Início » Aplicativos e Software » Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família agora pede para confirmar se membros moram no mesmo endereço

Spotify Família pede que membros informem endereço residencial; se não morarem no mesmo lugar, plano pode ser cancelado

Felipe Ventura Por

O Spotify anunciou no mês passado algumas mudanças para o plano Família, incluindo controles parentais e playlists personalizadas. Além disso, o serviço vai pedir novamente que todos os membros informem o endereço residencial; e poderá fazer checagens periódicas para conferir se eles ainda moram no mesmo lugar. Se não morarem, o plano pode ser cancelado. A empresa diz, no entanto, que não vai rastrear sua localização.

szabo-viktor-a44_Spotify-unsplash

"Houve mudanças nos termos e condições do seu plano Premium Family", diz um e-mail enviado aos clientes. As novas regras valerão para todos os assinantes do Spotify Família a partir de 10 de outubro de 2019.

Os termos exigem que "o titular da conta e os titulares das contas subsidiárias devem ser membros da família e residir no mesmo endereço". Toda vez que você adicionar um membro, será necessário confirmar o endereço residencial dele.

O Spotify explica no FAQ que o administrador do plano usará a busca do Google Maps para encontrar o endereço residencial. Depois, a empresa pedirá que os membros convidados confirmem que moram no mesmo lugar: isso pode ser feito digitando manualmente o endereço no Google Maps, ou ativando o serviço de localização do celular.

"Nós não rastreamos a sua localização", diz o Spotify. "Apenas verificamos a localização no momento em que pedimos para vocês confirmarem que realmente moram nesse endereço. Nós também não armazenamos nenhuma coordenada depois de concluir a verificação."

Spotify pode cancelar plano Família em alguns casos

Além disso, o Spotify avisa: "podemos, periodicamente, solicitar uma nova verificação de seu endereço residencial para confirmar que você ainda atende aos critérios de elegibilidade".

Se o Spotify descobrir que os membros do plano Família não moram no mesmo endereço, a empresa "reserva-se o direito de encerrar ou suspender o acesso ao serviço... imediatamente e a qualquer momento".

No ano passado, o Spotify foi criticado por exigir o uso de GPS entre alguns assinantes do plano Família nos EUA e Alemanha, com o objetivo de confirmar se eles moravam no mesmo local. A empresa disse que isso foi apenas um teste "com pequenos grupos de usuários em mercados selecionados". Agora, você pode apenas digitar o endereço na busca do Google Maps para confirmar a localização; ativar o GPS é algo opcional.

Spotify Família

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Daur
se toda empresa pensarem como você, ``foda se os clientes pq aqui nós fazemos do nosso jeito`` , elas podem fechar a porta brother, pq somos nós clientes que sustentamos e enriquecemos esses porra.
Matheus Dias
https://soundiiz.com
Magnosama
Tem como transferir as listas do Spotify pro Apple Music????
Nyan Cat
Não sabia que família tinha que morar no mesmo lugar pra ser família, felizmente migrei pro Apple Music há tempos.
Jack
YouTube Music só agradece.
Fernando Datorre
Isso já funcionava e é um ponto que fico puto. O spotify exclui duas vezes minha esposa alegando que não estava no plano familiar (tive que entra em contato pra add de novo). O Deezer é muito melhor nisso, vc cadastra quem quer usar e boa, o chato é que vc tem que passar seu login e ele é bem pior que o sf.... mas esse algoritmo escroto já me fez cancelar uma vez e ficar alguns meses nos concorrente....
Keaton
Segundo o Spotify, sim... Não é mais da familia. hahaha
Moacyr Teixeira
A concorrência agradece
Lui Spin
Prefiro o Deezer.
h1ghland3r
Digo o mesmo. Eu e minha irmã tmb mudamos em outra cidade.
johndoe1981
Sei que tem usuário que abusa, mas se forem da mesma família, não vejo qual o problema de assinar plano familiar mesmo morando em endereços diferentes. Também acho que é pressão de investidor pra tentar aumentar o faturamento da empresa. Netflix e Spotify estão precisando acordar pra vida porque a concorrência está muito forte.
Wesley
É só todo mundo digitar o mesmo endereço sem utilizar a localização.
Lucas Carvalho
Se essa moda pega, daqui a pouco casal só vai poder entrar em motel com a certidão de casamento
Renan
Eu não vou nem pansar 2x em cancelar caso o Spotify faça isso. Meu irmão mora em outra cidade e utiliza o plano familiar. Quer dizer que ele não é da minha família? Por favor... isso está cheirando à pressão de investidor mesmo. Já usei o site "tunemymusic.com", baixei todas as playlists e também transferi para o Youtube. Se começarem de palhaçada, cancelo o serviço na hora. Acredito que vai ser um baita tiro no pé do Spotify.
Renan
Obrigado, Andre! Já passei tudo pro Youtube e também baixei a lista em formato .txt pra CASO o youtube encha o saco de alguma forma também. Valeu a dica :)
Capitão Caverna
cara, se liga. esse lance de endereço do plano familia já aconteceu outras vezes.no maximo alguém é desvinculado, mas rápido resolve-se.e se eles quiserem fazer, eles fazem pq podem e pq tem moral, afinal, a empresa é deles.e para de drama.
thejorsias
Vai entender, né? Enquanto isso o Apple Music só melhorando o serviço deles. Isso aí é pressão de investidor.
小岩井
poder fazer =/= ter moral pra fazerA plataforma cheia de problemas e os caras indo atrás de besteira nada a ver ao invés de focar na experiência do usuario
Matheus Dias
Diante da criação de tantas dificuldades, seria mais honesto encerrar o plano familiar.
Capitão Caverna
mas eles tem moral.a empresa é deles.
小岩井
Mas ele ta certo, Spotify faz um tempo que não tá essas coisas todas, os dois apps são uma merda grande, toda hora some música do catálogoE ai os caras acham que tem moral pra sair fazendo mais besteira ainda
Eduardo Elias Silveira
Meu filho está morando em outra cidade para fazer faculdade. Então deixou de ser minha família??? Se cancelarem, OK. Assino com o concorrente.
Andre Kittler
TuneMyMusicSite, free, para transferir playlist entre serviços.. como por exemplo suaS playlist do spotify para youtbe premium. Funciona bem :)
Capitão Caverna
ah claro.peraí que até as 18h ele vai ser fechado.
Juliano Machado Olivetti
Bom, compartilho com meu irmão e meu primo um familiar, e não moramos no mesmo endereço. Nem vou me desgastar em caso de bloqueio ou cancelamento, e sim deixar de usar o serviço. Simples!
小岩井
Se cancelarem eu vou parar de usar, mas também não vou assinar porra nenhuma mais não, vou baixar meus negocio e acabou
Raphael
Amazon music unlimited chegando no Brasil, Spotify de firula. Eu realmente gostaria de saber a lógica por trás dessa obsessão com só poder usar morando no mesmo endereço."Ah mas se for local diferente vc poderia não estar compartilhando com a família". E quem disse que todos os familiares moram na mesma cidade?Se a empresa não gosta, que acabe com o plano família e bote o individual mais barato, sim casa um faz sua conta.
Buldego
Eu só não cancelo o spotify por causa do Google Home. A integração com ele é melhor do que a do Google Play Music. O Youtube Music nem tem integração aqui no Brasil (pelo menos da última vez que testei não tinha), quando mando tocar, ele usa o Youtube.
P. Herrera
Já dei adeus ao Spotify há muito tempo: Estou plenamente satisfeito com a Deezer(TIM) e o Tidal. 😉
Queen
Se minha conta cair, eu paro de usar Spotify, isso ai é abusar totalmente da sorte, pago anualmente o plano family com um amigo no USA, e nunca tive problemas, palhaçada.
Louis
Particularmente prefiro a interface do Deezer ao Spotify, mas, gosto do investimento na sessão de Podcasts (é bem fraca no Deezer e muitas vezes não e possível encontrar)...
Denyse
"Se não morarem, o plano pode ser cancelado."É mais fácil os próprios usuários cancelarem o plano, se começarem com frescura d+...Cheio de serviços similares por aí... o Spotify está abusando da sorte...
Meiksonq
pode fechar spotify