Início » Celular » LG Velvet é revelado com Snapdragon 765, tela curva e novo design

LG Velvet é revelado com Snapdragon 765, tela curva e novo design

Novo celular da LG é um intermediário premium com visual renovado e tela OLED de 6,8 polegadas

Paulo Higa Por

A LG marcou para maio um evento de lançamento de seu novo smartphone, o Velvet, mas decidiu revelar quase todos os detalhes nesta terça-feira (28) em seu blog oficial. O celular será um intermediário premium com processador Qualcomm Snapdragon 765, tela OLED de 6,8 polegadas com laterais curvadas e uma nova identidade visual, inspirada em “gotas de água”.

LG Velvet

Não que as informações já não tivessem vazado, mas agora temos os detalhes oficiais. As imagens da LG ressaltam as curvas laterais na tela OLED de 6,8 polegadas e na traseira de vidro, o que tornou o celular mais compacto, com 7,4 mm de largura. As câmeras e o flash são dispostos verticalmente na traseira, “como se gotas de água estivessem caindo”, diz a empresa.

A tela OLED com proporção 20,5:9 tem uma pequena testa, um queixo e um entalhe em formato de gota para a câmera de selfie de 16 megapixels. Quanto ao conjunto fotográfico traseiro, estamos falando de um sensor principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels e uma câmera de 5 megapixels para medir profundidade. O sensor principal combina quatro pixels em um para tirar fotos mais nítidas no escuro.

A câmera possui alguns truques de software. Nas gravações de vídeo, há um filtro para separar e ajustar o ruído de fundo, permitindo remover o barulho do vento e registrar uma voz com mais clareza, por exemplo. Tem ainda um modo de gravação ASMR, que aumenta a sensibilidade dos dois microfones e promete deixar o som mais vívido. Também é possível fazer time lapses com velocidade configurável.

Por dentro, o LG Velvet traz um processador Snapdragon 765 com modem 5G integrado, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por cartão microSD. A bateria tem capacidade de 4.300 mAh, os alto-falantes são estéreo e há uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm (uia!).

LG Velvet

LG Velvet

Segundo a LG, o Velvet suporta acessórios com o Dual Screen, que adiciona uma segunda tela ao produto, como vimos no G8X ThinQ, além da Stylus Pen, uma caneta para fazer anotações e desenhos à mão. Esses acessórios, no entanto, serão vendidos separadamente.

O preço sugerido e a data de disponibilidade global do LG Velvet ainda não foram divulgados, mas é esperado que o aparelho seja mais acessível que os modelos das linhas G e V, como o G8S ThinQ de R$ 4.299. Na Coreia do Sul, o novo smartphone será vendido a partir de 15 de maio nas três maiores operadoras do país.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Leal (@Lucas_Leal)

Tem um tempo que o problema da LG não é mais na parte de hardware e sim no software.
Com um preço agressivo e uma política bacana de atualizações, pode ser que venda bem.

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

K50s é muito mais bonito!!

@FabForte

Olha, os números dele são muito bons - o problema vai ser o número na etiqueta de preço aqui no Brasil…
Mas, vamos ver! Honestamente interessado, aqui!

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Se tem uma coisa que eu abriria mão fácil no meu Note 9 seria essa maldita tela curvada. Além de praticamente impossibilitar o uso de película protetora (já coloquei duas de vidro, mas elas acabam quebrando ou soltando na maldita borda), também dificulta o uso da S PEN, que acaba escorregando pelas bordas. Ae vem Motorola e LG e copiam essa aberração da Samsung.

Diego Nascimento (@Dieg0)

Ficou muito bom! Espero que tenham polido o software.

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

Acho que Finalmente a LG acertou no design após anos e anos errando, o que me espantava por ela ser fabricante de telas tão boas…

Esse modelo tem pontos bem legais

*Design sóbrio e alinhado

*Auto falantes STÉREO (isso é tão importante e deve ser tão barato, devia ser obrigatório)

*Uma boa bateria (temos de ver de quantos W será o carregamento)

*Um aspecto de tela menos largo e mais comprido( vulgo ultra-wide para celulares)

Mas o que definirá se será realmente uma boa compra será o preço… Eles não podem querer fazer loucuras de pedir mais de 500 dólares nesse aparelho com esse processador de linha intermediária…

Mickey Sigrist (@Mickey)

Achei bonito pacas e gostei das features. O que falta é a LG arrumar a personalização do Android, que é horrível. Vamos aguardar também o preço aqui no BR.

@ksio89

Som estéreo é a coisa que mais sinto falta no meu aparelho atual. Tinha um Lenovo Vibe A7010 com chip MediaTek que era um lixo, mas os alto-falantes desse aparelho eram excelentes, som alto e cristalino, pra assistir vídeos curtos eu nem usava fone de ouvidos de tão bons que eram.

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Me pergunto porque cargas dágua escrever todo o texto em negrito…

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Qual é essa? Manda o link.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Eu comprei aqui em Curitiba mesmo (foi 70 pila na de ‘gel’), mas é este modelo:

mercadolivre.com.br Película Galaxy Note 9 (360) Full Body Frente / Verso - R$ 32,99

Película Premium Siliconada GEL (360) Full Body invisível Cobre toda tela Frontal e Traseira<br>Para Galaxy Note 9<br><br>As Películas Premium Siliconada GEL (360) Full Body são a melhor opção para a proteção da tela do seu aparelho. Produzidas com...