Início » Celular » Sharp Aquos Zero 2 é um celular com tela de 240 Hz

Sharp Aquos Zero 2 é um celular com tela de 240 Hz

É o celular de 6 polegadas mais leve do mercado, segundo a Sharp

Paulo Higa Por

Quantos hertz são hertz demais em um celular? A Sharp parece que ainda não chegou ao limite: a empresa anunciou nesta quarta-feira (25) o Aquos Zero 2, um smartphone topo de linha com hardware potente, corpo leve e tela OLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 240 Hz.

Sharp Aquos Zero 2

Assim como no Aquos Zero, o chamariz do Aquos Zero 2 é ser o mais leve possível: ele tem apenas 143 gramas, três gramas a menos que o antecessor e muito menos que o Galaxy S10+ (175 gramas) e o iPhone 11 Pro Max (226 gramas). Este é o menor peso do mercado em um celular na casa das 6 polegadas, segundo a Sharp. Eu não sei se as pessoas realmente se importam com isso, mas os japoneses são estranhos mesmo.

A tela OLED de 6,4 polegadas do Aquos Zero 2 tem resolução de 2340×1080 pixels e entalhe em formato de gota para a câmera de selfie de 8 megapixels. Há um leitor de impressões digitais sob o display, e também é possível desbloquear o aparelho por meio de reconhecimento facial. A taxa de atualização de 240 Hz é o dobro de outros celulares gamers, como o Asus ROG Phone II.

Sharp Aquos Zero 2

Por dentro, o Aquos Zero 2 tem o que esperamos de um smartphone premium: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 855, 8 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB. A câmera traseira principal tem resolução de 12 megapixels (f/1,7), enquanto a ultrawide tira fotos de 20 megapixels em sua lente com abertura f/2,4. Ele roda Android 10 de fábrica.

A traseira é feita de vidro e há proteção contra água e poeira, mas é claro que um smartphone tão leve precisava vir com algum ponto negativo: a bateria tem capacidade de apenas 3.130 mAh.

O Aquos Zero 2 começa a ser vendido no Japão em dezembro, ainda sem preço divulgado, junto com outros celulares intermediários da Sharp que com certeza não veremos no Brasil. Você escolheria um smartphone pela taxa de atualização da tela?

Com informações: GSMArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário

Higa, vc bebeu ou fumou algo ilícito antes de postar essa notícia? WTF esse negócio de não saber se alguém realmente liga pra peso do celular???? Mas hein???? Como???? Hããã?????

Tem um monte de gente que liga, eu mesmo não gosto de celular pesado não.

Pedro do Caminhão

Ma vai aonde com tanto rértessss?

Nilton Coelho

Tenho um Sharp Aquos S3 e a bateria de 3200 mAh dura o dia todo com uso moderado. Tenho um powerbak pra emergência. A relação custo - benefício é excelente. A tela é uma das melhores que já vi em celular. LCD IPS IGZO, desenvolvida pela Sharp. Fiquei com receio ao comprar, mas confiei na marca. Estou satisfeito

Daniel Taiguara

com esta tela a bateria nao vai durar nada em jogos a 240 hz

Juninho

apesar de babar por smartphones potentes e com a melhor tela, a bateria para mim pesa também na escolha de um smartphone, um smartphone equilibrado para mim seria com tela oled, processador com desempenho médio e bateria a cima da média, o software poderia ser o mais limpo possível mas na real não rola ao não ser sendo fabricado pelo google ou usando uma ROM customizada

LekyChan

fora que não adianta a tela suportar se o jogo for capado em 60Hz

Ticano

Quero isso no meu monitor do PC

Thiago Silva
Bonito! Simples e ergonômico. Vamos ver se aparece na Banggood ou GeatBest dá vida para importação.
Thiago Silva

Bonito! Simples e ergonômico. Vamos ver se aparece na Banggood ou GeatBest dá vida para importação.

rmrw

Se tem uma coisa que eu me preocupo em smartphones é peso. A única saudade que tenho do meu antigo Mi A2 são seus 166g. O atual, S9+, pesa 190g, que já acho pesado. 143 gramas deve ser um sonho.

小岩井

Animações mais suaves dos menus de microtransação que tem que pagar pra poder abrir o jogo em si

h1ghland3r

Ainda mais para um aparelho com pouco mais de 3000 mah.

Uriel Dos Santos Souza

É ruim para bateria!

Louis

Tenho um Note 9 e hj em dia minha primeira escolha em um novo smartphone será o peso.

Mais de 200g em um celular não dá certo.

P. Herrera

Ctz que ñ, mas deve impactar na bateria eu acho. Creio que só usam pelo marketing msm.

Exibir mais comentários