Início » Aplicativos e Software » Spotify lança recurso para ouvir músicas com amigos à distância

Spotify lança recurso para ouvir músicas com amigos à distância

Até cinco pessoas podem ouvir o mesmo áudio em dispositivos separados através do Spotify Group Session

Darlan Helder Por

O Spotify anunciou nesta terça-feira (28) um novo recurso para os usuários premium. Lançado em maio deste ano, o Spotify Group Session permite ouvir os conteúdos da plataforma de streaming com amigos à distância. Com a nova funcionalidade, os assinantes poderão reproduz músicas e podcasts simultaneamente sem limitações, explica a empresa.

De acordo com o comunicado, o Spotify Group Session ainda está na “primeira versão beta”, mas ele já está disponível para todo mundo. Como está em fase de testes, o Spotify deve fazer ajustes no recurso nos próximos meses, considerando os feedbacks dos usuários. “Você pode esperar que a experiência continue evoluindo ao longo do tempo”, ressalta o Spotify.

spotify tecnoblog

Como o Spotify Group Session funciona

A empresa informa que até cinco assinantes podem escutar o mesmo áudio ao mesmo tempo em aparelhos separados, evidentemente. Você (como host) poderá criar um link exclusivo ou disponibilizar um código para que os outros participantes possam ter a liberação.

Isso pode ser feito através do menu “Conectar”, que está localizado no canto inferior esquerdo do aplicativo; depois, basta clicar em “Iniciar uma sessão em grupo”. Todos os participantes do grupo conseguem selecionar o áudio a ser reproduzido, bem como pausar e pular a faixa.

Até então, o Spotify não havia disponibilizado um recurso avançado de compartilhamento de músicas e podcasts. Apenas listas de reprodução colaborativa estava disponível.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júlio Tenório (@JulioTenorio)

Finalmente, um recurso que queria faz um bom tempo. O Spotify vai adicionando esses recursos que vão me prendendo ao serviço, mesmo com alguns bugs que acontecem eventualmente.

­Monika (@JustMonika)

Infelizmente precisa que os amigos escaneiem seu código, o que limita a só aos amigos que estejam físicamente contigo… Fico com a opção do Discord mesmo:

Ou até mesmo os bots de música do discord.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Devem libera em breve uma forma mais pratica de se conecta, isso deve ter sido feito baseado na função de festa, por isso que ler o código. Lembrem que a função está em beta, então ainda deve ter varias coisas pra corrigir.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Essa função de festa foi noticiada pelo tecnoblog a uns meses atras, talvez não tenham testado a nova, mas ela deve existir em algum lugar, talvez dependa de atualizar o app, o que nem sempre é liberado junto para todos os modelos de celular. Espere uns dias e procure atualização do app.

Leonardo Feelckins (@feelckins)

ótimo recurso, no entanto não consigo ver um uso real em meu dia-a-dia. mas se implementaram, deve ser útil pra maioria.

espero que os serviços de streaming de vídeo criem algo parecido, isso sim seria revolucionário!

² (@centauro)

Não tem como enviar o código via mensagem (zap ou algo assim) e eles escanearem?

Lucas Lima (@lucaslima)

Essa é a versão atual, para escanear o código. Essa nova deve ser puxar pelo username ou redes sociais