99 dá R$ 4 milhões em corridas para profissionais de saúde

Governo municipal de São Paulo receberá 60 mil vouchers da 99 para o deslocamento de profissionais de saúde

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
99

A 99 doará R$ 4 milhões em corridas para a locomoção de profissionais de saúde. Anunciado nesta segunda-feira (23), o benefício fornecerá, em primeiro estágio, 60 mil vouchers para a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Em nota, a plataforma explica que a iniciativa é mais um esforço da companhia para auxiliar na prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

O benefício será concedido aos municípios, que definirão como os cupons deverão ser utilizados. “As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros”, explica a 99.

São Paulo é a primeira cidade contemplada pela iniciativa. O município receberá 60 mil vouchers destinados à Secretaria Municipal de Saúde, que deverão ser utilizados por profissionais da área.

A iniciativa também chega com o objetivo de auxiliar os condutores da plataforma. Segundo a 99, a ação é uma forma de contribuir com a renda de motoristas durante o período de isolamento.

Outras medidas foram anunciadas para assessorar os parceiros da plataforma. A companhia irá conceder auxílio financeiro aos condutores diagnosticados com a COVID-19 ou que estejam em quarentena.

As taxas de manutenção foram igualmente suspensas nesse período. Além disso, a companhia ressalta o trabalho de conscientização de motoristas e passageiros, ao enviar dicas de prevenção via aplicativo.

Medidas também foram apresentadas para o 99Food. Além da distribuição de kits com máscara e álcool em gel para entregadores, os custos de ativação estão isentos para os restaurantes e o esquema de pagamento semanal será mantido.

“Nas próximas semanas os restaurantes parceiros receberão lacres de segurança para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte”, diz a 99 em nota.

Ainda não há previsão de quando o programa será estendido a outros municípios.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados