Início » Aplicativos e Software » Como baixar músicas do Spotify no PC [computador no modo offline]

Como baixar músicas do Spotify no PC [computador no modo offline]

Veja como baixar músicas do Spotify no PC e curta suas playlits offline, no computador Windows, macOS, Linux ou Chrome OS

Por
09/08/2019 às 14h22

Para baixar músicas do Spotify no PC e ouvir suas playlists offline é preciso primeiro assinar o plano Premium do serviço de streaming. Feito isso, você pode usar o app para Windows, macOS, Linux ou Chrome OS e curtir suas canções favoritas sem internet.

Spotify / Sgcreative / como baixar músicas do spotify no pc

Como baixar músicas do Spotify no PC

Para baixar músicas do Spotify no PC, assim como no celular, é preciso assinar o plano Premium, que custa R$ 16,90 por mês. Ele dá direito a execução de músicas sem propagandas e a possibilidade de ouvir suas playlists e álbuns sem internet.

Uma vez assinado o plano, acesse spotify.com e baixe o aplicativo desktop para o seu computador, seja ele Windows, macOS, Linux ou Chrome OS.

Há, porém, outras restrições: o Spotify só permite o download de playlists completas, não de músicas individuais ou podcasts (como o Tecnocast). Para baixar um álbum, você precisa criar uma playlist com todas as suas faixas.

Com tudo explicado, veja como fazer:

Windows 10 / Spotify / como baixar músicas do Spotify no PC

  1. Abra o Spotify para desktop;
  2. Na coluna da esquerda, em “Playlists”, clique na playlist que você deseja baixar;
  3. Com a playlista aberta à direita, clique na chave “baixados” e ligue-a.

E pronto.

Para remover os downloads, abra novamente a playlist e clique na chave “Baixados” para desliga-la. Fazendo isso, todas as faixas serão apagadas do seu computador.

Como já explicamos, diferente dos aplicativos para iPhone e Android você não pode baixar podcasts para ouvir offline no computador, apenas com uma conexão à internet.

Da mesma forma, o app não permite o download de álbuns como nos aplicativos móveis, enquanto a restrição referente a salvar faixas individuais vale para todas as versões do programa, não sendo permitida nos celulares, tampouco nos desktops.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.