Windows permitirá usar o celular Android como webcam

Apps Vincular ao Windows e Vincular ao Celular da Microsoft devem facilitar o uso dos telefones Android como câmera para PCs

Lupa Charleaux
Por
Desenho com fundo azul ilustrando os apps Vincular ao Windows e Vincular ao Celular Android
Apps da Microsoft podem ganhar importante função para usuários de Android (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Os apps Vincular ao Windows e Vincular ao Celular da Microsoft são ferramentas úteis para donos de telefones Android. Além de facilitar a organização de arquivos, a dupla deve ganhar mais um recurso: transformar o smartphone em uma webcam.

Os códigos do Vincular ao Windows para Android (v1.23102.190.0) indicam que a big tech trabalha em uma função que permite que o celular transmita vídeos para PCs. Com isso, a pessoa poderá usar um telefone como uma webcam sem a necessidade de fios.

Vincular ao Celular do Windows 11 ganha suporte ao iPhone (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Vincular ao Celular já permite acessar mensagens de textos (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Os dados encontrados nos códigos sugerem como será a dinâmica dos apps da Microsoft. Quando o celular e o PC estiverem conectados através do Vincular, a pessoa poderá selecionar o telefone como uma opção de câmera ativa no Windows.

As linhas de programação também indicam os supostos recursos disponíveis. Por exemplo, o usuário poderá aplicar efeitos e usar a função de enquadramento automático durante as videochamadas.

A suposta funcionalidade dos apps da Microsoft parece ser semelhante à Câmera de Continuidade da Apple. A ferramenta permite conectar o iPhone ao computador Mac e usar a câmera e o microfone do smartphone em ligações do FaceTime e outros comunicadores.

Vale citar que o Vincular ao Windows permite usar a câmera do dispositivo em chamadas de vídeo no modo espelhamento. Ou seja, tudo o que a pessoa vê na tela do celular é exibido no computador.

Interface do app Vincular ao Celular do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
App da Microsoft deixa acessar apps instalados em telefones premium pelo Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Recurso disponível apenas para celulares topos de linha

Os códigos do Vincular ao Windows não indicam quais apps serão compatíveis com o suposto recurso de câmera. Entretanto, supomos que os principais mensageiros com videochamadas terão suporte a funcionalidade.

Conforme o Android Authority, a nova função dos apps da Microsoft deve ser limitada aos dispositivos topo de linha com Android 14. Algo semelhante ao que já acontece com a opção que permite acessar os apps do telefone pelo PC.

Ademais, os analistas sugerem que a novidade deve ser revelada oficialmente junto a um telefone premium. Lembrando que a série Samsung Galaxy S24 está prevista para ser anunciada em um evento especial em janeiro de 2024.

Com informações: Android Authority

Relacionados