Início » Negócios » Nubank deixa de ter lista de espera para cartão de crédito

Nubank deixa de ter lista de espera para cartão de crédito

Com mudança, análise passa a ser imediata: usuário saberá na hora se cartão Nubank foi aprovado

Emerson Alecrim Por

O Nubank terminou o mês de junho celebrando a marca de 10 milhões de clientes em todo o Brasil. Daqui para frente, o objetivo é o de continuar crescendo no país, é claro. Uma mudança recente deve ajudar a fintech com isso: na surdina, a famosa lista de espera do cartão Nubank deixou de existir.

A lista existia desde o início das operações da empresa, em 2014, e consistia em um mecanismo que permitia ao Nubank aumentar a sua base de clientes de maneira consistente, sem que a demanda comprometesse a sua capacidade operacional ou de concessão de crédito.

Embora muita gente conseguisse aprovação imediata, via de regra, os usuários que se cadastravam para obter um cartão aguardavam em uma lista de espera para ter o seu perfil avaliado.

Cartão NuBank

Esse processo poderia durar até 90 dias. Apesar de não funcionar para todo mundo, existia um jeito de “furar fila”: bastava receber um convite de alguém que já tinha cartão Nubank. Se, com indicação ou não, a pessoa tivesse o seu pedido recusado, ela poderia tentar de novo, mas somente depois de seis meses.

Em junho, a lista de espera foi zerada. Mas isso não quer dizer que todo mundo que se cadastrar vai obter um cartão de crédito. A análise cadastral é que ficou mais ágil: agora, a avaliação é automática, o que significa que o cliente saberá na hora se o seu pedido de cartão foi aprovado ou não.

O processo como um todo funciona assim: após o cadastro, o usuário ganha acesso imediato à NuConta. Se a pessoa tiver crédito aprovado, ela também receberá o convite para o cartão. Se não tiver, o uso da NuConta poderá servir de base para que ela receba o cartão em uma fase posterior.

Com informações: InfoMoney.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Papa

tá vendo, não dá pra entender a logica deles ou sei lá a não logica deles. Muita gente fala de score e blabla, tem nada disso.

Zé das Covi

bem estranho, tenho 279 de score(paguei um pendencia semana passada \o/) testei aqui e foi, liberou só 600 pilas, oq acredito que seja bem pouco se levar em consideração minha renda primária(5k) mas já é algo, minha irmã com renda de 900 pilas e 18 anos liberou mais que eu ...

Zé das Covi

eu cancelei por causa do atendimento cheio de "modernisses" acho que estou velho(26 anos) pra aturar um filho da puta mandando "poxa que pena hein migo" quando eu to reclamando de um problema que custou 300 pilas e umas 3 horas no telefone pra resolver

ricms

Explique pq vc acha a Nuconta inútil.

José Vieira

Estou criticando apenas o hype que essas empresas conseguem gerar fazendo/copiando o básico. Se quiseres que alguém deseje seu produto construa ao redor dele uma áurea de exclusividade/sofisticação/glamour, e algumas empresas conseguem fazer isso com maestria, por exemplo, apple.

Ocorre que isso para o produto crédito é um oximoro, rs... Afinal uma financeira só lucra quando consegue muitos clientes, então é lógico que nalgum momento a "exclusividade" seria retirada, por isso a fila de espera e o sistema de convites. E apesar dos limites pífios (R$ 400 a 2000 mil reais) ainda há clientes incomodados com a queda da exclusividade. Outro ali acho que sou rancoroso por não ter um cartão desses, rs...

O que me impressiona e o que critico é que uma campanha de marketing dessa é planejada para fazer o cliente de bobo e transformá-lo no garoto propaganda de um produto que, na média, é desinteressante do ponto de vista financeiro para A MAIORIA das pessoas que transacionam com cartão como principal /único (sim, sou desses) meio de pagamento, serve pro garoto metido a descolado mas que pode resolver sua vida financeira mensalmente com mil reais ou um pouco mais e só.

A estratégia para empresa está de parabéns, mas é eticamente discutível quando, a bem da verdade, engana o cliente. Daqui a pouco tudo que a propaganda prometia no começo desaparecerá em prol de um produto mais barato, rs... Enfim, acho a campanha do ponto de vista técnico, ótima... Já pela ótica da ética prometida, é amoral.

Rmavalli

Já comigo, também funcionário público, só que com metade da renda e 21 anos me aceitaram de primeira. Realmente não tem como entender, devem jogar um monte de papel pro alto e o que eles pegarem eles aprovam.

Rmavalli

Realmente então não sei como é feito, porque quando eu fiz eu tinha 21 anos, recém contratado e renda de 2mil por mês e foi de primeira. Desisto de tentar entender como é kkkkk

Luiz Fernando

Na realidade o score no Serasa não é um fator determinante para ser aceito no Nubank. Antes de ter solicitado o meu, usava um cartão universitário do BB com 8 faturas pagas. Depois de toda esse tempo com o BB preparando terreno, peguei coragem e solicitei o Nubank - com score de 694 -, que para minha surpresa foi aprovado em menos de 1 minuto

Caleb Enyawbruce

Cacetada!! 😂😂😂🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Gabriel

Enquanto isso eu consegui fazer um com score de 710, mas fazendo freelances e colocando como autônomo que ganha 600/mês. Já comecei com um limite de 900 conto.

ADRIANO RICARDO

Banco da nova geração top eu quero se for com o limite de 50 tá bom

👇👇👇👇👇👇👇

https://produto.mercadolivr...

Eduardo Papa

Tem nada disso, 12 anos de empresa, salário razoável , score AAA, sem dívida na praça e não consegui, desisti e fiz um Credicard zero...

André G

Poderia ser pelo menos uns 200, com 50 não dá nem pra fazer uma compra online.

Bruno

50 bolsos é bem pouco, mas é um começo, melhor que ser reprovado. Só usar para pagar coisas simples que logo aumenta

Zé das Covi

rapaz, fiz um teste aqui e fui aprovado haha, limite de 600 pilas mas é um começo

Exibir mais comentários