naz

É mais como um chamativo do que esperar que o usuário fique 5 anos com o celular.

Como a Motorola fez com o Moto X force, que tinha garantia de 4 anos na tela.

Franco Luiz

Passa uma segurança legal mas acho que pra ganhar o consumidor de vez a asus podia anunciar que para possiveis problemas de camera o aparelho tem 5 anos de garantia, pra provar que ela realmente ta segura quanto ao mecanismo . Putz seria do caralho