Início » Brasil » Bolsonaro promete estudos sobre redução de impostos para jogos eletrônicos

Bolsonaro promete estudos sobre redução de impostos para jogos eletrônicos

No Twitter, Bolsonaro afirmou ter consultado sua equipe econômica para analisar a redução de impostos

Victor Hugo Silva Por

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para prometer estudos sobre a redução de impostos sobre jogos eletrônicos. Em publicação feita no sábado (27), ele afirmou ter realizado uma consulta à sua equipe econômica.

Jair Bolsonaro (Marcos Corrêa/PR - 09/07/2019)

“Atualmente o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, afirmou, em resposta ao “apelo” de um usuário.

Bolsonaro já havia afirmado, este mês, que o governo analisa a redução de impostos sobre a importação de itens como computadores e celulares. Ele tratou ainda da possibilidade da medida ser estendida para jogos eletrônicos.

“Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares”, afirmou. “Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos”.

PEC propõe isenção de impostos sobre jogos e consoles

O Senado analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 51/2017, que sugere isenção de tributos para jogos e consoles fabricados no Brasil. A matéria ainda não foi a votação devido a um pedido de vista coletiva na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A PEC 51/2017 faria a carga tributária sobre jogos e consoles produzidos no Brasil passar de 72% para zero. Os produtos se juntariam a livros, jornais, CDs e DVDs, que também são isentos de impostos no Brasil. Os itens importados, no entanto, não teriam mudanças.

Para o relator da proposta, senador Telmário Mota (PTB-RR), a aprovação do texto contribuirá para o combate à pirataria. Segundo ele, a PEC 51/2017 é “oportunidade real para o desenvolvimento de jogos eletrônicos, com o incremento do emprego, dos lucros e também da arrecadação”.

Apresentada a partir de uma sugestão feita no portal e-Cidadania, área de consulta pública do Senado, a proposta de isenção de impostos sobre jogos e consoles produzios no Brasil tem grande aprovação, com 99,3% dos votos defendendo a proposta.

Com informações: Folha de S.Paulo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jonscravit

quem ta chorando é vc, postei meus argumentos e vc só posta frase de efeito disfarçando falta de argumento, vai defender bandido ladrão de dinheiro de pobres la na venezuela

danielnbl

chora bb

jonscravit

"Lula continua com todos seus doutorados."
posta ai as faculdades onde ele ganhou seus diplomas.

" Lula é um preso político"
aprende a ler defensor de bandido

"As provas da Lava Jato contra Lula no caso triplex
Na histórica sessão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em que o ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso triplex, desembargadores realçaram documentos e testemunhos que, em sua avaliação, tiveram peso decisivo para a sentença; confira as provas, uma a uma"
https://politica.estadao.co...

danielnbl

Lula continua com todos seus doutorados. Pode continuar surtando.
Observe o parâmetro global. Lula é um preso político e isso já tá bem claro.

jonscravit

Posta ai, com links das fontes,

jonscravit

essa é a esquerda do brasil, ignora fatos e argumentos, não apresenta argumento nenhum e só ofende no pessoal
vc fez universidade publica de humanas?

jonscravit

"danielnbl jonscravit • 20 hours ago
Lula tem inumeros doctor honoris causa amore. Coisa que bolsa de popo nunca terá."

O Luladrão ficou 8 anos no governo enquanto Bolsonaro esta a 7 meses, vc é burro ou é desespero para defender bandido?

sera que Lula ganhou premios por merecer mesmo ou mentia para ganhar eles?
abaixo o proprio dizendo que era mentia a estrangeiros,
se quiser tambem boto videos dele dizendo que politico ladrão vale mais que servidor publico, que Lula diz que Cabral e Garotinho não merecem estar presos por terem roubado.
"Lula 'eu mentia mesmo, falava números que não existiam'"
https://www.youtube.com/wat...

Boleto
danielnbl

Lula tem inumeros doctor honoris causa amore. Coisa que bolsa de popo nunca terá.

phsodre

Eu comemoraria muito isso pois além de Gamer, sou aspirante a Desenvolvedor. Entretanto sabemos que o "Custo Brasil" pode puxar esse esforço pro limbo. Como eu já disse em comentários anteriores à propostas de medidas parecidas, para diversos setores, o ideal mesmo é esperar a Reforma Tributária. E não só esperar que mudem o nome do imposto, mas que ela seja de fato eficiente, no que tange facilitar a rotatividade do capital comercial inserido pelo consumidor, assim como garantir que o empresariado possa crescer e se fortalecer sem sonegar (Por experiência de quem já trabalhou no administrativo por muito tempo. Nenhuma empresa grande aqui sobrevive a essa carga tributária, sem sonegar). Aí sim, a redução nesse imposto, assim como a redução no imposto de importação vai ser uma medida 10/10!

Heisenbeck

quem é o "casal nerds" ?

Doug

Se eu for citar tudo que já foi publicado sobre seu mentecapto líder em apenas 6 meses, você chora.

Doug

Não há argumentos com bitolado.. essas respostinhas até os robôs do bolzo são mais eficientes que você. Melhore, fera. Vai pastar com teu gado.

Doug

Mentecapto agora é “doutor”.

jonscravit

lula indicou monte cumpanheiro do partido para embaixadas, a Lei permite indicação direta.
"P. Herrera 10 minutes ago"
"IMORALIDADE?"
não existe lei nem nada, inventaram uma tradição para um grupo virar dono de embaixadas, invetaram até uma escola de diplomatas.

funcionarios da receita federal se rebelaram contra paulo guedes pq disseram que receita era deles e eles controlavam os cargos, e que só pessoas do grupo deles podem ser chefes la.

"Eles ameaçam entregar todos os cargos de chefia e parar o funcionamento do órgão se Guedes nomear o atual diretor do BNDES, Marcelo de Siqueira, para comandar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, a PGFN é responsável por atuar na cobrança judicial das dívidas que as empresas e pessoas físicas têm com a União."

https://www.terra.com.br/ec...

o cara la , filho indicado é patriota e quer brasil forte, quero que ele funcione e defenda o pais

vc tem de achar IMORALIDADE como é escolhido ministro STF e outros, decidem destino e vida de milhões e nem foram escolhidos por merito, por seus feitos e ficha exemplar

"Desde 1966, só diplomatas de carreira assumem embaixada do Brasil nos Estados Unidos
Indicação de Eduardo Bolsonaro, cujo nome está sendo avaliado pelos EUA, quebra tradição e causa indignação no Itamaraty."

"A cadeira em Washington está vazia desde 3 de junho, quando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, exonerou Sérgio Amaral e o transferiu para o escritório de representação da pasta em São Paulo.

Indicado durante o governo de Michel Temer, o ex-embaixador é historicamente ligado ao PSDB. Amaral já foi porta-voz no Palácio do Planalto e ministro de Fernando Henrique Cardoso. Fernando Meirelles de Azevedo Pimentel, encarregado de negócios, responde pela embaixada em Washington interinamente até a confirmação do próximo nome para ocupar o cargo.

Indignação entre os diplomatas
Nos corredores do Itamaraty, há um temor de emitir opiniões abertamente. Mas existe também um clima de indignação geral. De acordo com fontes com quem o HuffPost conversou reservadamente, a inconformação não é tanto pelo fato de Eduardo Bolsonaro não ser funcionário de carreira do MRE."

https://www.huffpostbrasil....

Exibir mais comentários