Início » Gadgets » Sony lança versão especial do Walkman para celebrar os 40 anos da linha

Sony lança versão especial do Walkman para celebrar os 40 anos da linha

Sony Walkman NW-A100TPS traz 16 GB de armazenamento e promete áudio de alta qualidade

Emerson Alecrim Por

O Walkman fez tanto sucesso que, em alguns lugares, virou sinônimo de reprodutor portátil de fita cassete. É por isso que a Sony não hesitou em celebrar os 40 anos da linha com um lançamento peculiar: a companhia levou para a IFA 2019 uma versão comemorativa do Walkman.

Sony Walkman - 40 anos de aniversário

Não, a novidade não toca fitas. Com nome oficial de NW-A100TPS, a edição comemorativa nada mais é do que um player de música digital cujo visual remete ao Walkman original (o modelo TPS-L2).

O dispositivo traz 16 GB para armazenamento interno e tem bateria com autonomia estimada em 26 horas de reprodução. A ficha técnica inclui também porta USB-C, NFC, Wi-Fi, leitor de microSD e conexão para fones de ouvido. Se você quiser usar fones sem fio, tudo bem: o Walkman vem com Bluetooth 5.0.

Sony Walkman - 40 anos de aniversário

Além de ser compatível com vários padrões de áudio, como MP3, AAC e FLAC, o Walkman funciona com plataformas de streaming. Para facilitar a compatibilidade desses serviços e recursos, a Sony baseou o player no Android 9 Pie — até certo ponto, o modelo é um rival do iPod Touch.

Outra característica que merece menção: o Walkman comemorativo tem uma capa frontal com uma abertura para a tela que mostra uma animação que simula uma fita cassete rodando.

Quando essa capa é aberta, nos deparamos com a tela em tamanho completo: trata-se de um painel TFT de 3,6 polegadas e resolução HD.


A Sony destaca ainda que o player conta com processador DSEE HX, que recupera as perdas de áudios comprimidos, e amplificador S-Master HX para um som mais limpo.

Só que essa é uma homenagem cara. O preço para os Estados Unidos ainda não divulgado, mas, na Europa, estima-se que o Walkman comemorativo vai custar € 440. O aparelho é acompanhado dos fones IER-NW510N, com cancelamento de ruído.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alberto Prado

É um detalhe. O foco do meu comentário é que ela sempre caga nas funcionalidades dos seus produtos que poderiam ser ótimos. Sacou?!

Alberto Prado

O recurso em si é bom, mas nunca tive dificuldade de parear sem ele.
Penso que será mais um chip e antena a mais para encarecer e consumir mais energia. Talvez em uma versão mais cara então para quem não vive mais sem ele.

Jean Ricardo

É verdade, também reparei

Luciano Alonso

440 pilas e não tocar fita. Tá de brincadeira né Sony.

Louis

Sempre. É nas TVs, nos smartphones, nos eletrônicos de edições especiais. Parece que tem uma linha de funcionários só para estragar boas ideias.

Louis

Só 16gb? A Sony tá de MUITA sacanagem!

iPod em 2007 já tinha um volume de armazenamento muito maior.

Uma vergonha o que essa empresa se tornou...

Fabio Santos

Flac e 16gb não dá né kkk

Kleyton Jensen

Quem tinha, tirava onda demais! Sdds

Kleyton Jensen

Se prensar que eu tenho cerca de 900 músicas no iPhone (download no Spotify) e tudo isso tem um peso de 9gb de armazenamento no dispositivo, 16gb ta bom demais! Até ajuda nos custos do aparelho.

johndoe1981

Verdade. Meu pai tem uma caixa BT da Sony, e basta eu ligar o NFC e aproximar que já faz automaticamente o pareamento. Não sei porque acham NFC algo desnecessário, não compro mais aparelho sem esse recurso hoje.

joh

Tive um W200i e depois um W100i Spiro. Principalmente esse último deixou saudades, era perfeito pra ouvir música, o fone de ouvido que acompanhava era muito bom.

nice guy

E funciona muito bem, outras empresas deveriam copiar esse recurso.

André G

O NFC serve para parear mais facilmente um fone de ouvido que tenha NFC.

Love

Era muito bonito mesmo.

Love

Gênios!

Não era para simular uma coisa antiga? Fita não pode fazer pois aí já é demais, mas uma baixa memória para a pessoa pensar nas músicas que vão e que não vão no aparelho, deve dar uma nostalgia kk

Exibir mais comentários