Início » Aplicativos e Software » Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família pede que membros informem endereço residencial; se não morarem no mesmo lugar, plano pode ser cancelado

Felipe Ventura Por
10/09/2019 às 12h16

O Spotify anunciou no mês passado algumas mudanças para o plano Família, incluindo controles parentais e playlists personalizadas. Além disso, o serviço vai pedir novamente que todos os membros informem o endereço residencial; e poderá fazer checagens periódicas para conferir se eles ainda moram no mesmo lugar. Se não morarem, o plano pode ser cancelado. A empresa diz, no entanto, que não vai rastrear sua localização.

szabo-viktor-a44_Spotify-unsplash

"Houve mudanças nos termos e condições do seu plano Premium Family", diz um e-mail enviado aos clientes. As novas regras valerão para todos os assinantes do Spotify Família a partir de 10 de outubro de 2019.

Os termos exigem que "o titular da conta e os titulares das contas subsidiárias devem ser membros da família e residir no mesmo endereço". Toda vez que você adicionar um membro, será necessário confirmar o endereço residencial dele.

O Spotify explica no FAQ que o administrador do plano usará a busca do Google Maps para encontrar o endereço residencial. Depois, a empresa pedirá que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar: isso pode ser feito digitando manualmente o endereço no Google Maps, ou ativando o serviço de localização do celular.

"Nós não rastreamos a sua localização", diz o Spotify. "Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação."

Spotify pode cancelar plano Família em alguns casos

Além disso, o Spotify avisa: "podemos, periodicamente, solicitar uma nova verificação de seu endereço residencial para confirmar que você ainda atende aos critérios de elegibilidade".

Se o Spotify descobrir que os membros do plano Família não moram no mesmo endereço, a empresa "reserva-se o direito de encerrar ou suspender o acesso ao serviço... imediatamente e a qualquer momento".

No ano passado, o Spotify foi criticado por exigir o uso de GPS entre alguns assinantes do plano Família nos EUA e Alemanha, com o objetivo de confirmar se eles moravam no mesmo local. A empresa disse que isso foi apenas um teste "com pequenos grupos de usuários em mercados selecionados". Agora, você pode apenas digitar o endereço na busca do Google Maps para confirmar a localização; ativar o GPS é algo opcional.

Spotify Família