Início » Aplicativos e Software » Como colocar links clicáveis em PDF

Como colocar links clicáveis em PDF

Fim do copy e paste em documentos compartilhados; saiba colocar links clicáveis em PDF e crie seus próprio de cartão de visitas digital

Tatiana Vieira Por
TB Responde

O Portable Document Format (PDF) iniciou, em 1992, uma revolução do impresso ao digital. Com o objetivo de permitir que qualquer pessoa pudesse captar documentos de qualquer proveniência, o projeto previa o envio de versões eletrônicas a qualquer lugar.

Sabemos que essa revolução não parou por ali e hoje é possível, inclusive, fazer algumas edições, como colocar links clicáveis em PDF – facilitando o acesso da população a textos e suas fontes. Algo imprescindível na era das fake news.

Eles podem muito mais. Documentos PDF podem conter links e botões, campos de formulário, áudio e vídeo. Links interativos adicionam conveniência e acessibilidade.

Se você estiver comercializando uma marca, seu público poderá obter mais informações através do link com apenas um clique. No tutorial de hoje, você aprenderá uma forma simples de inserir links em arquivos PDF, sem necessidade de instalação de software.

Como colocar links clicáveis em PDF

Como colocar links clicáveis em PDF

  1. Acesse o site PDFEscape;
  2. Arraste seu arquivo para “Drop PDF here” (Solte o PDF Aqui);
  3. Ou clique em “Choose File” (Selecionar Arquivo) e selecione o arquivo em seu computador para fazer upload;
  4. Clique em “Link” e digite ou cole a url que deseja inserir em seu arquivo;
  5. Dê “OK”;
  6. Clique em “Save und Download PDF” (Salvar e Baixar PDF);
  7. Para deletar um link, basta selecionar o a demarcação feita anteriormente e clicar no ícone da lixeira.

Como colocar links clicáveis em PDF

O PDFEscape suporta documentos com até 10 MG e 100 páginas, permitido até a subtração de algumas delas. Insira os links que deseja e exporte apenas as páginas de que precisar, fazendo uso da ferramenta :”Delete” (Deletar), na aba “Page” (Página).

Com essa ferramenta, você também pode inserir links dos seus perfis nas mídias sociais e website, iniciar uma conversa via WhatsApp, a partir de um clique em um cartão de visitas virtual ou currículo, adicionar elementos, imagens, observações e marcações, assinar documentos com assinatura digital e até inserir campos de formulário.

Com informações: PDFEscape.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação