Início » Aplicativos e Software » 8 apps de editar vídeos [Android e iPhone]

8 apps de editar vídeos [Android e iPhone]

Seja no Android ou no iPhone, ter apps de editar vídeos sempre à mão facilita a vida; conheça alguns aplicativos para esse trabalho

Lucas Lima Por
TB Responde

Se o celular também substitui seu computador nas tarefas diárias, você certamente deve pensar em editar um vídeo por um aplicativo no smartphone antes de se referir ao computador. Aqui separamos uma lista de apps de editar vídeos no Android e no iPhone.

Adobe Premiere Rush / app de editar vídeo

1. WeVideo (Android e iOS)

WeVideo é um editor de vídeo gratuito que traz uma linha do tempo vertical, para favorecer a edição com o celular em pé, diferente de como outros editores trazem a linha do tempo.

Todas as ferramentas básicas estão no WeVideo, desde a importação de mídias do celular, a adição de músicas, gravações de áudio e textos e títulos.

wevideo / app de editar vídeo

WeVideo está disponível para Android e iOS.

2. Magisto (Android e iOS)

Magisto é um editor de vídeo do Vimeo, a plataforma que tenta se equiparar ao YouTube. Um diferencial é que este app usa inteligência artificial para selecionar os melhores trechos, aplicar filtros, fazer estabilização, detectar objetos para criar os vídeos com menos trabalho.

magisto / app de editar vídeo

Gratuito, está disponível para Android e iOS.

3. KineMaster (Android e iOS)

KineMaster traz um visual parecido com o que já é encontrado em editores tradicionais, para computador. Seus recursos também não deixam a desejar: camadas de vídeo, modos de mesclagem, dublagens, chroma key, controle de velocidade, transições, legendas, efeitos especiais.

KineMaster é um app de editar vídeos

Gratuito para Android e iOS, porém, com a adição de uma marca d’água (pode ser retirada ao comprar a versão completa).

4. iMovie (iOS)

O iMovie é o aplicativo gratuito da Apple para edição de vídeos. Por mais que seja simples e traga ferramentas básicas, é suficiente para muitos perfis de usuários, além de funcionar muito bem e integrar com outros dispositivos (se você tem um iPad ou um Mac).

Baixe o iMovie de graça para editar vídeos.

5. CyberLink PowerDirector (Android)

O CyberLink PowerDirector é um dos mais completos apps de editar vídeos no Android. Ele tem várias ferramentas extras e trabalha com uma linha do tempo em camadas. Também suporta vídeos em 4K, para exportar para qualquer outra plataforma.

cyberlink powerdirector é um app de editar vídeos

A versão gratuita do CyberLink PowerDirector adiciona uma marca d’água no vídeo, mas sempre tem promoção para adquirir a versão profissional.

6. Adobe Premiere Rush (Android e iOS)

A Adobe já é famosa no segmento por conta do Adobe Premiere. A versão para chamada de “Rush” é voltada para quem produz conteúdo para redes sociais, por trazer ferramentas mais simples e de fácil aplicação em um celular, por exemplo.

Adobe Premiere Rush

Entretanto, o Adobe Premiere Rush é pago (exige mensalidade) e não está disponível para todos os smartphones Android. Entretanto, se interessar, baixe na Play Store ou na App Store.

7. FilmoraGo (Android e iOS)

FilmoraGo é simples e não foge do esperado em editores gratuitos. Tem recursos para títulos, transições, cortes, controle de velocidade e um foco em efeitos, com uma loja dedicada a estes estilos.

FilmoraGo

Baixe o FilmoraGo no Android ou iOS.

8. VideoShow

O VideoShow traz uma série de efeitos, filtros e temas para usar no vídeo, com uma biblioteca de recursos básicos de edição e exportação predefinida para as principais redes sociais em uso.

VideoShow

Também não aplica marca d’água na versão gratuita. Baixe para Android ou iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação