WhatsApp Beta ganha chamadas de vídeo com 50 pessoas via Messenger

WhatsApp tem atalho para Salas do Messenger (Facebook Messenger Rooms), que faz chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
facebook messenger rooms smartphone

O WhatsApp está ganhando um novo atalho em sua versão beta para Android: trata-se de um botão que leva você para o Salas do Messenger (Messenger Rooms), recurso do Facebook que permite fazer chamadas de vídeo com até 50 pessoas. Isso também estará disponível em breve no WhatsApp para iPhone e web, assim como no Instagram.

O WABetaInfo explica que o atalho para o Salas do Messenger apareceu para alguns usuários dos EUA na versão beta mais recente para Android (2.20.163). Testamos por aqui, mas o botão ainda não apareceu; isso deve ser liberado em todos os países nos próximos dias.

O Salas do Messenger foi lançado globalmente na última quinta-feira (14), e o WhatsApp Beta está sendo relativamente rápido em implementar a integração. (Lembra quanto tempo demorou para sair o modo escuro?).

WhatsApp integra Facebook Salas do Messenger (Rooms)

WhatsApp e Salas do Messenger (Rooms)

Funciona assim: se você abrir uma conversa e tocar no ícone de clipe de papel, uma das opções será Sala (antes era “Câmera”). Ao tocar nesse botão, surge uma tela explicando do que se trata:

Apresentando Salas do Messenger

Crie uma sala no Messenger e envie um link para fazer chamadas em vídeo com qualquer pessoa, mesmo com quem não tiver WhatsApp ou Facebook.

As salas são protegidas pela criptografia e controles de privacidade do Messenger, mas não possuem criptografia de ponta a ponta.

WhatsApp e Salas do Messenger (Rooms)

Como a integração é basicamente um atalho, haverá um botão Continuar no Messenger para abrir o aplicativo e criar a sala. Você poderá então enviar o link de convite para seus amigos, que conseguem acessá-lo através do navegador web para participar da chamada.

Há outro atalho para o Salas do Messenger na aba Chamadas do WhatsApp:

WhatsApp e Salas do Messenger (Rooms)

O WhatsApp Web já mostra indícios de que vai implementar um atalho para o Salas do Messenger; a versão para iPhone deve ser a próxima. O Facebook já confirmou que essas chamadas de vídeo também poderão ser iniciadas através do Instagram em uma atualização futura.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados