Início » Aplicativos e Software » Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família pede que membros informem endereço residencial; se não morarem no mesmo lugar, plano pode ser cancelado

Felipe Ventura Por

O Spotify anunciou no mês passado algumas mudanças para o plano Família, incluindo controles parentais e playlists personalizadas. Além disso, o serviço vai pedir novamente que todos os membros informem o endereço residencial; e poderá fazer checagens periódicas para conferir se eles ainda moram no mesmo lugar. Se não morarem, o plano pode ser cancelado. A empresa diz, no entanto, que não vai rastrear sua localização.

szabo-viktor-a44_Spotify-unsplash

“Houve mudanças nos termos e condições do seu plano Premium Family”, diz um e-mail enviado aos clientes. As novas regras valerão para todos os assinantes do Spotify Família a partir de 10 de outubro de 2019.

Os termos exigem que “o titular da conta e os titulares das contas subsidiárias devem ser membros da família e residir no mesmo endereço”. Toda vez que você adicionar um membro, será necessário confirmar o endereço residencial dele.

O Spotify explica no FAQ que o administrador do plano usará a busca do Google Maps para encontrar o endereço residencial. Depois, a empresa pedirá que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar: isso pode ser feito digitando manualmente o endereço no Google Maps, ou ativando o serviço de localização do celular.

“Nós não rastreamos a sua localização”, diz o Spotify. “Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação.”

Spotify pode cancelar plano Família em alguns casos

Além disso, o Spotify avisa: “podemos, periodicamente, solicitar uma nova verificação de seu endereço residencial para confirmar que você ainda atende aos critérios de elegibilidade”.

Se o Spotify descobrir que os membros do plano Família não moram no mesmo endereço, a empresa “reserva-se o direito de encerrar ou suspender o acesso ao serviço… imediatamente e a qualquer momento”.

No ano passado, o Spotify foi criticado por exigir o uso de GPS entre alguns assinantes do plano Família nos EUA e Alemanha, com o objetivo de confirmar se eles moravam no mesmo local. A empresa disse que isso foi apenas um teste “com pequenos grupos de usuários em mercados selecionados”. Agora, você pode apenas digitar o endereço na busca do Google Maps para confirmar a localização; ativar o GPS é algo opcional.

Spotify Família

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Daur

se toda empresa pensarem como você, ``foda se os clientes pq aqui nós fazemos do nosso jeito`` , elas podem fechar a porta brother, pq somos nós clientes que sustentamos e enriquecemos esses porra.

Matheus Dias
Magnosama

Tem como transferir as listas do Spotify pro Apple Music????

Nyan Cat

Não sabia que família tinha que morar no mesmo lugar pra ser família, felizmente migrei pro Apple Music há tempos.

Jack

YouTube Music só agradece.

Fernando Datorre

Isso já funcionava e é um ponto que fico puto. O spotify exclui duas vezes minha esposa alegando que não estava no plano familiar (tive que entra em contato pra add de novo). O Deezer é muito melhor nisso, vc cadastra quem quer usar e boa, o chato é que vc tem que passar seu login e ele é bem pior que o sf.... mas esse algoritmo escroto já me fez cancelar uma vez e ficar alguns meses nos concorrente....

Keaton

Segundo o Spotify, sim... Não é mais da familia. hahaha

Moacyr Teixeira

A concorrência agradece

Lui Spin

Prefiro o Deezer.

h1ghland3r

Digo o mesmo. Eu e minha irmã tmb mudamos em outra cidade.

johndoe1981

Sei que tem usuário que abusa, mas se forem da mesma família, não vejo qual o problema de assinar plano familiar mesmo morando em endereços diferentes. Também acho que é pressão de investidor pra tentar aumentar o faturamento da empresa. Netflix e Spotify estão precisando acordar pra vida porque a concorrência está muito forte.

Wesley

É só todo mundo digitar o mesmo endereço sem utilizar a localização.

Lucas Carvalho

Se essa moda pega, daqui a pouco casal só vai poder entrar em motel com a certidão de casamento

Renan

Eu não vou nem pansar 2x em cancelar caso o Spotify faça isso. Meu irmão mora em outra cidade e utiliza o plano familiar. Quer dizer que ele não é da minha família? Por favor... isso está cheirando à pressão de investidor mesmo. Já usei o site "tunemymusic.com", baixei todas as playlists e também transferi para o Youtube. Se começarem de palhaçada, cancelo o serviço na hora. Acredito que vai ser um baita tiro no pé do Spotify.

Renan

Obrigado, Andre! Já passei tudo pro Youtube e também baixei a lista em formato .txt pra CASO o youtube encha o saco de alguma forma também. Valeu a dica :)

Exibir mais comentários