Início » Jogos » Vazamento mostra foto do devkit do PlayStation 5 (e seu design peculiar)

Vazamento mostra foto do devkit do PlayStation 5 (e seu design peculiar)

Além do devkit do PlayStation 5, imagem exibe o suposto DualShock 5

Emerson Alecrim Por

Os rumores de que o PlayStation 5 (PS5) terá formato de 'V' invertido ganharam força no último fim de semana: o perfil @Alcoholikaust publicou no Twitter uma foto que indica que o novo console da Sony poderá mesmo contar com esse design peculiar, pelo menos nos kits de desenvolvimento (devkit).

PlayStation 5 (devkit)

PlayStation 5 (devkit)

Existe a possibilidade de a imagem ser falsa, no entanto, as unidades mostradas ali correspondem quase que inteiramente aos registros de design feitos pela Sony meses atrás. Para quem vê esse desenho como um exemplo de aberração, há uma esperança: a foto reforça a teoria de que o desenho em 'V' vale apenas para o devkit.

A teoria faz sentido. Consoles enviados a desenvolvedores são focados em aspectos funcionais e não costumam ter o mesmo visual que a versão final, aquela que é colocada no mercado.

Falando especificamente do devkit do PS5, é possível que o formato em 'V' facilite o empilhamento de várias unidades do console e o seu resfriamento — repare que toda a parede da fenda tem saídas de ar.

Note também que a imagem mostra um joystick. Aparentemente, trata-se do "DualShock 5" (esse nome ainda não foi confirmado). Qualquer semelhança com o DualShock 4 não é mera coincidência: os registros de design da Sony indicam que o novo controle será muito parecido com o joystick da geração atual.

Sony PlayStation 5 DualShock

DualShock 5

Apesar disso, dá para presumir que a foto mostra um protótipo do "DualShock 5" por conta da ausência da barra de LED na traseira do acessório.

Com relação ao PlayStation 5 em si, o console deve ser lançado apenas no final de 2020. Até lá, talvez surjam mais pistas para indicar se o design em 'V' se limitará ou não ao devkit.

Na ficha técnica, é de se esperar que o PS5 traga APU AMD de arquitetura Zen 2, SSD de alto desempenho, além de suporte a 4K em 120 Hz, 8K e ray tracing.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dan Santos
Parece o capô do carro do filme de volta para o futuro hahaha
Credulos
Microsoft tem grana pra deixar ate seus Devkits mas amigáveis ao olhos :P
Jhonatan Paiva
Feio igual todo console da sony kkk
Keaton
V = 5. Não me surpreenderia se viesse com esse formato cabuloso ou coisa semelhante. hahaha
RODRIGO
Tem que vir estourado com processador octa-core, 8 K 60 FPS, 16 GB RAM+2 TB/4 TB de armazenamento e entradas USB-C e USB4!!!
RODRIGO
Tem que vir estourado com processador octa-core, 8 K 60 FPS, 16 GB RAM+2 TB/4 TB de armazenamento e entradas USB-C e USB4!!!
zoiuduu .
jesus maria jose,, eu ja achava o ps2fat grande kkk
Lord Cheetos
Nenhum foi tão caprichado quanto esse do ps5 e do ps2.https://imgur.com/wcK3kWL
Lord Cheetos
O devkit do ps2 é bem parecido com o console.com exceção do ps2 o devkit do ps5 tá bem caprichado comparado com as outras gerações.https://imgur.com/GxxuBh4
Zanac_Compile
Exatamente... perda de tempo discutir esse design.
Zanac_Compile
Não colocaria a NINTENDO neste bolo
leoleonardo85
Nem sempre, Devkit de Xbox sempre foi algo muito próximo dos consoles que são vendidos para o publico. https://uploads.disquscdn.c...
leoleonardo85
Não é possível que isso não saiu de um gerador de lero-lero
Marco Pacheco
Negócio feio desse é pra deixar o futuro e qualquer um que seja bem invocado.
Daniel
Tem um devkit do PS4 ali também.
Daniel
Tem um devkit do PS4 ali também.
LekyChan
devkits são assim trambolhões mesmo
Jefferson Rodrigues
Parece um aparelho de vídeo dos anos 90.kkkk
Jefferson Rodrigues
Parece um aparelho de vídeo dos anos 90.kkkk
Jefferson Rodrigues
Futuro mesmo é 2030.
Ricardo - Vaz Lobo
Me lembrou Wall-E.
Ricardo - Vaz Lobo
Me lembrou Wall-E.
leoleonardo85
Devkit da Sony sempre foi muito diferente do console vendido para o consumidor, logo não quer dizer nada ele ser diferentão assim.
Rick Silròd
PlayStation 5 e o formato em V (algarismo romano para “5”). Será? Num mundo em que nada tem design porque tudo é igual, tudo é preto, branco ou prata, nada se cria e tudo se copia, apesar de desforme, seria um sopro de novidade.
Trovalds
Eu particularmente gostei do design. Pra oferecer tudo que eles estão prometendo vai ter que ter muito desempenho e geralmente desempenho significa consumo de energia alto e bastante calor gerado no processo. O que dá a entender é que eles estão usando algum tipo de cooler que faz a dissipação do calor pelas laterais e pelo meio com os processadores no centro.
VolksW4GNER
É um devkit, então o visual não precisa ser bonito....mas podiam ter feito uma simples caixa ao invés desse assento de privada.