Twitter atualiza app para mostrar retweets com comentários

Atualização de Twitter para iOS facilita a visualização de retweets com comentários pelo aplicativo para iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter testa exibir contador de "Citações" para mostrar retweets com comentários (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Twitter facilitou a visualização de retweets com comentários no iPhone. Desde a última terça-feira (12), usuários da rede social já podem filtrar tweets que citem ou não uma publicação pelo app para celular. A novidade está disponível, por ora, somente no aplicativo para iOS.

A atualização do aplicativo para iOS traz uma nova forma de acessar retweets com comentários em posts do Twitter. Agora é possível visualizar quem compartilhou as publicações da rede social em duas abas: “Com comentários” e “Sem comentários”.

Não é preciso ativar nenhuma configuração para utilizar o recurso. Além disso, o funcionamento é simples: basta abrir um tweet pelo aplicativo para iOS e tocar sobre a quantidade de retweets. Depois, é só escolher se deseja visualizá-los com ou sem comentários.

Os tweets que mencionem outra publicação são exibidos em uma lista. Ao acessar a ferramenta, é possível não só visualizar os retweets com comentários, mas também a quantidade de posts que foram feitos com ou sem citações.

Ainda não há data marcada para a novidade chegar ao aplicativo para Android e versão web do Twitter. Ao The Verge, a rede social explica que o recurso será liberado nas próximas semanas para ambas as plataformas.

Com informações: The Verge e Mashable

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados