Início » Gadgets » Xiaomi publica detalhes do Mi TV Stick em loja de Portugal

Xiaomi publica detalhes do Mi TV Stick em loja de Portugal

Xiaomi Mi TV Stick aparece em loja de Portugal e revela ficha técnica do gadget chinês; data de lançamento é um mistério

Bruno Gall De Blasi Por

Mais detalhes do Xiaomi Mi TV Stick foram revelados nesta quarta-feira (8). Segundo uma página da Mi Store de Portugal, o gadget com Android TV estará à venda no país por 39,99 euros (cerca de R$ 240 em conversão direta) e contará com controle remoto próprio. A data de lançamento do dispositivo chinês ainda é um mistério.

Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

As informações divulgadas pela loja da marca apresentam somente a versão Full HD (1920 x 1080 e a 60 quadros por segundo) do dispositivo. A página corrobora alguns vazamentos anteriores, como a presença de um processador com quatro núcleos ARM Cortex-A53 e chip gráfico Mali 450, memória RAM de 1 GB e o armazenamento de 8 GB.

Outras especificações do dispositivo se tornaram públicas pela Mi Store de Portugal. Ainda de acordo com a página, o gadget da Xiaomi para TVs terá conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, capaz de se conectar com redes de 2,4 GHz e 5 GHz, além de porta HDMI e entrada micro-USB.

As funções do Xiaomi Mi TV Stick são igualmente apresentadas pelo site. Além do já apresentado controle remoto, que terá botões dedicados para aceder à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente, com direito à comandos por voz, o dispositivo ainda contará com Chromecast embutido para transmissão de mídias, como fotos e vídeos.

Xiaomi Mi TV Stick em loja de Portugal (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

A Xiaomi ainda deve apresentar outro modelo do dispositivo para televisões. De acordo com um anúncio no Gearbest, a edição mais potente terá resolução 4K, memória RAM de 2 GB e processador Amlogic S905Y2 (quad-core), com a mesma quantidade de armazenamento. Na época, o dispositivo estava à venda na loja virtual por R$ 765,56.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Mi TV Stick no Brasil.

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinícius Queiroz (@ViniciusQueiroz)

Exatamente. Lembro na época, quando meu pai me perguntou qual era para ele pegar, (já que eu seria a pessoa que mais usaria as funções smart). Mas pela diferença de 300,00 (que era e ainda é a faixa de preço de chromecast e Xiaomi Mi Box) e pelos problemas listados na internet, convenci ele a não pegar uma smart. Só vacilei por não ter olhado se ela teria a tecnologia DLNA, para controlar por exemplo um KODI com o próprio controle da TV.
Mas vida que segue não é mesmo? kkkk