Início » Finanças » Nubank expande boleto de cobrança na conta PJ para pagamentos

Nubank expande boleto de cobrança na conta PJ para pagamentos

Conta PJ do Nubank permite definir data de vencimento e nome do pagador no boleto de cobrança; serviço será gratuito até agosto

Felipe Ventura Por

O Nubank liberou a emissão de boletos de cobrança para mais usuários da Conta PJ: ao contrário do boleto de depósito, este é um método formalizado para receber pagamentos de outras pessoas por serviços prestados. Isso está disponível apenas para clientes com CNPJ e será gratuito até pelo menos 31 de agosto.

Nubank

O recurso foi lançado na Conta PJ em 28 de maio e chegou a mais clientes na última semana, de acordo com relatos no Twitter. O Nubank fez o aviso por e-mail, dizendo que “a conta PJ agora permite que você cobre seus clientes com boletos de cobrança”.

No boleto de cobrança, você pode alterar a data de vencimento, além de inserir o nome do pagador e o CPF (caso seja pessoa física) ou CNPJ (caso seja pessoa jurídica). Enquanto isso, no boleto de depósito, a data de vencimento é definida pelo Nubank e o nome é sempre o seu.

Os boletos de cobrança devem ter valores entre R$ 6 e R$ 15.000; e podem ser emitidos em quantidade ilimitada. Eles não terão tarifa até o dia 31 de agosto de 2020, levando em conta as dificuldades criadas pela pandemia da COVID-19; mas o Nubank avisa que “depois dessa data, vamos reavaliar a cobrança”. A fintech promete comunicar qualquer alteração de valores com pelo menos 30 dias de antecedência.

Por sua vez, os boletos de depósito continuarão sendo gratuitos na Conta PJ, mas será possível emitir até cinco unidades por mês; a cota é renovada a cada 30 dias.

Nubank Conta PJ

Como emitir boleto de cobrança na Conta PJ do Nubank

A Conta PJ não tem tarifas de manutenção, assim como a conta para pessoas físicas (antes chamada NuConta). As transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer banco; é possível enviar links de cobrança; e há como gerar extrato OFX e PDF direto no app.

Para solicitar a Conta PJ, é necessário abrir o app do Nubank, tocar no seu nome, selecionar a opção “Pedir conta PJ”, inserir seu CNPJ e seguir as instruções.

E para emitir um boleto de cobrança, siga estes passos:

  1. no app do Nubank para a Conta PJ, toque em Cobrar;
  2. insira o valor que deseja cobrar;
  3. selecione a opção Aceitar via boleto de cobrança;
  4. defina a data de vencimento do boleto;
  5. insira o nome completo do pagador, assim como o CPF (se for pessoa física) ou CNPJ (se for pessoa jurídica);
  6. toque em Gerar boleto;
  7. toque em Enviar boleto para emitir o arquivo em PDF e compartilhá-lo via e-mail, WhatsApp e outros aplicativos;
    • ou toque em Copiar código e o envie para o pagador.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Puppim (@pedropuppim)

Nubank Pseudo PJ (só para MEI).
Está muito atrasado em relação ao Inter, que realmente tem conta PJ e o boleto já está disponível e de forma gratuita.