Início » Cultura » Netflix anuncia parceria no Japão para lançar animes originais

Netflix anuncia parceria no Japão para lançar animes originais

Entre os parceiros da Netflix está o grupo CLAMP, de Sakura Card Captors

Emerson Alecrim Por

Disponibilizar os 21 filmes do Studio Ghibli foi uma jogada de mestre da Netflix, mas quem gosta de animes pode esperar mais, muito mais: nesta semana, a companhia anunciou um acordo com seis criadores japoneses para lançar séries de animação exclusivas para a plataforma.

Netflix - criadores japoneses de animes

São parceiros de peso. O destaque vai para o grupo CLAMP, responsável por Sakura Card Captors. Os outros nomes são: Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Como a própria Netflix faz questão de destacar, esses parceiros “representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual”.

Ainda não há informações sobre quando e quais títulos serão disponibilizados graças a esse acordo. Havia expectativas sobre alguns anúncios serem feitos no AnimeJapan 2020, mas o evento foi cancelado por conta da propagação do coronavírus (Covid-19).

De todo modo, se considerarmos a relevância dos parceiros, fãs de produções japonesas podem esperar por obras originais bastante interessantes — talvez algumas sejam lançadas ainda em 2020.

A Netflix explica que, além das séries, a parceria deve resultar em “publicações e produtos variados”. É de se imaginar, portanto, que mangás e outros tipos de entretenimento baseados nos animes originais também serão disponibilizados.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Isso é legal demais, porém o chato é que esse tipo de coisa raramente vem pro Brasil.

Por exemplo, o Beastars que é do Netflix, ainda não apareceu no Brasil. E olha que já terminou de passar no japão tem quase três meses…

Kawe (@kaweantonio)

Beastars será lançado no Brasil no mês que vem, no dia 13.

Infelizmente, a Netflix ainda tem o costume (ou obrigação pelos acordos de licenciamento) de lançar tudo de uma vez em vez de semanalmente.

Eu (@Keaton)

Sim, foi só um exemplo. Tem mais coisa que a Netflix co/produziu que nem se quer veio pro Brasil…