Início » Gadgets » Motorola trabalha em tablet TV

Motorola trabalha em tablet TV

Avatar Por

A Motorola está trabalhando em um novo conceito de tablet que permita assistir a transmissões de televisão, afirma o jornal Financial Times. O novo produto estaria em fase de desenvolvimento, com previsão para lançamento somente no início do ano que vem.

Todos de olho no iPad

Pois é, o mercado mal se acostumou a chamar os tablets de tablets (Ou seriam slates? Pads, talvez?) e a Motorola já quer inventar moda lançando o que aparentemente pode ser o primeiro tablet TV do mundo. Assim como no caso dos demais fabricantes de eletrônicos, o aparelho da Motorola é pensado para concorrer diretamente com o iPad da Apple nos Estados Unidos.

Entre as especificações citadas pelo FT, temos um visor de 10 polegadas – o iPad tem tela de 9,7 polegadas. A plataforma utilizada seria o Google Android, provavelmente com alguma alteração criada especificamente para a Motorola.

Rumores ainda dão conta de que o MotoPad (chamemos assim por enquanto) terá duas câmeras, no melhor estilo do iPhone 4: uma para tirar fotos e outra para conferências em vídeo. O aparelho também será capaz de reproduzir vídeos em Flash. Concorrendo com o iPad, o MotoPad é planejado para ser mais fino e mais leve que o tablet da Apple.

O principal parceiro da Motorola na nova empreitada é a Verizon Wireless, uma operadora de telefonia móvel, banda larga e televisão por assinatura dos Estados Unidos. A Verizon estaria se preparando para poder oferecer o FiOS, espécie de combo com os três serviços, dentro do tablet TV da Motorola. As transmissões de televisão seriam em tempo real e com alta qualidade de imagem.

Com informações: Financial Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Acho bom, mas com duas observações, ser tv digital, e full seg.
Marcell Almeida
Mais leve, mais fino que o iPad e ainda roda FLASH! So falta vim com Android pra fechar o pacote. ps: A Motorola ta se reerguendo ultimamente. Queria saber quais mudanças ocorreram la dentro.
kylefurtado
Pelo que vi, classificaram o iPad como notebook. WTF!
JoseRenan
queria saber
Bruno Gall
Agora todo mundo quer concorrer com o iPad (Que se chama de Netbook da Apple, mas, pra mim é um tablet) e criar seu tablet?
Alexandre
c-c-c-c-combo breaker! Double post pode? Tablet com TV, hmmm, vem com bateria extra?
@adrikei
Demorou demais pra ter essa idéia, já existem muitos celulares "com tv digital", acho até que já tinham em mente mas estavam decidindo quando seria a melhor hora pra divulgar.
JoseRenan
caralho!
JoseRenan
Aqui no Brasil eu não recomendaria, mas pra quem está nos EUA pode comprar (não compre somente pela TV, claro) mas deve verificar se a duração da bateria é boa. Esse com certeza não quero
JoseRenan
Aqui no Brasil eu não recomendaria, mas pra quem está nos EUA pode comprar (não compre somente pela TV, claro) mas deve verificar se a duração da bateria é boa. Esse com certeza não quero.