Início » Aplicativos e Software » Spotify volta a exibir letras de música sincronizadas no Brasil

Spotify volta a exibir letras de música sincronizadas no Brasil

Spotify leva recurso para exibir letras de músicas sincronizadas no player para mais de vinte países, incluindo o Brasil

Bruno Gall De Blasi Por

O Spotify voltou a exibir letras de músicas sincronizadas no Brasil. A partir desta terça-feira (30), usuários do serviço de streaming de músicas e podcast de mais de vinte países poderão acompanhar suas canções favoritas em reprodução diretamente pelo player do aplicativo.

spotify tecnoblog

As informações são do TechCrunch. Segundo o site especializado nesta segunda-feira (29), após testes iniciados em 2019 e expandidos no ano seguinte, o recurso estará disponível em países da América Latina e da Ásia, como Brasil e Argentina, a partir desta terça-feira (30), às 10h na Zona de Tempo Oriental (EST) ou 11h no Horário de Brasília.

As letras serão fornecidas pela Musixmatch ao serviço de streaming graças a uma nova parceria entre as empresas. Para utilizar o recurso, é preciso acessar a opção “Letra” no player ou na janela que mostra o que está sendo reproduzido no momento, na parte inferior do aplicativo.

Letras em músicas do Spotify para Android  (Foto: Reprodução/Twitter/@novoabnormal)

Letras em músicas do Spotify para Android (Foto: Reprodução/Twitter/@novoabnormal)

O anúncio marca o retorno do recurso para visualizar letras no player de música para usuários brasileiros do Spotify. Em 2016, a ferramenta foi removida do serviço de streaming após o fim da parceria com o Musixmatch devido a uma mudança no modelo de negócios da empresa. A integração estava presente no aplicativo desde 2015.

Outros serviços de streaming também fornecem letras durante a reprodução de músicas, como o Apple Music e Deezer. O YouTube começou a liberar o recurso nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) em março.

Com informações: TechCrunch e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Até que enfim. Bem vindo (de volta).

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Finalmente. Espero que não demore pra chegar no Windows 10.

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Eu meio que já me acostumei com os aplicativos de terceiros fazendo a função: o Musixmatch e o Spotify Lyrics .NET, que está na loja da Microsoft.
Por isso, eu pediria mais pela estabilidade do Spotify no PC do que a volta das letras de músicas, porque a situação é sofrível no PC e tá quase a mesma coisa no mobile.
Sofro frequentemente de travadas no programa, às vezes as páginas nem carregam, outras vezes dando falha na internet enquanto eu navego normalmente (e quando realmente fico sem, demora pra fazer o retorno e não tem como fazer manualmente).

Sorte deles que não consegui me acostumar com o Deezer (por conta de alguns recursos) e o YouTube Music (que tem a vantagem da integração com o YouTube, mas não tem versão PC offline e outros recursos também).

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Qual seu smartphone? Aqui, no mobile, tá bem normal. No PC, uso muito raramente, então não posso afirmar.

Renan Rufino (@RufinoRJ)

Enfim!! Sempre usava esse recurso

Valdinei Ferreira (@valdinei)

É um Moto C Plus. Sim, eu sei, é horrível e não dá pra esperar bom desempenho nesse celular.
Eu pensava assim até que experimentei o YouTube Music e o Deezer, que são bem mais estáveis e sofrem menos travamentos que o Spotify.

Mas no PC não tem nem justificativa. É um notebook com 8gb de ram e um core i5.

Júlio Tenório (@JulioTenorio)

Função muito bem vinda, mas parece que tiraram as informações do Genius, gostava bastante das curiosidades por trás das músicas.

Spotify precisa de velocidade de armazenamento para funcionar liso, pelo menos foi o que percebi comigo. Meu celular anterior era um Zuk Z2, e um problema dele era o armazenamento muito lento, Spotify tinha muitas travadas e piorava com a quantidade de músicas salvas, depois dos 20GB era certo de engasgar, agora no A50 estou com mais de 40GB de músicas e o app roda liso. PC do mesmo jeito, no HD é um eternidade para o app abrir e fica travando, só funciona direito no SSD.

@teh

nao sei se tiraram o genius ou vao trabalhar paralelo…

André Noia (@Andre_Noia)

Aí vc vai seco, achando que colocaram os compositores das letras e da de cara com isso:

[Screenshot_20200630-194116_Spotify|243x500]

(upload://eidBU5jc2F6qlYQtpWDyfs6ZFw8.jpeg) .
Função mal implementada e que desrespeita os compositores.

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Sim, de fato. No meu PC desktop, com SSD (até porque ele é gamer), ele roda bem liso. Vejo este como o mesmo problema do funcionamento do Windows. Parece que viram “olha é funcional com HD, mas é muito melhor com SSD” e tacaram o f*da-se pra quem usa HD.
Penso a mesma coisa com aplicativos mobile, que a cada atualização pesam cada vez mais com coisas que nem deveriam existir ou pesar tanto, mas vou parar por aqui senão eu vou levando e chego até minhas teorias, com obsolescência programada, etc. kkkkkk

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Seu smart é quase igual ao meu Moto G1, então entendo seu sofrimento. Tive que tirar quase todos os apps do segundo plano, e quando tive o Spotify instalado, ficou insuportável de lento.

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Sim, o pior pra mim não é nem ele ser lento por causa do celular. Eu entenderia se todos ficassem assim no meu. Só que tô na fase de testes do Deezer e trava bem menos que o Spotify. Isso que me incomoda.

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Sendo menos irritante, já que os testes estão melhores, eu ficaria no Deezer, no seu caso.

É muito irritante querer ouvir meu som em paz e não conseguir. Teve uma atualização do Spotify que dava uns erros de fechar do nada há uns tempos atrás, que era ruim de aturar.

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Nah kkkkk É como eu falei, eu testei o Deezer e o YT e não consegui me adaptar/acostumar.

Eu não me incomodo mais porque como estamos de quarentena, fico mais no PC do que no celular, por conta do trabalho e lazer mesmo.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

YT Music é horroroso. Fiz a transferência das músicas do Play Music e achei péssimo. É nada intuitivo, interface horrível, confunde com as playlists do YT… enfim, espero não ter que usar.

Exibir mais comentários