Início » Celular » OnePlus Concept One é um celular com câmera traseira “invisível”

OnePlus Concept One é um celular com câmera traseira “invisível”

O protótipo da OnePlus tem um vidro que pode ficar transparente ou opaco a partir de sinais elétricos

Victor Hugo Silva Por

A OnePlus apresentará na CES 2020, que acontece a partir de terça-feira (7), o protótipo de celular com câmera “invisível”. Batizado de Concept One, o modelo utiliza uma tecnologia de vidro com mudança de cor capaz de esconder as lentes na área traseira.

OnePlus Concept One

Segundo a Wired, a câmera do Concept One fica sob uma camada de vidro que pode ficar transparente ou opaco a partir de sinais elétricos. Essa transição ocorrer quando o aplicativo de câmera é aberto ou fechado e dura menos de um segundo, de acordo com o cofundador e CEO da OnePlus, Pete Lau.

O executivo classificou o Concept One como um projeto arrojado que representam muitos desafios para a empresa. Ele adiantou que não há planos de colocar o celular à venda e disse o custo de produção do aparelho não é um problema, já que eles serão menores no futuro.

“Com essa abordagem, poderemos produzir quantidades menores do produto e, com o retorno de um pequeno grupo de usuários, analisar a possibilidade de produzir um dispositivo que estará mais amplamente disponível aos usuários”, afirmou à Wired.

A solução para a câmera do Concept One foi desenvolvida em parceria com a montadora McLaren, que a oferece como um item opcional em seus carros de luxo. Os compradores de veículos avaliados em cerca de US$ 300 mil podem optar por um teto solar “invisível” por mais US$ 9 mil.

A câmera do Concept One é a mesma do OnePlus 7T Pro McLaren Edition, com sensor principal de 48 megapixels e sensor ultra wide de 16 megapixels. A ficha técnica completa do protótipo só deverá ser revelada pela OnePlus na CES.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação