Como ter duas contas do WhatsApp no iPhone com números diferentes

Tutorial mostra como baixar e configurar o WhatsApp Business para usar duas contas do WhatsApp no iPhone com números diferentes

Victor Toledo Lucas Lima
Por e
ícone do WhatsApp e do WhatsApp Business no iPhone
ícone do WhatsApp e do WhatsApp Business no iPhone (Imagem: Victor Toledo/Tecnoblog)

A forma oficial de ter duas contas do WhatsApp no iPhone é instalar o WhatsApp e WhatsApp Business. Depois de baixar o WhatsApp Business na App Store você precisa criar a conta com um número diferente do usado no outro WhatsApp.

Não é necessário ter dois chips no iPhone para usar duas contas do WhatsApp, porém é preciso ter um segundo número ativo para receber o código de confirmação. Saiba mais a seguir.

1. Baixe o WhatsApp Business na App Store

Para instalar o segundo WhatsApp no iphone acesse a loja de aplicativos do iPhone e baixe o WhatsApp Business no seu aparelho.

Baixe o app do WhatsApp Business para instalar o segundo WhatsApp no iPhone

2. Concorde com os termos do WhatsApp Business

Leia os termos de serviço do WhatsApp Business e toque no botão “Concordar e continuar”.

Concorde com os termos de uso após a leitura para continuar

3. Informe o segundo número para usar com o WhatsApp Business no iPhone

É necessário ter um número diferente para usar o WhatsApp Business no iPhone.

Sendo assim, você pode retirar seu chip físico do WhatsApp principal, colocar o chip do WhatsApp Business no iPhone para receber o SMS e ativar a segunda linha e, na sequência, trocar os chips de volta.

Uma alternativa é colocar o chip do WhatsApp secundário em outro aparelho para fazer a confirmação via SMS. O WhatsApp Business também permite usar um número de telefone fixo. Nesse caso, você receberá uma ligação para ativar a conta secundária.

É necessário ter um número diferente para o instalar o WhatsApp Business no iPhone

4. Digite o código de verificação enviado via SMS

Informe o código recebido via SMS ou ligação telefônica para confirmar a segunda conta do WhatsApp no iPhone.

Informe o código recebido via SMS para confirmar a segunda conta do WhatsApp no iPhone

5. Informe se deseja restaurar o backup no segundo WhatsApp

Você pode restaurar um backup de mensagens do seu iCloud ou pular a restauração para continuar.

Você pode restaurar um backup ou pular a restauração na hora de cadastrar o segundo WhatsApp.

6. Preencha a foto, nome comercial e categoria da empresa

É necessário colocar uma foto, o nome que deseja usar e a categoria da empresa para preencher o perfil do segundo WhatsApp.

Coloque foto, nome comercial e a categoria para preencher o perfil para o segundo WhatsApp

Posso usar o mesmo número do WhatsApp principal no WhatsApp Business?

Não é possível ter duas contas do WhatsApp com o mesmo número. Caso use o mesmo número do seu WhatsApp pessoal sua conta será convertida para WhatsApp Business.

Sendo assim, todo seu histórico de conversas e arquivos de mídia serão automaticamente transferidos para a versão Business do mensageiro.

Qual a diferença entre o WhatsApp e WhatsApp Business

A principal diferença entre as duas versões do WhatsApp é a presença de recursos do WhatsApp Business para empresas.

Na versão empresarial do aplicativo de mensagens você pode adicionar informações sobre seu negócio, por exemplo. Além disso, é possível criar mensagens automáticas para auxiliar a responder seus clientes no dia a dia, dentre outros recursos disponíveis.

Preciso ter dois chips no iPhone para usar duas contas do WhatsApp?

Não é necessário ter dois chips para usar duas contas do WhatsApp, porém é preciso ter um segundo número para ativar a sua nova conta. Esse número pode estar em outro chip ou ser um telefone fixo.

Sendo assim, você pode ter dois WhatsApp no iPhone usando só um chip (SIM Card). A única necessidade é ter o segundo número ativado em algum aparelho para conseguir receber o SMS de confirmação.

É possível ter três contas do WhatsApp no iPhone?

Ainda não é possível usar três contas do WhatsApp no iPhone, já que o recurso de multiplas contas só está disponível, por enquanto, no Android.

Essa funcionalidade permite usar duas contas do WhatsApp no celular com Android sem precisar instalar o WhatsApp Business, diretamente pelo WhatsApp pessoal.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados