Início » Celular » Xiaomi MIUI 12 traz controle de volume separado para cada app

Xiaomi MIUI 12 traz controle de volume separado para cada app

Xiaomi testa recurso para controlar volume de aplicativos independentemente em versão beta chinesa do MIUI 12

Bruno Gall De Blasi Por

O Xiaomi MIUI 12 permitirá que usuários controlem o volume de aplicativos independentemente. A função garante mais opções para ajustar o áudio do celular sem depender de apps de terceiros. O recurso, por ora, está presente somente na versão de testes chinesa do sistema operacional para celulares Xiaomi.

Xiaomi MIUI 12 terá ajustes independentes para apps (Foto: Reprodução/Mi Community)

A nova função do MIUI 12 possibilita que o usuário ajuste o som de um aplicativo sem afetar os demais. Funciona assim: além de mostrar o controle de volume geral após pressionar os botões laterais, a ferramenta também conta com uma opção para ajustar o áudio separadamente de cada app que esteja reproduzindo algo.

O acesso à função é simples, e requer a ativação nas configurações do sistema operacional, nos ajustes de som e vibração. Para usá-la, basta pressionar um dos botões laterais para aumentar ou diminuir o volume e tocar no ícone de música, no canto esquerdo. Depois, é só controlar o áudio separadamente de cada aplicativo.

Esta é mais uma das novidades do MIUI 12 para os celulares chineses. Além do controlador de volume, a nova versão do sistema operacional conta com visual remodelado, aplicativos flutuantes e melhorias no modo escuro (dark mode) e privacidade.

A versão estável do MIUI 12 global já está disponível para o Xiaomi Mi 9 e o Xiaomi Mi 9T Pro desde a última terça-feira (23). A Xiaomi ainda irá distribuir o sistema operacional para mais quarenta celulares da marca, como o Poco F2 Pro, Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Redmi Note 9, Redmi 8A, entre outros smartphones chineses.

Com informações: XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Acho que isso vai dar é mais bagunça. Na prática deve mais atrapalhar do que ajudar

Vítor Gomes (@vctgomes)

A Samsung tem essa função com o app SoundAssistant dela. Eu, particularmente, não gosto.

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Bom, eu acho o recurso bem interessante. Já utilizo no PC um app chamado EarTrumpet que permite ajustar o volume de cada app separadamente (já existe o nativo Mixer, mas o Ear é mais prático, clicou no ícone e ajusta). É interessante pq geralmente utilizamos volumes diferentes para cada app. Assim, eu não precisaria ajustar o volume sempre que mudar de app, porque cada um já estaria num volume pre estabelecido que já estou acostumado.

Há muitas situações, um delas, por exemplo, quando você não gostaria de baixar o volume da música, ou pausar, quando abrir um app diferente, especialmente um jogo (alguns apps são ‘inteligentes’ e fazem isso de forma automática, como o WhatsApp, mas outros não).

Enfim, acho bacana, mas vindo como uma opção, pra quem não acha utilidade não usar…

Breno (@bbcbreno)

Memorizar volume de cada app é algo bem útil e fica incrível se bem implementado.

Dei um feedback pra Google sobre isso há anos… mas ela ignora nossas feedbacks =/ Android é legal, mas tem muita coisa ruim nele, principalmente envolvendo refinamentos e usabilidade.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Aí ficou esquisito…

Eu (@Keaton)

Espero que isso apareça logo no meu Redmi 7. Era uma coisa que eu gostaria de ter faz tempos. Tipo no Windows… hahaha