Início » Aplicativos e Software » 99 vai desinfetar 300 carros por dia no aeroporto de Guarulhos

99 vai desinfetar 300 carros por dia no aeroporto de Guarulhos

Programa prevê a desinfecção de 300 carros por dia, de graça

André Fogaça Por

A 99, em parceria com a startup também brasileira chamada Aurratech, anunciou nesta sexta-feira (27) que está iniciando um sistema de higienização gratuita dos carros de seus motoristas parceiros, com objetivo de frear o surto de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Na primeira fase, ainda de testes, o local escolhido para que a limpeza seja feita é o aeroporto internacional de Guarulhos.

99 desinfeccao

O local estará em um bolsão dentro do estacionamento do aeroporto, que fica próximo da capital paulista. Após o período de testes, que acontece nesta sexta-feira, serão higienizados 300 veículos por dia e este benefício é liberado qualquer parceiro, bastando entrar em uma fila virtual que é organizada pelo app da 99. O processo de limpeza leva cinco minutos.

Serão desinfetados carros das categorias 99Pop e 99Comfort, com atendimento acontecendo de segunda a sábado, das 9h às 16h da semana que vem. A partir da próxima semana os atendimentos precisam ser agendados previamente.

A nota diz que o produto é aplicado em em forma de névoa, que faz com que o agente seja espalhado para o maior número possível de partes internas do carro. A fabricante do produto, Spartan, promete que a higienização tem duração de até 72 horas e a técnica é a mesma que a Espanha vem utilizando em hotéis, escritórios e bancos do país.

Ao Tecnoblog, a 99 disse que por enquanto não existem planos para desinfetar carros de outras cidades brasileiras onde a empresa opera, como Rio de Janeiro, Santos, Manaus e Salvador.

Recentemente a 99 anunciou que está ofertando R$ 4 milhões em corridas para profissionais da saúde, além de oferecendo a partir de R$ 300 para motoristas e entregadores parceiros da empresa.

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

99 é confusa. É famosa por sua falta de empatia e suporte aos motoristas. E fica fazendo esses eventos…

Ex; Se o passageiro quiser dar o famosos golpe do “não tenho dinheiro” consegue fazer isso numa boa. E a 99 vai cagar pro motorista, dizendo “Nós não nos responsabilizamos pelo que acontece dentro do veículo.”

Participe da discussão