Novo Flight Simulator terá versão física com 10 DVDs

Mesmo com quase 100 GB de dados de Flight Simulator em DVDs, o simulador só será completo com ajuda de conexão com a internet

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
microsoft flight simulator dvd

Algumas pessoas ainda utilizam computadores com leitores de DVD, coisa que não vejo faz tempo, mas que pode fazer sentido para quem quer comprar o novo Flight Simulator em mídia física e que virá em um pacote com 10 DVDs, que lembra bastante o estojo de CDs que a gente usava no carro.

Por mais que a Microsoft trabalhe com sua própria loja de games e apps, que já distribui muitos títulos para Windows por lá, em forma de download, o próximo Flight Simulator ainda poderá ser comprado por quem não tem vontade ou não consegue passar tanto tempo esperando o download do jogo.

Os discos serão de dupla camada, o que dá mais ou menos 9 GB por cada DVD e o pacote de instalação é composto por 900 MB de dados essenciais para qualquer momento do game, junto de aproximadamente 90 GB para o mundo (texturas e todos os detalhes), as aeronaves e os mais de 37 mil aeroportos.

Duas outras partes importantes do simulador continuarão dependendo de conexão com a internet: dados como a parte meteorológica e arquivos terceiros, que são opcionais e incluem até mesmo texturas foto realísticas. Atualizações também utilizam a internet e em jogos elas podem ser bem grandes – em Call of Duty: Modern Warfare tem update que sozinho pesa pesa 40 GB em download.

Junto de tantos DVDs, o Flight Simulator será enviado aos compradores com um manual de instruções generoso, junto de uma segunda versão da mídia física que acompanha uma caixa especial.

A empresa responsável pela impressão dos DVDs e de todo o conteúdo que vai na caixa é a alemã Aerosoft, que diz não existir diferença entre a versão instalada por download e a dos DVDs. É o mesmo jogo, que pode estar apenas desatualizado para quem jogará em um PC sem internet.

O novo Flight Simulator será lançado mundialmente no dia 18 do mês que vem, com a versão física pronta para compra a partir do dia 21 do mesmo mês.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados