Asus Zenfone 6 passa por teste de durabilidade da câmera giratória

Youtuber do canal JerryRigEverything põe à prova o módulo de câmera giratória do Asus Zenfone 6

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Zenfone 6, celular com módulo de câmera giratória da Asus, passou pelo teste de durabilidade do youtuber Zack Nelson, conhecido pelo canal JerryRigEverything. O mecanismo é a aposta da fabricante para eliminar o notch ou furo na tela, mantendo a qualidade de imagem de uma câmera traseira até nas selfies. Será que é resistente?

Zack testou a durabilidade do Zenfone 6 de várias formas. O youtuber começou empurrando o mecanismo de volta com os dedos, sem ao menos estar com o app da câmera aberto. Com o módulo em sua posição original, ele também o puxou para fora com os dedos: nenhuma mensagem ou alerta apareceram na tela, mas o sistema retraiu as câmeras automaticamente.

O próximo teste foi o de queda. A Asus implementou um sistema de segurança no Zenfone 6 que faz com que o módulo volte, rapidamente, à sua posição original assim que detectar que o telefone está caindo. Funcionou como esperado: ao chegar na mão de Zack, a câmera já estava fechada.

Ele ainda testou a força do mecanismo segurando o celular pela câmera e tentando movê-lo por inteiro. Com isso, uma mensagem apareceu na tela pedindo para que o usuário verificasse se não havia nada obstruindo o mecanismo.

Asus Zenfone 6 passa no teste de durabilidade

De acordo com o youtuber, o Zenfone 6 passou em seu teste de durabilidade. Mesmo após ser chacoalhado, levar umas pancadas na mesa e provocar uma série de arrepios em mim, por conta do estilete raspando o metal, o celular da Asus continuou funcionando normalmente.

O Zenfone 6 parece ser promissor. Ele é interessante para quem valoriza qualidade de imagens nas selfies: a câmera principal tem 48 megapixels e lente com abertura f/1,79, enquanto a secundária é uma ultrawide de 13 megapixels com campo de visão de 125 graus. O aparelho está em primeiro lugar no ranking DxOMark Selfie.

O único porém fica por conta da resistência à água e poeira. Com as partes móveis, fica um pouco mais difícil adicionar essa proteção ao dispositivo. Pelo menos, ainda tem uma entrada convencional para fones de ouvido nele.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados