Início » Computador » Lenovo lança primeiro notebook 5G com Windows 10 e Snapdragon

Lenovo lança primeiro notebook 5G com Windows 10 e Snapdragon

O novo notebook da Lenovo utiliza processador Snapdragon octa-core que promete quase mais que 20 horas de bateria em uma só carga

André Fogaça Por

A Lenovo começou a lançar o Flex 5G (Yoga 5G fora dos Estados Unidos), seu primeiro notebook com o processador Snapdragon mais potente que a Qualcomm tem para os portáteis com Windows 10 e que querem manter a conexão ativa o tempo todo, por horas seguidas e dentro das ainda pouco comuns redes 5G.

Lenovo Yoga Flex 5G

Por dentro, o Flex 5G da Lenovo utiliza o Snapdragon 8cx, um octa-core de 7 nanômetros e que promete ser mais veloz do que o Intel Core i5-8250U, que é a versão de baixa tensão do Core i5, justamente voltado para ficar mais tempo fora da tomada. Tudo isso controlado pelo Windows 10, sem qualquer limitação.

Trabalhando junto do processador o notebook utiliza 8 GB de RAM LPDDR4X, 256 GB de memória no padrão UFS 3.0, exibe tudo em uma tela sensível ao toque de 14 polegadas Full HD e encontra concorrência no Surface Pro X da Microsoft e no Galaxy Books S da Samsung – ambos também escolheram o Snapdragon 8cx.

Lenovo Yoga Flex 5G 1

Em hardware as especificações que a Lenovo escolheu são interessantes e garantem desempenho generoso para uso mais cotidiano, que envolve navegador e alguns apps de produtividade como o próprio Office. A bateria é de 60 Wh e a Qualcomm promete que computadores que escolhem este SoC conseguem durar mais de 20 horas com uma só carga, com exatamente estas especificações rodando nos testes – a Lenovo não diz quantas horas a bateria dura, mas deve ser perto disso e que já é mais do que praticamente qualquer computador portátil.

O lançamento do Flex 5G começa nos Estados Unidos a partir do dia 18 de junho, por US$ 1.399 e a venda será pela operadora Verizon. Em outros locais o Yoga 5G chega no fim deste ano e já existem alguns países confirmados, como Reino Unido, Suíça e China, cada um com suas operadoras para levar o notebook já com 5G na caixa.

Com informações: Lenovo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Scott (@Lord_Scott)

Preciso muito de um notebook sempre conectado, o duro é esse preço.