Microsoft Teams tem alta de 1.000% em chamadas de vídeo

Crescimento do Microsoft Teams continua acontecendo até na China, que vem voltando ao trabalho fora de casa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
microsoft teams

A Microsoft divulgou um relatório de como anda o uso do Microsoft Teams e os números chamam bastante atenção: o programa registrou aumento de 1.000% no número de chamadas de vídeo. Apenas no dia 31 de março aconteceram 2,7 bilhões de minutos em reuniões no serviço concorrente ao Zoom e Google Meet.

Os dados levantados comentam apenas março deste ano, que no dia 12 marcou quase 560 milhões de minutos em reuniões, passando para 900 milhões no dia 16 e batendo em 2,7 bilhões no último dia do mês – lembrando que o valor de cada dia corresponde apenas ao total de minutos utilizados neste mesmo dia.

Outro detalhe curioso e que reflete o isolamento social que estamos vivendo, é que o Microsoft Teams registrou um maior número de usuários que liberam a imagem das câmeras. No total este número dobrou quando comparado ao período que antecedeu a pandemia de Covid-19, transmitido pelo coronavírus.

O crescimento de reuniões com chamadas de vídeo foi de 1.000% quando analisado o período de 2 de março até o último dia do mês.

Um detalhe que pode ter auxiliado neste crescimento tão vertiginoso é o Zoom. Seu concorrente está envolvido em problemas de privacidade que apareceram recentemente. A Microsoft notou este detalhe e trouxe alguns recursos para o Teams e que focam no usuário final, como trocar o fundo do usuário – com imagens personalizadas chegando já em novembro.

Microsoft Teams continua crescendo até mesmo na China

O relatório também mostra onde o programa encontra crescimento de uso e um deles é na China. O curioso é que o país vem reabrindo suas portas e os trabalhadores voltam aos poucos para o local de trabalho, mesmo assim a plataforma diz que o uso continua crescendo. Por dia, em março, o Teams registrou duas vezes mais usuários novos no Teams, quando compara os números registrados em janeiro do mesmo ano.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados