YouTube lança contador de curtidas e visualizações em tempo real

Plataforma liberou nova funcionalidade para checar desempenho de vídeos; atualização em tempo real está disponível no app do YouTube

Felipe Freitas
Por
YouTube
YouTube libera contador de curtidas e visualização em tempo real (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O YouTube liberou no aplicativo mobile um contador em tempo real de curtidas e visualizações. A ferramenta já está aparecendo para alguns usuários na plataforma. Para verificar o recurso, o você precisa atualizar o app do YouTube para a versão mais recente.

Nos testes feitos pelo Tecnoblog ,usando iOS e Android, foi possível notar a novidade em três canais (dois dos Estados Unidos e um do Brasil). No entanto, o Google ainda não publicou nenhuma informação sobre o recurso. Por isso, é especulado que a ferramenta será liberado gradualmente para os usuários da plataforma.

Contador de curtidas e visualizações em tempo real no YouTube

Contador em tempo real utiliza animação similar a um hodômetro (Imagem: Reprodução/Android Police)
Contador em tempo real utiliza animação similar a um hodômetro (Imagem: Reprodução/Android Police)

A funcionalidade de atualizar automaticamente o número de curtidas e visualizações no YouTube, cujos testes podem ter iniciado em outubro, será útil para os canais e para os curiosos — caso o usuário goste de verificar se os likes e visualizações estão subindo enquanto ele assiste algo.

Apesar dos criadores contarem com as ferramentas próprias para acompanhar o desempenho de um vídeo, abrir diretamente o vídeo e conferir os números de curtidas e visualizações pode ser mais rápido. Para os usuários telespectadores, a ferramenta irá ajudar para conferir os números principalmente ao assistir uma transmissão ao vivo (aqui só o F5 resolve).

Contudo, o recurso ainda não está disponível no YouTube para navegadores e parece ter uma limitação no mobile. Por exemplo, um dos meus testes envolveu o recém-lançado trailer de GTA VI. Ao abrir o vídeo no canal da Rockstar, os números estavam “resumidos”, mostrando apenas “68 mi” (milhões) e “7,6 mi” no iOS.

No YouTube para Android, o número de visualizações apareceu completo, mostrando um total de 68.735.152 exibições. Apesar do bom desempenho do vídeo, não aconteceu a animação mostrando a atualização do número de views.

Com informações: Android Headlines, Android Police e WCCF Tech

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados