Início » Negócios » Nubank revela principais gastos no cartão e economias com NuConta em 2019

Nubank revela principais gastos no cartão e economias com NuConta em 2019

Clientes do Nubank evitaram gastar R$ 1 bilhão em anuidade do cartão de crédito; NuConta economizou R$ 2,6 bilhões em tarifas

Felipe Ventura Por

O Nubank divulgou algumas estatísticas sobre o uso do cartão de crédito e da NuConta em 2019: a fintech estima que os clientes evitaram gastar R$ 2,6 bilhões em tarifas e mais de R$ 1 bilhão em anuidade. Os gastos mais frequentes no crédito foram em restaurantes, supermercados e saúde.

aplicativo nubank

Clientes do Nubank podem acompanhar as principais categorias de gastos através do aplicativo, abrindo a interface do cartão de crédito (com os gastos mais recentes) e tocando no gráfico da parte superior.

Para os clientes do Nubank em geral, a categoria “restaurante” correspondeu a 26,45% dos gastos em 2019, contra 25,08% de “supermercado”. O top 3 é completado por “saúde”, com 7,24% das transações.

Os gastos são divididos em 12 tipos diferentes, incluindo “casa”, “eletrônicos”, “vestuário”, “lazer”, “viagem”, “transporte”, “serviços”, “educação” e “outros”. O Nubank nem sempre consegue detectar corretamente o tipo de gasto; se quiser, você pode mudar isso de forma manual.

Clientes do Nubank evitam pagar R$ 1 bi em anuidade

O Nubank também estima que seus clientes evitaram gastar mais de R$ 1 bilhão com anuidade em 2019, considerando a média da tarifa cobrada pelo mercado. Ele abriu caminho para uma série de concorrentes que também não cobram anuidade, como Credicard Zero, Next e Inter.

O cartão de crédito do Nubank atinge picos de utilização ao meio-dia, e já passou por transações em 189 países, ou mais de 90% das nações existentes (considerando os membros da ONU).

Quanto à NuConta, a empresa estima que seus clientes deixaram de gastar R$ 2,6 bilhões em tarifas de manutenção e transferências via TED neste ano.

Eles também evitaram passar 19 milhões de horas poupadas em filas, considerando a quantidade de interações que normalmente precisariam ser resolvidas em uma agência, no caso de um banco tradicional. Isso inclui “abertura de contas, autorização de aparelhos, cancelamento de produtos ou recuperação de senhas”.

Este ano foi importante para o Nubank: a fintech ultrapassou US$ 10 bilhões em valor de mercado e começou sua expansão internacional no México e na Argentina. Ela teve prejuízo de R$ 139 milhões no primeiro semestre; o diretor financeiro disse que “crescer de forma sustentável e, portanto, não gerar lucro nesse momento, é uma escolha”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ian Santos

Não é pelo valor dos produtos mas pelo tipo de serviço que eles oferecem ser diferente. Você não se refere a uma barraca na rua como um restaurante.

Erick

É só ter uma conta de banco tradicional (seja poupança ou corrente sem cestas). Problema resolvido.
Ou vai de Inter mesmo e faça o saque no 24hs

Gabriel Castro

é, queria saber tbm....

Gabriel Castro

é so pagar no dia certo ué.kkk

joaoserpa

Não vejo como serviços diferentes, pois todos têm a mesma finalidade: alimentar o cliente. Você acha que uma loja que vende carros da JAC motors deveria ser classificada de forma diferente a uma que vende carros da Ferrari somente pelo valor dos produtos serem totalmente opostos?

Ian Santos

Deveria existir já que são tipos de serviços diferentes apesar da mesma categoria. Pra quem precisa economizar na maioria dos casos uma lanchonete, um mercado ou uma padaria são opções geralmente ainda mais baratas que um restaurante.

joaoserpa

Não existe a classificação lanchonete, todos locais que vendem comida pronta para consumo estão classificados como restaurante. Nem todo restaurante é caro, existem diversos estabelecimentos que são ótimas opções para quem não tem tempo para cozinhar e não quer gastar muito. Da mesma forma, existem os que te cobram até mesmo o bom dia..

Ian Santos

Sim, por isso eu disse que na maioria dos casos. Lugares que vendem coxinha deveriam ser enquadrados como lanchonetes, né? Eu estava criticando justamente os restaurantes que são de fato restaurantes.

Rafael Luik

Banco com anuidade não tem juros se atrasar um dia né? ata

Rafael Luik

Você acha que uma "pesquisa" com uma amostra formada pura e exclusivamente por clientes de cartão de crédito do Nubank fala alguma coisa da realidade do país? Comentário nada a ver com nada cara.
Primeira coisa, e não vou me alongar muito, isso não aborda nem as pessoas que não têm cartão de crédito e nem as que mesmo tendo cartão de crédito ainda fazem compras usando dinheiro, débito, etc, e não diz nenhum valor, por exemplo uma pessoa que gastou R$200 no mercado em dinheiro pra comprar o básico pra sobreviver, passou na comodidade do crédito R$10 num ifood da vida com cupom e R$5 na farmácia iria compor essa estatística e não serviria a absolutamente nada para fazer uma análise como a que você tá tentando fazer, continua um povo ferrado que usou cartão de crédito pra restaurante sem nenhuma ironia rs.

ricms

Nunca precisou ser atendido por um né. Esses ancap de 13 anos que acham q com o estado minimo vão poder ficar ricos no daytrade. Deixa de ser idiota e generalizar toda uma categoria.

algorges

e quem mantem seu serviço, se estes bancos não pagam? curiosidade.

algorges

e viva a concorrência. use o que mais lhe agradar.

Vitor

Dá minha ultima vez que paguei as tarifas, por exemplo, foi no carnaval de Salvador. Pouquíssimos cambistas aceitavam cartões e os que aceitavam, pagavam taxas ou exigia quantidade mínima.

Precisei sacar, mas como era final de semana, não poderia transferir pra minha conta do Next, dessa forma, fui obrigado a pagar os R$6,50 mesmo...

Vitor

Sim... eventualmente preciso sacar...

Exibir mais comentários