Início » Cultura » Com Robert De Niro, O Irlandês é a mais nova grande produção da Netflix

Com Robert De Niro, O Irlandês é a mais nova grande produção da Netflix

Filme é dirigido por Martin Scorsese e tem ainda Al Pacino e Joe Pesci no elenco

Emerson Alecrim Por

A Netflix não está no seu melhor momento. Com queda de assinantes nos Estados Unidos e crescimento abaixo do esperado nos demais países, a companhia continua focada em conteúdo exclusivo para crescer — ou evitar uma crise. A aposta mais recente é o filme O Irlandês, previsto para os próximos meses.

O Irlandês

Dá para manter expectativas altas sobre o filme. Um dos motivos é o elenco: O Irlandês vai ser protagonizado por Robert De Niro, bem como vai ser estrelado por Al Pacino e Joe Pesci.

Já a direção vai ficar a cargo de Martin Scorsese, conhecido por clássicos como Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Gangues de Nova York e, mais recentemente, por produções como Hugo e O Lobo de Wall Street.

A trama também promete ser instigante. O Irlandês vai narrar um dos grandes mistérios não resolvidos da história americana: o desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino).

Contada sob a perspectiva do veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran (Robert De Niro), o filme retrata uma jornada pelos corredores do crime organizado. O trailer foi liberado nesta quarta-feira (31):

Embora aparente ser uma grande produção, é pouco provável que O Irlandês, por si só, consiga elevar os ânimos com relação à plataforma. De todo modo, a Netflix precisa mesmo se mexer: no trimestre passado, o serviço perdeu 126 mil assinantes nos Estados Unidos quando a expectativa era obter 300 mil novos clientes.

Em escala global, a companhia ganhou 2,8 milhões de usuários, mas a expectativa era a de registrar 4,7 milhões de novas contas.

A data de lançamento de O Irlandês ainda não foi revelada, mas sabe-se que o filme será exibido no Festival de Cinema de Nova York, que acontece entre 27 de setembro e 13 de outubro.

Mais sobre: ,