Início » Aplicativos e Software » Facebook testa destacar feed em ordem cronológica no celular

Facebook testa destacar feed em ordem cronológica no celular

Facebook cria opção para facilitar acesso ao feed "Mais recentes" no app para Android; Instagram também testa "posts recentes"

Felipe Ventura Por

O Facebook está dando um pouco mais de atenção para a ordem cronológica: desta vez, a empresa está testando internamente uma opção para facilitar o acesso ao feed “Mais recentes” no aplicativo para Android. Também é possível conferir uma lista dos posts que você visualizou para reencontrar algo interessante. O Instagram, por sua vez, testa uma área de “posts recentes” separada do feed principal.

Facebook

Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa, descobriu a novidade do Facebook no aplicativo para Android. O feed de notícias possui três abas na parte superior:

  • “Relevantes”, com posts organizados pelo algoritmo;
  • “Recentes”, em ordem cronológica;
  • e “Visto”, com posts que você já visualizou.

Um porta-voz do Facebook confirma ao TechCrunch que a empresa realmente prototipou essa divisão do feed entre seus funcionários. É algo que a rede social também cogita testar externamente no futuro.

Facebook tem ordem cronológica no app

“Você já pode ver seu feed de notícias do Facebook em ordem cronológica; estamos testando maneiras de tornar isso mais fácil de encontrar, além de organizar os posts que você já viu”, explica Alexandru Voica, porta-voz da rede social.

De fato, o app do Facebook oferece a opção de ver os posts em ordem cronológica, mas isso fica meio escondido. É necessário abrir o menu de três linhas (≡) e, na lista, tocar em Ver mais e depois em Mais recentes.

Facebook

No desktop, é mais fácil: passe o mouse por cima de Feed de notícias, na barra lateral esquerda, clique em … e depois em Mais recentes.

O app não mostra os posts que você já visualizou — ou, pelo menos, eu não encontrei. No navegador, é possível acessar o endereço facebook.com/seen, que praticamente ninguém conhecia antes. O feed “Publicações que você viu” permite reencontrar posts interessantes que apareceram no seu feed e sumiram após uma atualização da página.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação