YouTube: criadores poderão pausar comentários em vídeos

Nova opção oferece mais flexibilidade para moderadores e ajuda a criar um ambiente mais agradável para youtubers e espectadores

Lupa Charleaux
Por
YouTube
Nova função Pausar para moderação de comentários está sendo lançada gradualmente (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O YouTube lançou uma nova ferramenta para a moderação de comentários: o Pausar. Como o nome entrega, os criadores podem interromper temporariamente o envio de novas mensagens em vídeos publicados na plataforma.

Em destaque, o recurso pausa as interações e preserva os comentários já enviados. Conforme o site, a opção permite que os moderadores tenham mais flexibilidade para gerenciar as mensagens sem precisar desligá-las totalmente.

Anteriormente, os criadores só tinham as opções de fechar a caixa de comentários ou revisá-los manualmente. Então, a nova configuração ajuda a evitar o acúmulo de novas mensagens e a publicação de conteúdos negativos ou impróprios.

Nova ferramenta de moderação do YouTube permite pausar vídeos
Criadores podem pausar os comentários pelo período que desejar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A estreia da função Pausar fez o YouTube reformular a página de configurações de comentários. Agora os criadores verão três opções de gestão de mensagens: Ativado, Pausar e Desativado.

O modo Ativado ainda traz quatro níveis de moderação: Nenhum (Não retém comentários), Básico (Bloqueia possíveis comentários impróprios), Rigoroso (Retém uma quantidade maior de comentários impróprios) e Reter Todos (todos os comentários são revisados).

Quando um vídeo estiver com o recurso Pausar ativo, uma mensagem será exibida para os usuários no local da caixa de comentários. Então, as pessoas podem clicar em “Saiba Mais” para entender como funciona a ferramenta.

Nos testes do Tecnoblog, a nova funcionalidade para moderação estava disponível apenas na versão mobile. Entretanto, o recurso deve chegar a versão para navegadores em breve.

Como inserir capítulos em vídeos longos no YouTube
YouTube vem adicionando novos recursos para criadores e espectadores (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Outras recentes novidades do YouTube

O YouTube anunciou algumas outras novidades para os usuários nas últimas semanas. Por exemplo, a versão mobile começou a receber gradualmente o recurso de contador de curtidas e visualizações em tempo real.

Os usuários que não assinam o YouTube Premium também notaram uma mudança no tamanho do botão para pular anúncios. A opção para escapar das publicidades está menor e com cantos arredondados, seguindo a estética Material You 3 do Google.

Com informações: YouTube e Engadget

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados