Início » Curiosidades » Pentágono divulga oficialmente vídeos mostrando OVNIs

Pentágono divulga oficialmente vídeos mostrando OVNIs

São três pequenos vídeos; pentágono confirma veracidade das gravações dos OVNIs

Emerson Alecrim Por

Você acredita em ETs? Já viu um disco voador? Independentemente da resposta, esse é um assunto que fascina a humanidade há tempos. É por isso que uma atitude de Pentágono vem chamando atenção: o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou, na segunda-feira (27), três vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados).

OVNI- Pentágono

Não que essas gravações sejam inéditas para o público. Os três vídeos foram disponibilizados na internet, sem autorização, entre 2007 e 2017. Um deles foi registrado em novembro de 2004. Os outros dois, em janeiro de 2015.

Dois dos vídeos foram divulgados pelo New York Times em dezembro de 2017. Apesar disso, a Marinha dos Estados Unidos só reconheceu a veracidade dos materiais em 2019.

Já a terceira filmagem veio a público pelas mãos da Academia de Artes e Ciências To the Stars (TTSA), organização científica privada liderada por Tom DeLonge, ex-vocalista da banda Blink-182 (!!!).

Nas gravações, reunidas no vídeo abaixo, é possível ouvir as manifestações de surpresa dos pilotos da Marinha dos Estados Unidos que capturaram as imagens ao localizarem os objetos. O aspecto que mais surpreendeu a eles é a velocidade de movimentação dos OVNIs.

Isso não é prova, necessariamente, de que estamos sob ataque de alienígenas (infelizmente?) ou qualquer teoria do tipo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos classifica os objetos filmados como “fenômenos aéreos não identificados” porque não conseguiu descobrir o que são, mas não é por isso que eles devem ser considerados atividades extraterrestres.

Em nota oficial, o Departamento de Defesa americano explica que, após análise minuciosa, decidiu autorizar a divulgação dos vídeos porque eles não revelam nenhuma informação sensível ou afetam investigações subsequentes no espaço aéreo militar.

“O Departamento de Justiça está liberando os vídeos para evitar qualquer dúvida do público sobre se as imagens que circulam na internet são reais ou não, ou se há mais vídeos”, diz um trecho do comunicado. Sim, as imagens são reais. E, não, não há outras gravações — se houver, elas devem estar muito bem protegidas.

É possível baixar os vídeos no site do órgão, livremente. Eles são identificados pelos nomes “FLIR.mp4”, “GOFAST.wmv” e “GIMBAL.wmv”.

Com informações: Newsweek.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

organização científica privada liderada por Tom DeLonge
Eu parei de segui-lo nas redes sociais, pois é mais um maniaco conspiratório.

João M. (@RonDamon)

O melhor é no youtube o povo pensando que é de 2020 sendo que são antigaços. Porém, com certeza devem ter gravações recentes. Seria legal ver quantos vídeos eles devem ter em arquivo.

J Janz (@jjanz)

Aqui tem as imagens da Marinha, de quando encontraram o objeto:

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Definição de medo

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Eu acredito que não estamos sozinhos no universo e acredito que OVNIs são (nem sempre) naves de outras civilizações.

@ksio89

Como diriam Fox Mulder e Dana Scully:

494×741 49.1 KB

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Isso não é prova, necessariamente, de que estamos sob ataque de alienígenas (infelizmente?) […]

Putz KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu acredito em ETs, mas nem tô com tanto otimismo assim que sejam realmente eles. Qual a probabilidade de ser um drone ou algo do tipo?

Mas não vejo a hora de alguma raça contatar a gente, nos ensinar a fazer uma máquina que custa trilhões de reais para enviar um humano para fazer um contato direto com eles.

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Isso não é prova, necessariamente, de que estamos sob ataque de alienígenas (infelizmente?) ou qualquer teoria do tipo.

Infelizmente nada. Felizmente. Eu que não quero ser vítima de possíveis ataques de uma raça muito superior a nossa.

Eu (@Keaton)

Por que esses videos sempre tem qualidade de batata? SEMPRE. Sem excessões.

OVNIs são alérgicos à camera de boa qualidade? hahaha

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

É uma câmera térmica ou algum outro uso específico. Esse tipo de aeronave possui uma padronização para vários anos de serviço. Não basta apenas unstalar uma GoPro e achar que vai conseguir capturar alguma coisa.

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

Lembrando que OVNI não implica diretamente com ‘alien’.
E se fossem aliens chegando na terra temam pelo pior. Sabemos muito bem o que ocorreu com as populações nativas da américa e australia com a chegada de colonizadores.

Eu (@Keaton)

Tinham de atualizar essas padronizações pra algo de melhor qualidade. hahaha

OVNI pode ser muita coisa, até alguns fenomenos naturais.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Acho muito engraçado as pessoas acreditar em aliens. Se houvesse uma raça superior, vinda de outra galáxia. O que só já implica em alta tecnologia. Não viria pra cá fazer turismo ou desenhos em plantações de milho.

Muitos desses “OVNIs” são testes militares secretos ou até mesmo espionagem militar.