Início » Brasil » Bolsonaro promete estudos sobre redução de impostos para jogos eletrônicos

Bolsonaro promete estudos sobre redução de impostos para jogos eletrônicos

No Twitter, Bolsonaro afirmou ter consultado sua equipe econômica para analisar a redução de impostos

Victor Hugo Silva Por

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para prometer estudos sobre a redução de impostos sobre jogos eletrônicos. Em publicação feita no sábado (27), ele afirmou ter realizado uma consulta à sua equipe econômica.

Jair Bolsonaro (Marcos Corrêa/PR - 09/07/2019)

"Atualmente o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor", afirmou, em resposta ao "apelo" de um usuário.

Bolsonaro já havia afirmado, este mês, que o governo analisa a redução de impostos sobre a importação de itens como computadores e celulares. Ele tratou ainda da possibilidade da medida ser estendida para jogos eletrônicos.

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", afirmou. "Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos".

PEC propõe isenção de impostos sobre jogos e consoles

O Senado analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 51/2017, que sugere isenção de tributos para jogos e consoles fabricados no Brasil. A matéria ainda não foi a votação devido a um pedido de vista coletiva na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A PEC 51/2017 faria a carga tributária sobre jogos e consoles produzidos no Brasil passar de 72% para zero. Os produtos se juntariam a livros, jornais, CDs e DVDs, que também são isentos de impostos no Brasil. Os itens importados, no entanto, não teriam mudanças.

Para o relator da proposta, senador Telmário Mota (PTB-RR), a aprovação do texto contribuirá para o combate à pirataria. Segundo ele, a PEC 51/2017 é "oportunidade real para o desenvolvimento de jogos eletrônicos, com o incremento do emprego, dos lucros e também da arrecadação".

Apresentada a partir de uma sugestão feita no portal e-Cidadania, área de consulta pública do Senado, a proposta de isenção de impostos sobre jogos e consoles produzios no Brasil tem grande aprovação, com 99,3% dos votos defendendo a proposta.

Com informações: Folha de S.Paulo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jonscravit
quem ta chorando é vc, postei meus argumentos e vc só posta frase de efeito disfarçando falta de argumento, vai defender bandido ladrão de dinheiro de pobres la na venezuela
danielnbl
chora bb
jonscravit
"Lula continua com todos seus doutorados."posta ai as faculdades onde ele ganhou seus diplomas." Lula é um preso político"aprende a ler defensor de bandido"As provas da Lava Jato contra Lula no caso triplexNa histórica sessão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em que o ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso triplex, desembargadores realçaram documentos e testemunhos que, em sua avaliação, tiveram peso decisivo para a sentença; confira as provas, uma a uma"https://politica.estadao.co...
danielnbl
Lula continua com todos seus doutorados. Pode continuar surtando. Observe o parâmetro global. Lula é um preso político e isso já tá bem claro.
jonscravit
Posta ai, com links das fontes,
jonscravit
essa é a esquerda do brasil, ignora fatos e argumentos, não apresenta argumento nenhum e só ofende no pessoalvc fez universidade publica de humanas?
jonscravit
"danielnbl jonscravit • 20 hours agoLula tem inumeros doctor honoris causa amore. Coisa que bolsa de popo nunca terá."O Luladrão ficou 8 anos no governo enquanto Bolsonaro esta a 7 meses, vc é burro ou é desespero para defender bandido?sera que Lula ganhou premios por merecer mesmo ou mentia para ganhar eles?abaixo o proprio dizendo que era mentia a estrangeiros, se quiser tambem boto videos dele dizendo que politico ladrão vale mais que servidor publico, que Lula diz que Cabral e Garotinho não merecem estar presos por terem roubado."Lula 'eu mentia mesmo, falava números que não existiam'"https://www.youtube.com/wat...
Boleto
https://tenor.com/4D5h.gif
danielnbl
Lula tem inumeros doctor honoris causa amore. Coisa que bolsa de popo nunca terá.
phsodre
Eu comemoraria muito isso pois além de Gamer, sou aspirante a Desenvolvedor. Entretanto sabemos que o "Custo Brasil" pode puxar esse esforço pro limbo. Como eu já disse em comentários anteriores à propostas de medidas parecidas, para diversos setores, o ideal mesmo é esperar a Reforma Tributária. E não só esperar que mudem o nome do imposto, mas que ela seja de fato eficiente, no que tange facilitar a rotatividade do capital comercial inserido pelo consumidor, assim como garantir que o empresariado possa crescer e se fortalecer sem sonegar (Por experiência de quem já trabalhou no administrativo por muito tempo. Nenhuma empresa grande aqui sobrevive a essa carga tributária, sem sonegar). Aí sim, a redução nesse imposto, assim como a redução no imposto de importação vai ser uma medida 10/10!
Heisenbeck
quem é o "casal nerds" ?
Doug
Se eu for citar tudo que já foi publicado sobre seu mentecapto líder em apenas 6 meses, você chora.
Doug
Não há argumentos com bitolado.. essas respostinhas até os robôs do bolzo são mais eficientes que você. Melhore, fera. Vai pastar com teu gado.
Doug
Mentecapto agora é “doutor”.
jonscravit
lula indicou monte cumpanheiro do partido para embaixadas, a Lei permite indicação direta."P. Herrera 10 minutes ago""IMORALIDADE?"não existe lei nem nada, inventaram uma tradição para um grupo virar dono de embaixadas, invetaram até uma escola de diplomatas.funcionarios da receita federal se rebelaram contra paulo guedes pq disseram que receita era deles e eles controlavam os cargos, e que só pessoas do grupo deles podem ser chefes la."Eles ameaçam entregar todos os cargos de chefia e parar o funcionamento do órgão se Guedes nomear o atual diretor do BNDES, Marcelo de Siqueira, para comandar a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, a PGFN é responsável por atuar na cobrança judicial das dívidas que as empresas e pessoas físicas têm com a União."https://www.terra.com.br/ec...o cara la , filho indicado é patriota e quer brasil forte, quero que ele funcione e defenda o paisvc tem de achar IMORALIDADE como é escolhido ministro STF e outros, decidem destino e vida de milhões e nem foram escolhidos por merito, por seus feitos e ficha exemplar"Desde 1966, só diplomatas de carreira assumem embaixada do Brasil nos Estados UnidosIndicação de Eduardo Bolsonaro, cujo nome está sendo avaliado pelos EUA, quebra tradição e causa indignação no Itamaraty.""A cadeira em Washington está vazia desde 3 de junho, quando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, exonerou Sérgio Amaral e o transferiu para o escritório de representação da pasta em São Paulo.Indicado durante o governo de Michel Temer, o ex-embaixador é historicamente ligado ao PSDB. Amaral já foi porta-voz no Palácio do Planalto e ministro de Fernando Henrique Cardoso. Fernando Meirelles de Azevedo Pimentel, encarregado de negócios, responde pela embaixada em Washington interinamente até a confirmação do próximo nome para ocupar o cargo.Indignação entre os diplomatasNos corredores do Itamaraty, há um temor de emitir opiniões abertamente. Mas existe também um clima de indignação geral. De acordo com fontes com quem o HuffPost conversou reservadamente, a inconformação não é tanto pelo fato de Eduardo Bolsonaro não ser funcionário de carreira do MRE."https://www.huffpostbrasil....
P. Herrera
Cara, vc fez esse malabarismo todo pra defender essa IMORALIDADE? Pode não ser "ilegal" mas é IMORAL, pra dizer o mínimo.Sobre os agrotóxicos: A questão não é simplesmente ELIMINAR todos, isso seria inviável em qualquer lugar do mundo. O rolo aqui é sobre alguns específicos q são proibidos na maioria do países decentes menos aqui, justamente por serem deveras nocivos pra quem usa e pra quem come o "resultado"(eu e vc). Vale tanto a pena assim defender essas ações do Governo/Presidente?Aliás, seja sincero: Se fosse o Lula q tivesse feito o msm com um filho dele, vc pensaria assim? Eu tenho certeza q não. Mas né...
jonscravit
sabe ler não?"jonscravit Doug • 14 minutes agoapesar que lei permite transporte de carona de parentes""a Lei 13.844, que diz: “Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas”. Assim, não estaria especificado quem pode se deslocar em aeronaves da Presidência e em quais ocasiões."
jonscravit
"Doug jonscravit • 6 minutes agovai chupar laranja pra lá, mentecapto"essa é a esquerda do brasil, só ofende e ataca no pessoal, nunca apresenta argumento valido, só repete mesma ladainha de sempre.faltou o lula livre ai no final da frase.Laranjas?vc vai la cobrar e xingar o PT, PDT e outros partidos ou só o do "inimigo" da esquerda não presta?vc nem devia saber disso abaixo né, blogs e sites de esquerda nem tocam nesse assunto, ta chocado ou vai dizer que é fake news da Foice de SP?"Potenciais laranjas receberam R$ 15 mi de verba pública de 14 partidos""A Folha procurou os diretórios nacionais do Pros e PT, que não responderam aos questionamentos sobre os repasses. Os deputados federais Alan Rick (DEM-AC) e Vaidon Oliveira (Pros-CE) também foram procurados, mas não se posicionaram."""O Pros teve 13 candidatas com menos de mil votos que receberam mais de R$ 100 mil. Em quatro destas candidaturas, os recursos vieram do diretório nacional do PT, partido ao qual o Pros aliou-se nacionalmente.Ela recebeu R$ 287,5 mil do diretório nacional do PT e terminou a eleição com 88 votos. Do total recebido, R$ 62,7 mil foram repassados para a Cotton Brasil Publicidade, empresa que presta serviço ao mandato de Felipe Bornier na Câmara.Em movimento semelhante, a candidata Amanda Novaes (Pros-RJ) recebeu R$ 287,5 mil do PT. Em suas redes sociais, contudo, não fez campanha para si mesma: pediu votos apenas para o deputado Felipe Bornier."https://www1.folha.uol.com....
jonscravit
filho na embaixada, onde isso é proibido?, a lei permite, quem ta chorando esse assunto é a esquerda e monte servidor publico.. tanto que existe uma escola para consul no brasil.. são grupinho elite(agora não são mais)Eu e muitos não estamos nem ai se vai ser o filho, não importa, negocio é funcionar bem, prestara serviço em favor do pais bem,.agrotoxicos é um assunto que gera muito debate, pq sem eles não ha safra para todos, com eles dizem que da problemasquem ta proibindo são paises europeus, aqueles que f*deram suas florestas e querem mandar na nossaONU deveria montar um equipe gigante de todos paises para estudar e mostrar estudos cientificos sobre esse assunto..sei que mesmo uns proibidos aqui se usavam a anos... igual maconha, proibido mais uns 10% do povo aqui usa...se houver substitutos para agrotoxicos naturais eu apoio
Doug
vai chupar laranja pra lá, mentecapto
Doug
defendendo corrupto com corrupção.. próxima laranja
jonscravit
apesar que lei permite transporte de carona de parentesonde vc estava quando isso acontecia? vai la cobrar o Lula e a Dilma tambem?"Amigos do filho de Lula usaram avião da FAB"http://clicrbs.com.br/espec..."Governo confirma que amigos do filho de Lula usaram avião da FAB"https://www.gazetadopovo.co..."Filho de Lula e mais 15 pessoas pegam carona em avião da FAB, diz jornalAeronave estava chegando a Brasília e teve que retornar à São Paulo.Segundo BC, Meirelles solicitou transporte apenas para ele e um assessor."http://g1.globo.com/Noticia..."Mordomia: carros oficiais a serviço da família de DilmaReportagem de ISTOÉ flagra Paula Rousseff e Rafael Covolo, filha e genro da presidente afastada, utilizando veículos pagos pelo governo para cumprir compromissos pessoais"https://istoe.com.br/mordom..."06/01/2005 - 09h20Lula gastou mais com seu avião que com saneamento"https://www1.folha.uol.com....
P. Herrera
Independentemente de onde ele tenha lido, não inventou nada. Está aí pra quem quiser ver. Filho na embaixada, agrotóxicos proibidos no mundo todo menos no Brasil... Ou isso é fake news?
jonscravit
Vc leu tudo isso no Blog do sakamoto ou greg news? ou qualquer outra fonte de esquerda que mamava nosso dinheiro publico e não mama$ mais?"relaçoes internacionais abaladas,"ainda bem que ele ta cortando vinculo com esses paises de esquerda que levaram bilhões nosso e ainda deram calote
jonscravit
Correios anunciou greve para quarta feira
jonscravit
presidente mete MP e quero ver congresso vetar depois... mais da metade dos gamers vão estar vendo sessão ao vivo no dia, politicos não vão ter coragem de ir contra(só PT e partidos comunistas como sempre)16 anos de PT e esquerda e mesmo com congresso no bolso via propina só aumentaram impostos, poderiam ter feito PEC ou lei para incentivar um dos maiores setor que mais lucra, ficaram é incentivando dando bilhões artistas e famosos aliados...agora se ve esquerda contra baixar impostos e fazendo previsões desastrosas..
jonscravit
Esse é o argumento dos esquerda hoje, só ofendem no pessoal e não mostram contra proposta ou qualquer argumento.. 16 anos de esquerda e impostos só subiram, mas vc ve que eles nem ligam, o problema é o bolsonaro ta la, nivel de doença e desprezo pelo proprio pais, torcem para pais dar errado
jonscravit
O cara tem diploma universitario.vc parece mais preocupado com nivel escolar dele do que imposto sendo baixando no brasil, onde só aumenta..o grande lider da esquerda nem tem primeiro grau e assumiu que odeia ler"Lula dizendo que é preguiçoso e não gosta de ler"https://www.youtube.com/wat...
Doug
Ele vai tirar daí para viajar com a família no avião da Fab e colocar o filho para fritar hambúrguer na embaixada.
Doug
Ele acha que o governo é bonzinho, não o subestime. https://media1.giphy.com/me...
Doug
São um bando de mentecaptos adoradores de bolsa de colostomia, misoginia..
Doug
hahaha Bolzo com L, taokey 👍 🍊 o gado não falha.
Baio-kun
Guerra fria já acabou Angelo, o bicho papão vermelho já morreu. Se você tá vendo coisas onde não tem, consulte um psicólogo.
lucas nunes
Retiradas de direitos kkkkk só por isso já não dar para leva a sério um socialista maluco como você kkk vai lá continua a ler as mentiras do quebrado o tabu e catraca livre super confiável kk
lucas nunes
Já vi muito ignorância e estupidez mas alguém ser contra redução de impostos só aqui
lucas nunes
Já ouviu sobre corte de gastos?
lucas nunes
Já ouviu fala de corte de impostos/ corte de gastos? Eu sei é algo novo no país
lucas nunes
Reclamar de redução de impostos já vi muitos loucos mas a esse nível ...
lucas nunes
Já chegou o mongol socialista de iPhone que reclamar de redução de impostos pq os pobres poderem ter acesso a produtos bons e mais baratos como os ricos tem e depois diz lutar pelos pobres kkkkkE incel quem fala isso transa de Costa kkk
lucas nunes
Fala bozo já sei que é mongol
Angelo Costa
Que comecem o MIMIMI dos acéfalos vermelhos, se quer fazer, tá errado, senão faz tá errado ... esse oposição só faz atrasar o país, como esse pessoal não acorda ...
Doug
É só o que o Bolzo faz, jogar pro galera gado.
Doug
‪hahaha promete + estudo + Bolsonaro = não dá match ‬
leoleonardo85
Eu pedi fonte, estatísticas, dados, que corroborem com o que você está dizendo.
João
Pessimismo faz mal pra saúde.
Anayran Pinheiro
Exatamente, muitos parlamentares preferem analistas próprios aos técnicos da casa, em especial na câmara dos deputados. Por isso vemos projetos de leis toscos a rodo, mas mais para justificar a contratação de tais "analistas".E diria que o maior problema não é nem apenas a carga de impostos que existem, mas sim o número de taxações diferentes que temos. Além da destinação deles, claro.
­­­­­­­­­­­­­­­
No fim das contas, tudo se resolve na canetada, pois sem a sanção do presidente, sem redução de imposto.
johndoe1981
Pelo visto, parece que esses analistas técnicos não são frequentemente consultados ou então são ignorados, porque o tanto de projetos de lei sem noção que deputados federais e senadores apresentam não está no gibi.Infelizmente, a politicagem dificulta uma reforma fiscal ampla, pois os políticos brasileiros, independente de partido X ou Y, já está habituados desde sempre com os privilégios. Sempre criam resistência pra qualquer ideia relacionada à redução na arrecadação e da ineficiência da máquina pública.
Denis
já pensou o cara acerta? kkkk
Bruno Sousa
Quem dera, amigo. :(
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Eu não compro lançamento faz um bom tempo. Só pago quando chega num valor civilizado.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Uma hora não vai mais ter o que privatizar. :)
Ailton Scielo
Vou apostar só de zoas!
Anayran Pinheiro
Então, como alguém que já trabalhou no senado, posso te falar que os analistas legislativos referentes ao assunto que a casa possui são um dos, se não os, melhores analistas técnicos que o nosso país disponibiliza. Como não entendemos muitas vezes como nossa casa legislativa funciona, nós achamos que tudo fica nas mãos dos parlamentares demagogos. O poder da decisão, sim, pode até ficar, mas te garanto que os analistas técnicos que os parlamentares dispõem para redigir e analisar as propostas são os mais gabaritados para isso.A proposta estudada pela União ainda é muito imatura, começou de um "vamos ver" do presidente, se é que começou, pelos motivos que te disse anteriormente. E uma PEC não impede dela ser devidamente alterada para demais impostos serem inclusos, mas como te falei anteriormente e você não só corroborou como complementou a opinião, não vai adiantar mexer só nisso. Ainda tem um sistema fiscal bem tosco controlando todos os custos, e no fim o custo dos jogos não vai diminuir muito assim, infelizmente...
johndoe1981
No caso, ele está fazendo o certo em consultar a equipe econômica primeiro, são apenas estudos, até porque certamente o ministro da Economia e seus técnicos têm mais gabarito pra falar disso do que parlamentares que são em sua maioria leigos e demagogos. Raras são as exceções como a desse senador, que foi muito lúcido e feliz na sua defesa do projeto de emenda, mesmo que não tenha sido ele o autor da proposta de emenda.E a proposta estudada pela União é mais melhor do que a PEC, porque reduziria o Imposto de Importação também.
SignaPoenae
Mas ai entra a sinuca de bico. Se aumentar os impostos, ferra com o país...Se diminuir ferra com o país ...
SignaPoenae
https://uploads.disquscdn.c...
SignaPoenae
Itens online geralmente não entram nessas regras fiscais. Já deu o que falar pra reconhecer E-book como livro, pra poder "zerar" os impostos deles.E spoiler: o preço dos e-books não abaixou.
johndoe1981
Mas não falei que tem que zerar imposto, só que tem que reduzi-los substancialmente.Sobre a necessidade de uma reforma tributária ampla, isso eu concordo. Não adianta nada o governo federal baixar/unificar impostos como PIS, COFINS, IPI e II, se os estados continuarem cobrando alíquotas absurdas de ICMS e os municípios, de ISS.Pra você ter ideia, aqui no Ceará a gasolina tem 13,5% de tributos federais e 29% de estaduais. E quando o consumidor pessoa física residente dos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste compra algum produto vindo de onde o ICMS seja menor, como São Paulo, a loja tem que pagar diferença de alíquota (DIFAL) pro estado destinatário, o que configura bitributação.Tem que acabar isso e unificar e baixar todos esses tributos , mas duvido os estados e abrirem mão da arrecadação.
Anayran Pinheiro
De um país onde equipamentos para pesquisas científicas ficam retidos na receita por causa do fisco e tais pesquisas perdem o valor por não ter o material, liberar somente os jogos é ou não jogar para a galera? Se é pra reestruturar, reestrutura tudo logo, então...
Anayran Pinheiro
Errado. Como comentei em outro canto, esse tipo de ação é jogar pra galera, porém a reportagem já deixa claro que ações similares (até melhores e já estruturadas) estão aí rodando a tempo. O negócio é que pensam que uma canetada resolve, e não é assim que as coisas funcionam de forma consistente e concisa no Brasil. Se o presidente realmente deseja isso, que converse com o legislativo sobre a proposta e incentive o desengavetar desta proposta, aí sim ele estará fazendo algo relevante e permanente.
Veritas
Novamente:Se for pensar assim, então não baixa nada
Anayran Pinheiro
Infelizmente no Brasil é assim. Não adianta nada zerar impostos se outras políticas auxiliares não forem tomadas. A arquitetura fiscal brasileira não ajuda muito, mas o que mais trava é o protecionismo, e não são somente os impostos que impedem a real queda dos preços nas coisas importadas.E isso aí na minha opinião foi muito mais jogar pra galera do que fazer algo de fato, a discussão já está no senado há algum tempo, e uma declaração dessa mostra que ele está querendo puxar os louros da vitória ao invés de haver um debate público mais esclarecedor e conciso, definir esse tipo de coisa na canetada é apenas temporário...
Anayran Pinheiro
02, 09, 42, 44, 48, 50Have fun
Anayran Pinheiro
Livre mercado não significa necessariamente livre de impostos. Liberar o mercado ajuda, mas falando de Brasil, enquanto não houver um reajuste fiscal como um todo de nada adianta reduções pontuais ou liberar aqui ou ali.
Anayran Pinheiro
Você diz sobre o rombo fiscal, certo?
Franco Luiz
https://uploads.disquscdn.c...
Bruno Sousa
Q?
johndoe1981
Infelizmente é verdade, enquanto o Estado não se tornar eficiente, vão sempre tirar de um lado pra aumentar do outro, afinal os políticos, juízes e comissionados não vão querer cortar na carne.
Bil
"O Lula tá preso, babaca"
Bil
https://media3.giphy.com/me...
johndoe1981
Tem que haver concorrência pra reduzirem os preços também, e isso só se consegue com livre mercado, o que na prática não existe no Brasil.
johndoe1981
Reduziu o IPI mas não reduziu o protecionismo. Vide o InovarAuto em 2011, que aumentou em 30% o imposto de importação porque o cartel das montadoras foi chorar pro governo que os carros importados estavam vendendo mais porque eram mais baratos e mais equipados que os nacionais.
johndoe1981
A pessoa que se opõe a uma proposta boa como essa, ainda que seja apenas um estudo, é o que chamo de fazer oposição por oposição, por birra, por politicagem. Em vez de pensar no bem-estar coletivo, em torcer pra gestão atual dar certo, pro fanático político só interessa que o partido dele esteja no poder, mesmo que o país inteiro esteja na [email protected] No fim das contas, o que interessa é que é o gato pegue o rato.
johndoe1981
Depois me passa os números da Mega-Sena.
Veritas
Aqui é só esquerdinha xarope.
Veritas
Se for pensar assim, então não baixa nada.
Anayran Pinheiro
Realidade:- Cortam os impostos- Preços caem 30 taokeis- Comemoram como se fosse o título de um torneio importantíssimo- Revertem os 30 taokeis de volta após pouco tempo, porque "Custo Brasil"- Nada acontece feijoada
Anayran Pinheiro
Enquanto a reforma da previdência não for aprovada, aumentando absurdamente, e não só por causa da previdência.
Eduardo Braga
https://uploads.disquscdn.c...
Ticano
Esse é o meu presidente, o cara tá lendo o que pedem pra ele, nesse ritmo vai ser reeleito fácil.
Jefferson Rodrigues
Mesma coisa que o PT fez! Não existe político ótimo, no Brasil. Todos eles têm defeitos. Infelizmente, essa é a nossa classe política!
Jefferson Rodrigues
Essa PEC, que trata sobre zerar os impostos sobre jogos fabricados no Brasil, atingiria os jogos vendidos no site Nuuvem? Esses jogos que são vendidos online são fabricados no Brasil?
Danilo Cursino
Nepotismo, mamata, relaçoes internacionais abaladas, desmatamento desenfreado, corrupçao, cortes em educaçao, retirada de direitos, agrotoxicos, perdas em programas de saude etc etc etc. Deus deve ser um canalha mesmo se isso for graças a ele hahaha
Fabio Santos
O casal nerds do YouTube já deu a mitada deles quando mostrei a meus tios que tem distribuidora quase mijaram de rir.Enfim agora quem sabe o povo entende que comunista bom sempre será a favor de estado forte e como se faz estado forte? Com impostos ou seja eles sempre serão a favor de imposto até porque muitos preferem cair fora do Brasil pra viver tributação mais viável.
Bruno Sousa
Sabe dizer se o rombo está aumentando ou diminuindo no governo atual?
Cassio Neves
Essa dentadura ta horrivel mesmo, depois estabilizar o preço das coisas basicas no brasil (cesta basica, luz e água), e conseguir diminuir o preço de outros (combustíveis, gás), agora a dentadura quer abaixar os impostos sobre jogos eletrônicos, que absurdo!Agora teremos pela primeira vez gente defendendo impostos -_- .
Franco Luiz
"vcs caem em qualquer bosta" Verdade caimos em anos de um governo merda , graças a deus ta melhorando :D
Danilo Cursino
Nossa, lacrou, mana, melhor, mitou, é assim que fala na linguagem de vocês, né? Vocês caem em qualquer bosta que é até engraçado.
Franco Luiz
Relaxa , esse Lucas entendeu so se fingiu de leigo
Franco Luiz
Sim o mesmo q estava jogando psvr :p https://uploads.disquscdn.c...
Léo Oliveira
Cadê o povo do 1000º hahaha
Franco Luiz
Essa ditadura ta foda so falta agora ele privatizar os correios e os correios começar a funcionar ai fudeu tem que pedir impeachment https://uploads.disquscdn.c...
Danilo Cursino
Ele sabe que na base eleitoral dele tem os incelzinho gamer e os liberal pobres que vão ficar com o loló piscando com a notícia. A galera tem memória seletiva, e esquece que esse mesmo ser humano e sua trupe delirante já disse aquela velha coisa vídeo games causarem violêcia e terrorismo. Seguindo a lógica dele, baixar o imposto seria incentivo ao terrorismo. Piada, ele e vocês que caem nisso hahaha
Drax
É isso aí. Temos que cortar gastos e fazer a receita aumentar, preferencialmente sem aumentar tributos
Wellington Gabriel de Borba
Apesar que sou favorável a privatizações, quando se garante a concorrência e não traz concentrações, as privatizações demoram para acontecer, Além disso, 140 bilhões não caem na conta corrente tão rápido assim. E privatiza tudo esse ano e ano que vem, se a razão entre receita e gastos não for corrigida o déficit volta. Foi isso que a Dilma deixou de fazer e pelo visto o atual pateta quer continuar fazendo, aumentando gastos, cortando receitas e acirrando o déficit.
Paulo Abreu
Se por acaso uma empresa fizer isso podemos jogar outros jogos. oque não da pra fazer é obrigar todo mundo a pagar um absurdo em impostos porque uma única empresa PODE aumentar sua margem de lucro.
Bruno Sousa
Com privatizações?
Fabio Montarroios
mas aquele jogo q eu quero jogar só é vendido por uma empresa e não várias delas. ela é dona do jogo... daí...
Fabio Montarroios
desculpe, mas não foi assim q entendi. ele parece ter dito q o cara falou aquilo só pq não tem, como todos nós, q pagar o jogos pq os ganha para, além de jogar, avaliá-los de modo despretensioso e divertido. e não q falou o q falou por digamos receber os jogos como forma de pagamento para falar sobre o assunto...
Exibir mais comentários