Huawei, OnePlus e outras estendem garantia devido ao coronavírus

A decisão evita que as pessoas fiquem expostas à COVID-19 para conseguirem o conserto de aparelhos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei P30 Lite

O coronavírus tem feito pessoas em todo o mundo ficarem em suas casas por orientação de autoridades como a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para ajudar no cumprimento da medida, empresas como Huawei, Honor, OnePlus e Realme ficaram mais flexíveis e estenderam a garantia de eletrônicos.

A decisão evita que os usuários fiquem expostos à COVID-19 para conseguirem o conserto ou a troca de seus aparelhos. A Huawei, por exemplo, aumentou para 30 de junho a garantia de celulares, relógios inteligentes e acessórios que perderiam o benefício entre 21 de março e 21 de junho.

De acordo com o XDA Developers, a medida vale para Índia, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Na Índia, a fabricante ainda está realizando a troca, em vez do conserto, de smartwatches com defeito que estão no período de garantia.

A Honor, outra marca da Huawei, estendeu as garantias nas mesmas condições. A decisão também ajuda os usuários na Índia enquanto as empresas ficarão com unidades fechadas até 14 de abril para cumprir a quarentena imposta pelo governo.

O Tecnoblog entrou em contato com a Huawei para saber se a empresa pretende estender a garantia de seus produtos no Brasil. Esse post será atualizado assim que a resposta for recebida.

A OnePlus, por sua vez, aumentou para 31 de maio as garantias que terminariam entre 1º de março e 30 de maio. A empresa também estendeu de 15 para 30 dias o prazo para seus usuários trocarem produtos com defeito.

Na América do Norte e na Europa, a empresa começou a testar o empréstimo de celulares enquanto um aparelho está sendo consertado. O objetivo é evitar que os usuários sejam prejudicados no período em que o equipamento está com a empresa.

A Realme também aumentou para 31 de maio as garantias que acabariam de 20 de março e 30 de abril. De acordo com a empresa, os clientes que comprarem celulares entre 15 e 30 de abril terão um prazo de troca por defeito estendido para 30 dias.

Entramos em contato com outras empresas para saber se os prazos também serão estendidos no Brasil e publicaremos um novo post com as respostas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados